Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) finalmente irá desvendar um dos grandes mistérios de sua vida no capítulo de hoje de Amor Eterno Amor. Segundo o site da novela, ele descobre que a Elisa de sua infância era na verdade um espírito.
Após encontrarem o túmulo de Elisa Neves, morta em 1922, Rodrigo e Miriam (Letícia Persiles) reviram os documentos do arquivo do convento e acabam encontrando uma importante informação. Em um jornal antigo está a notícia da morte da pequena Elisa, com uma foto da menina.
Rodrigo logo reconhece sua namoradinha de infância:
- Miriam, você viu os desenhos que fiz do rostinho dela. É o mesmo rosto, o olhar. A medalhinha que ela usava. Não tenho dúvida nenhuma, é a Elisa!
Miriam logo chega a uma surpreendente conclusão:
- Meu Deus, Rodrigo... Você conviveu então com o espírito de Elisa Neves. A Elisa que você amou era um espírito.
Depois dessa descoberta, o empresário percebe que foi enganado:
- Se era um espírito, como a Elisa que está lá em casa tem a aliança de capim que eu dei para aquela criança? Quem é a moça que está na minha casa? Elisa Campos, que chegou de Minas dizendo ser uma pessoa que está morta há quase cem anos! Elisa Campos é uma impostora, Miriam!
Mesmo furioso, Rodrigo tenta esfriar a cabeça e resolve agir com calma:
- Minha vontade é voltar pra casa e botar a Elisa contra a parede. Mas não vou fazer isso. Estou pensando em um plano para descobrir quem é Elisa Campos e o que ela quer de mim.
É, depois dessa Amparo (Mayana Neiva) não terá mais como mentir. Mas será queRodrigo irá descobrir que Melissa (Cassia Kis Magro) é quem está por trás de todas as desgraças de sua vida?