sexta-feira, outubro 28, 2011

Gabriela:Globo procura atriz para remake




A mais cotada atriz para interpretar a baiana sensual e batalhadora é a mineira Mariana Rios, de 26 anos Jussara Soares

Procura-se jovem atriz, com perfume de cravo e cor de canela. Pode esbanjar sensualidade pelos poros, mas precisa ter também um quê de menina-moça brejeira. Exige-se habilidade para subir em telhados. Afinal, o papel à disposição é de Gabriela, a personagem do romance de Jorge Amado imortalizada na televisão e no cinema por Sônia Braga.

A atriz Juliana Paes, de 32 anos, que estava cotada para o remake (previsto para ir ao ar no próximo ano), teria perdido a vaga por ter sido considerada “velha” para o papel. Com isso, Camila Pitanga, de 34, de carisma inquestionável, também seria desconsiderada.
Quem estaria com as maiores chances de interpretar a baiana sensual e batalhadora é a atriz mineira Mariana Rios, de 26 anos. Ela não admite que será a nova Gabriela, mas confirma que está comprometida com uma nova produção da Globo. “Já estou escalada para outro projeto que vai ao ar no ano que vem, mas não sei dizer qual é”, despistou, durante a entrega do prêmio VMB, da MTV, na última semana.

Como não há confirmações, novas candidatas não param de surgir. Desirèe Oliveira, de 31 anos, que faz a mulata difícil do Metrô do “Zorra Total”, afirma estar pronta para o papel na televisão. Isso porque ela desfilará como Gabriela na Imperatriz Leopoldinense, no Carnaval carioca, em 2012. “Assim que o carro (alegórico) estiver pronto, vou treinar subir no telhado”, conta. Mas ela sabe que Gabriela não se resume a isso. “Ela é danadinha. Ao mesmo tempo em que é sensual, também passa uma coisa pura. Tem de ter uma pimenta. Além de pernões e corpão. Isso eu tenho”, avisa. 

O maquiador Zé Reinaldo, que prepara atrizes para ensaios fotográficos e outras produções, aposta: “A Paloma Bernardi (de 26 anos) tem tudo para ser a nova Gabriela. Ela tem aquele cabelo e é linda. Imagina aquela mulher toda bronzeada”.

Já a atriz Tânia Alves, que interpretou duas mulheres dos romances de Jorge Amado, não vê ninguém para atender aos requisitos do papel. “Gabriela tinhas uns 18 anos. Não basta ter só pele morena e cabelão. Precisa ter aquela energia que é diferente, que só as mulheres-furacão têm”, diz Tânia, que foi Tieta do Agreste no teatro e Ana Mercedes, a protagonista de “Tenda dos Milagres” (1985).

Nilson Xavier, autor do “Almanaque da Telenovela Brasileira” (Panda Books), defende um rosto desconhecido para ser a nova Gabriela. “A personagem ficou muito marcada pela interpretação de Sônia Braga. As comparações acabam existindo. É preferível uma atriz nova para não carregar ainda mais as comparações”, argumenta.

Segundo ele, Mariana Rios tem uma imagem interessante, mas desconfia que isso não seja suficiente. “Não sei se Mariana é tão forte quanto Gabriela.”

FONTE : BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores