Olá, internautas
Um fato inusitado ocorre nos índices de audiência da TV brasileira. A Rede Record, atualmente, consegue números mais expressivos no IBOPE no Rio de Janeiro, berço da Rede Globo, em relação a São Paulo. A emissora dos Marinho perdeu força em terras cariocas.
Por coincidência ou não, a Rede Globo estreou recentemente “As Cariocas”, nova série que resgata o clima do Rio na programação. Atualmente, Ti-ti-ti e Passione, novelas das sete e das oito, respectivamente, têm como pano de fundo a Zona Leste, Penha, Jardim América, entre outros espaços paulistanos. Leblon ou Jardim Botânico passam atualmente bem longe das produções globais.
“As Cariocas” depende muito da história contada a cada semana. Em cerca de meia hora de arte, a série retrata a história de uma carioca que simboliza cada região da cidade. Nesta terça (26/10), por exemplo, apareceu a “Vingativa do Méier”, interpretada por Adriana Esteves. O idealizador da atração, Daniel Filho, é o locutor da série, bem ao estilo da série “Anos Incríveis”. Ele costura as cenas da história.
“As Cariocas” apresenta construção de teledramaturgia semelhante à empregada pelas séries do “Fantástico”. É um programa voltado basicamente para a classe média. Não tem uma “pegada popular”.
A nova aposta é mais um esforço do canal em fortalecer a linha de produção das séries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.