segunda-feira, agosto 22, 2011

Fina Estampa: Griselda conserta bomba d’àgua na praia e arruma briga por pagamento

 A rede já está armada, mas o jogo de vôlei de Ferdinand (Carlos Machado) é ameaçado quando ele quebra uma peça da bomba d´água na praia. O sargento reformado não pensa duas vezes e liga para a maior “quebra galhos” da região: Griselda (Lilia Cabral), o “Marido de Aluguel”. Vestindo seu habitual macacão, ela conserta a bomba rapidamente e já vai logo cobrando o dinheiro que Ferdinand lhe deve. “Fiado comigo nem amanhã”, afirma Griselda, também conhecida na praia como Pereirão.
Ferdinand tenta ganhar mais um prazo com Griselda, mas a viúva não dá o braço a torcer: “Vou tomar um café no quiosque do Álvaro (Wolf Maya), e daqui a pouco volto para receber o meu”. Depois de comer, ela deixa no balcão mais alguns de seus cartões com o slogan “Marido de Aluguel: Faz-se de tudo”. Ferdinand vai ao quiosque pedir uma água e desabafa: “Ô bigoduda marrenta!”.
Frequentadores da praia mexem com Pereirão, deixando-a irritanda (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
No fim do dia, depois de passar por poucas e boas, Griselda volta ao local e ameaça desfazer o conserto da bomba d´água caso Ferdinand não lhe pague imediatamente. Logo a turma da praia se reúne para ver a confusão. “Podem fazer fila, porque tem chave de grifo aqui para quebrar a cabeça de todo mundo!”, anuncia a portuguesa.
Diante da ameaça, Ferdinand resolve pagar o que deve. Griselda vai embora resmungando: “Vão arranjar serviço, ô cambada de vagabundos!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores