Prova do líder patrocinada por marca de café em BBB 12
Apesar da queda no número de ações de merchanding e da polêmica sobre um suposto estupro, a 12ª edição de Big Brother Brasil manterá o faturamento de cerca de R$ 400 milhões registrado nas últimas edições do reality show.
A queda no número de merchandising está relacionada à migração de anunciantes para outras atrações da própria TV Globo. Foi o caso, por exemplo, de uma marca de protetor solar. O anunciante, que promovia ações quase diariamente no BBB, é agora patrocinadora do futebol na emissora.
A ausência do protetor solar foi compensada financeiramente pelo aumento na tabela de preços de BBB, em torno de 20% em 2012.
Além disso, os intervalos de Big Brother Brasil estão lotados. Alguns intervalos das edições dominicais têm tido cinco minutos e meio cada um, no limite do aceitável pela Globo.
Na média, BBB 12 tem tido dez intervalos de cinco minutos por semana. Isso mantém o reality show entre os maiores faturamentos da Globo. E o assegura não apenas em 2013.
Blog Daniel Castro