Após Nasser desistir, Marien se tornou a quarta líder do 'BBB13', levando para casa um carro 0 km
Foto: TV Globo / Divulgação
Marien se tornou a quarta líder do Big Brother Brasil 13, após prova que começou nesta quinta-feira (31) e durou até às 13h53h desta sexta-feira (1). A dançarina disputava com Nasser desde a noite anterior quando, depois de 15h de prova, ele perguntou: "vamos fazer um acordo?". Marien então disse que ele já havia ganhado um carro e que ela precisava muito de um veículo. O gaúcho, então, pediu desculpas aos pais, soltou a corda e saiu da balança, fazendo a sister gritar de alegria.
Os dois brigaram pela liderança depois que a última dupla, Ivan e Andressa, desistiram da disputa, por volta das 13h13. Antes disso, Fani e Eliéser foram os primeiros a abandonarem a prova, seguidos por Marcello e Natália.
Prova de Resistência
Nesta quinta-feira, uma nova Prova de Resistência definiu o líder da semana. Para isso, no entanto, os concorrentes ao posto mais desejado da casa precisaram da colaboração dos colegas para alcançar o objetivo. Divididos em duplas - Ivan/Andressa, Fani/Eliéser,Marien/Nasser e Marcello/Natália - que eles próprios escolheram, oito brothers tiveram de permanecer o maior tempo possível sobre um balanço, com cada equipe sentada frente a frente, segurando uma corda por cada uma de suas extremidades.
"Os dois têm que segurar a corda com uma ou com duas mãos. Não pensem em prendê-la com as pernas ou sentar sobre ela que será eliminação na hora", explicou Pedro Bial antes de autorizar o início da contagem da disputa. "Como vocês estão em duplas, se uma dupla largar, os dois estão eliminados. Quando restar só uma dupla, aí a disputa é tete-a-tete, um contra um."
Após quatro horas e meia de prova, Eliéser se sentiu enjoado com o balanço da corda e decidiu deixar a disputa pela liderança da casa. Assim, a parceira Fani também teve que sair da prova de resistência. Eliéser pediu desculpas à sua dupla, que lhe deu um abraço e desejou sorte aos demais brothers que continuaram na prova.
Cansado após mais de oito horas de prova, Natália e Marcello foram a segunda dupla a deixar a disputa pela liderança da casa. O brother já demonstrava sinais de cansaço e a sister, com pena, afirmou: "larga!". Assim que saiu do balanço, ele deitou no chão. "Parabéns, vocês foram ótimos!", disse Nasser. Ivan e Andressa foram os últimos a desistir, após 13h30 sentados.
Na quarta (30), Marien usou seu Poder do Não, entregue a ela por Eliéser, para vetar cinco de seus colegas da Prova do Líder - Fernanda, Yuri, Kamilla, André e Fani - Anamara já não podia participar por ser a Líder da semana. No entanto, a integrante do programa erótico Malícia, exibido pelo canal pago Multishow, venceu uma prova realizada apenas entre os vetados que acabou lhe devolvendo a oportunidade de disputar o posto mais alto da casa.
Por ser disputada com os participantes sentados, exigindo bem menos esforço do que as duas Provas de Resistência anteriores de 2013, a previsão era de que o embate desta quinta durasse longas horas. A exemplo de comparação, na semana passada Eliéser e Nasser ficaram 10h50m em pé, segurando uma corda com apenas um dos braços, para ganharem imunidade no Paredão. No dia da estreia do reality show, Nasser também se tornou imune ao permanecer, também em pé, 14h encostado com as mãos em um carro - com o qual foi posteriormente presenteado.
Assim como na primeira prova do gênero da 13ª temporada do BBB, a disputa pela sexta liderança da casa - se contabilizadas as permanências no posto de Kléber Bambam, desistente do reality antes de completar uma semana de reinado, e de Eliéser, vencedor da Prova de Resistência da semana passada, que, apesar de não ter lhe dado poderes totais de líder, ganhou três dias e duas noites de conforto como tal - tem como prêmio ao vencedor um carro 0 km.
TERRA