Cristal (Thaís Melchior), Gabriel (Caio Paduan), Babi (Marcella Rica) e Ziggy (Felipe Haiut) estão pesquisando o computador de Douglas (Pierre Baitelli) quando uma pasta chamada “1046” aparece bem diante dos olhos deles.
“Taí, pasta 1046!”, comemora Ziggy, que logo clica nela e vê dentro da janela mais de trinta arquivos. São documentos com títulos como “Relatório 01”,
“Atividades”, Cronograma”, “CPF clientes”, “Operações”, etc. Ansiosa, Babi pede que ele abra logo um deles.
“Clica num arquivo logo, Ziggy!”, diz a loira. Ziggy clica e uma caixa de diálogo se abre pedindo a senha. Todos reagem, frustrados. “Droga, não acredito!”, solta Ziggy, cabisbaixo. Os amigos ficam tentando pensar em alguma palavra que talvez possa ser a senha secreta para os arquivos de Douglas.
Esperançoso, Gabriel sugere: “Alexia?”. Ziggy tenta, mas não consegue nada. Todos ficam ainda mais frustrados. “Dia do aniversário, telefone, time de futebol…”, matuta Ziggy, dando a entender que a combinação pode ser qualquer coisa.
Gabriel tenta acalmar os ânimos dos amigos: “A gente vai ter que ter paciência. O Douglas mesmo falou. ‘Alexia sabe’. Não tem jeito, vamos ter que esperar Alexia ficar boa pra descobrir…”. Babi pede que Ziggy tente mais uma vez: “Então digita aí, ‘Alexiasabe’, vai que é…”
O nerd obedece e o arquivo abre na tela! Eles reagem, entusiasmados, e batem as mãos, felizes. É um arquivo de contabilidade de uma empresa de Juarez (Odilon Wagner). “Parece um controle de superfaturamento…”, analisa Gabriel.
Eles abrem outro arquivo, “Financiamento de campanha política”, e até ouvem gravações de escutas telefônicas. “Bizarro, véi… isso aqui incrimina o seu Juarez num monte de falcatrua, né não?”, diz Ziggy, impressionado com o conteúdo descoberto.
“Corrupção braba”, conclui Gabriel. Babi pergunta o que a turma fará com toda essa informação. Os quatro amigos ficam se olhando, sem saber o que decidir.
O fato é que as falcatruas de Juarez vieram à tona e o médico está a um passo de ser desmascarado por todos.
FÓRUM NA TELINHA