sexta-feira, outubro 29, 2010

Todo o charme das cariocas em dez episódios


 
destacao
Alinne Moraes, Adriana Esteves, Fernanda Torres, Cintia Rosa, Paola Oliveira, Sonia Braga, Grazi Massafera, Deborah Secco, Alessandra Negrini e Angélica são “as heroínas” de Daniel Filho em As Cariocas. Adaptada por Euclydes Marinho, a série é inspirada na obra homônima de Sérgio Porto – também conhecido como Stanislaw Ponte Preta – e traz histórias adaptadas para os dias de hoje sobre diferentes mulheres.
serie
A atriz Alinne Moraes interpreta Nadia, protagonista do episódio A Noiva do Catete. Na trama, ela vive um drama com o noivo Carlinhos (Ângelo Antônio): ele fica paraplégico após defendê-la de um assalto. Adriana Esteves dá vida a Celi, em A Vingativa do Méier: uma mulher lindíssima, recatada ao extremo. Ela se incomoda com a falta do desejo do marido Djalma (Ailton Graça) e suspeita que pode estar sendo traída.
* ‘As Cariocas’ marca a volta de Daniel Filho à TV
* É Sérgio Porto, mas pode chamar de Stanislaw Ponte Preta
Em A Adúltera da Urca, Sonia Braga volta a contracenar com Antonio Fagundes, seu par na novela Dancin’ Days. Nascida e criada na Urca, Júlia é uma mulher de princípios e moralmente correta: traição sequer passa pela sua cabeça. Mas o marido, Cacá (Antonio Fagundes), cisma que ela o trai. Outra estrela da séria é Angélica.  Em A Traída da Barra, ela encarna Maira Teresa,  ao lado do marido na vida real, Luciano Huck.
Alessandra Negrini é A Iludida de Copacabana. A atriz interpreta Marta, esposa de Silvinho (Thiago Lacerda). Casada há dois anos, ela morre de ciúmes da babá da filha pequena. A dondoca Cris, de A Invejosa de Ipanema, interpretada por Fernanda Torres, exige do amante, Luis Felipe (Guilherme Fontes), os mesmos mimos que ele dá à mulher legítima.
Daniel Filho durante as gravações
Após terminar um casamento, Clarissa (Paola Oliveira) retorna ao seu bairro de origem, a Tijuca e encontra um antigo amigo em A Atormentada da Tijuca. A atriz Cintia Rosa é a protagonista Gleicy, no episódio A Internauta da Mangueira. Casada com Armando (Eduardo Moscovis), ela brinca com as traições virtuais. Em A Suicida da Lapa, Deborah Secco vive Alice. Ela conhece Roberto (Cassio Gabus Mendes) em uma festa de fim de ano e eles começam a conversar ironicamente sobre suicídio.

Grazi Massafera completa o time das “top 10”, interpretando Michelle, uma garota linda que retorna à casa dos pais no Grajaú. Acostumada com as regalias da Zona Sul, Michelle é obrigada a voltar para as origens depois de perder tudo. Mas ela não se rende aos costumes do bairro tradicional. E escandaliza a vizinhança. O episídio não poderia ser outro: A desinibida do Grajaú.
Esse time de beldades poderá ser visto na tela da Globo em dez episódios independentes – com mais de 100 atores no total -, às terças-feiras,  logo após o Casseta e Planeta.
As Cariocas tem direção geral de Daniel Filho. O toque feminino na direção fica a cargo de Amora Mautner e Cris D’Amato, que se dividem entre os episódios. A trilha sonora que embala as histórias é assinada por Pedro Luís.
As Cariocas vai ao ar às terças-feiras, logo após o Casseta e Planeta

Cacá e Júlia: juntos 30 anos após ‘Dancin’ Days’

 
sonia-nova
sonia_regina_daniel_maior 
A Adúltera da Urca é uma prova de que os nomes dos personagens de As Cariocas não são por acaso. Neste episódio, Júlia, vivida por Sonia Braga, é casada com Cacá, interpretado por Antonio Fagundes, e melhor amiga de Malu, Regina Duarte. Daniel Filho, o diretor, falou que estes nomes são, na verdade, uma homenagem a trabalhos anteriores dele e do elenco.
“Quando estávamos lendo o texto resolvemos trocar o nome para Júlia. E, logicamente, se ela se chama Júlia, o Fagundes tem que se chamar Cacá”, diz, explicando que se trata de uma referência ao casal da novela “Dancin’ Days”, vivido pelos mesmos protagonistas.
Mas não para por aí! O nome Malu foi inspirado na personagem de Regina em “Malu Mulher”, que, como a atual, era sensual e despudorada. “Então, eram Cacá e Júlia do ‘Dancing Days’ e Malu de ‘Malu Mulher’”, acrescenta Sonia. Mas não foi tudo programado. As mudanças foram surgindo depois que o elenco foi fechado.
sonia 
“O episódio da Urca surgiu de uma vontade minha de trabalhar novamente com a Sonia, então eu criei uma história para ela. Depois vieram o Fagundes e a Regina”, explica Daniel. O elenco adorou a ideia, em especial Sonia Braga e Regina Duarte, que até então nunca tinham contracenado tão de perto.
“Eu nunca tinha trabalhado assim, tão juntinho dela. Ainda mais com essa coisa do humor. Foi maravilhoso!”, diz Sonia. “A Sonia é uma pessoa que tem um humor incrível, foi muito gostoso trabalhar com ela”, completa Regina.
As Cariocas vai ao ar às terças-feiras, logo após o Casseta e Planeta


globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores