segunda-feira, novembro 01, 2010

Drica Moraes fala ao ‘Fantástico’

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101101005620.jpg 
Na noite dste domingo (31), o “Fantástico” exibiu uma entrevista exclusiva com a atriz Drica Moraes, que está vencendo uma luta contra a leucemia.

Drica iniciou a conversa com Renata Ceribelli animada. “Ai, que bom ver vocês todos aí”, disse, assim que chegou aos bastidores da gravação.
Na entrevista, a atriz falou sobre a demora para descobrir a doença e o choque ao receber a notícia. “Teve muita baixa no hospital, eu peguei virose, as explicações eram: ‘você está cansada, está com filho novo, pegou virose do filho’. No começo de 2010, eu comecei a ter os gânglios, e realmente uma fadiga enorme mais desmaios. Daí foi diagnosticado o câncer, e aí eu acho que é a hora que você morre. Receber a notícia que você está com leucemia, acho que este é o momento mais duro. Acho que é o pior momento”, garante.
Drica Moraes ficou três semanas internada, fazendo quimioterapia. Depois, recebeu alta, porém cinco dias após teve que voltar ao hospital, por ter tido uma recaída. Com isso, foram mais 34 dias de internação. “Foi uma segunda fase muito difícil. Você chora. Também teve uma época de muita raiva que eu comecei jogar coisa na parede. Jogava garfo, talher, com raiva. Fiquei dois meses sem escovar os dentes. Passa um tempo, você se sente um réptil, um calango. E muita solidão.”, revela.
Debilitada, a atriz teve que ficar isolada em um quarto do hospital. Do lado de fora, ficaram o namorado e o filho adotivo, Mateus, de um ano. “Mateus foi meu norte, minha bússola. O rosto dele, o sorriso dele que quando eu fechava meu olho eu falava: ‘É para ele que eu estou aqui. Eu preciso dele e ele precisa de mim”, confessa Drica.
Em outro ponto da conversa, Drica falou sobre a luta pela busca de um doador de medula óssea. “Os meus seis irmãos foram fazer o exame para ver se éramos compatíveis, se poderiam ser meus doadores. E de seis, nenhum era compatível”, contou.
Aí começou a busca por um doador fora da família. “Os dias parecem uma grande maratona, uma grande Copa do Mundo, onde a bola é a sua vida”, comenta.
Emocionada, a atriz conta como conseguiram a pessoa: “Foi rastreado pelo Redome, pelo banco de medula óssea, um doador dez para dez. Em dez itens de caracteres genéticos, ele era compatível comigo nestes dez itens, ou seja, ele era praticamente um irmão. E a doação é algo sigiloso. E ele foi doar para um desconhecido que era eu, e eu não sei quem é essa pessoa. Se eu começar a falar sobre isso, eu vou chorar. Todos os dias da minha vida, quando eu fecho meu olho, eu agradeço a essa pessoa”.
Ao final da entrevista, Drica Moraes se mostrou muito feliz: “A vida melhora muito se você não morre. Você abre seu olho para o que importa, você tira metade da sua vida que não prestava. Eu tenho amigos para todos os lados, eu tenho uma profissão linda que eu estou louca para voltar, estou cheia de ideias, cheia de propostas. Sou uma nova Drica e com grandes projetos. O próximo deles é continuar na fila de adoção e trazer um irmãozinho para o Mateus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores