quinta-feira, março 24, 2011

Atlético pode fechar acordo com a Rede Record

Marcos Malucelli: mantendo-se fiel ao C13 e a Fábio Koff.
O Atlético mantém em sigilo o nome da emissora de TV com a qual assinará os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para as edições de 2012 a 2014.
O Rubro-Negro deve anunciar sua decisão até sábado, quando completa 87 anos. As informações preliminares dão conta de que o clube fechará um acordo com a Rede Record por R$ 50 milhões – seria quatro vezes mais do que recebe atualmente da Rede Globo (R$ 12 milhões).
O valor também seria quase o dobro do conseguido pelo rival Coritiba, que ontem anunciou a assinatura com a Globo, por valores entre R$ 27 milhões e R$ 33 milhões.

O Rubro-Negro é um dos poucos integrantes da Primeira Divisão que se mantém solidário ao Clube dos 13 para discutir em conjunto as cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Ele perfila ao lado de Atlético-MG, São Paulo, Bahia e Sport Recife. Como um dos vice-presidentes do C13, o presidente atleticano Marcos Malucelli ficou ao lado de Fábio Koff.
Porém, ao contrário do esperado, a licitação aberta pela entidade há duas semanas só recebeu resposta da RedeTV!, que ofereceu R$ 516 milhões pelos três anos de transmissão – valor abaixo do esperado inicialmente, que poderia chegar em R$ 750 milhões.
Marcos Malucelli não quer se pronunciar sobre as negociações e o poder de barganha do Atlético para conquistar bons valores antes de ver todos os resultados das licitações relacionadas a TV fechada, internet e celular.
A expectativa é de que a abertura dos envelopes ocorra amanhã. Só com todas as ofertas em mãos, o clube poderá discutir condições. “Vamos esperar todas as licitações. Aí poderemos falar. Por enquanto, não vamos falar nada. Nem há muito para se falar sem saber quais as propostas. Vamos fechar tudo de uma vez”, comentou o presidente.
O objetivo do Furacão é conseguir cifras altas, que mantenham a distância que existe de valorização diferenciada, beneficiando principalmente Corinthians e Flamengo, mas com certa vantagem ainda para outros clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. “Não podemos nos precipitar”, reforçou Malucelli.
Mas o que o Rubro-Negro quer mesmo é mais exposição. No ano passado, por exemplo, o Atlético teve 8 das suas 38 partidas exibidas em TV aberta, mas apenas duas delas foram transmitidas para Curitiba.
Paraná Online

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