Talvez um dos momentos mais engraçados, animados e surpreendente de todas as edições do reality mais famoso do país, o BBB. Como são as regras do jogo, às quintas-feiras acontece a prova para definir o líder da semana e ontem aconteceu a primeira desta edição. A prova era passar de um lado para o outro segurando em uma garrafa gigante e passar por uma manivela, levando o objeto gigante com o brother agarrado nele.
Mas uma das manivelas acabou quebrando no começo da prova, ou melhor, não funcionava. Então começa uma das maratonas televisivas mais empolgantes para o telespectador que já tem registro. Bial chama o comercial, mas nada acontece, fica com ele no ar e ele tentando indicar o comercial, mas neste caso quem coloca no ar é a “equipe de programação”, localizada na Av. Paulista em São Paulo, ou seja, não deu certo. De repente fica uma imagem com o logo da Globo e do BBB, depois volta e são colocadas duas vezes seguidas a vinheta de abertura.
O apresentador fala que houve um erro e estão acertando, compartilha com os participantes, e recebe a informação ao vivo e no ar que são 10 minutos para arrumar. Começa a enrolação, com músicas, rap, coreografias, bate papo e uma maratona de desculpas e enaltecer a própria equipe, que errou, com Bial dizendo: “Nossa equipe erra, reconhece o erro, mas mais acerta do que erra.”
Depois de mais um comercial então volta e recomeça a prova com visível irritação de Bial, agora imaginem vocês o que não estava acontecendo nos bastidores, o clima tenso que estava atrás das câmeras. Até que entre acertos e erros, talvez com mal execução da prova, Cristiano é o novo líder da semana, para o público de forma ilegal.
Outras cenas foram destaque na prova, como todas as vezes que Paula, a Jabulani, caiu e segundo comentários e risos rolou por todos os telespectadores, até com crítica no sentido de Bial e Paula fazerem rir mais que o Zorra Total em 10 anos. Mas de tudo, o final é que a coroa de líder ficou com Cristiano, imunizando Paula, Igor e Natália.
Desde ontem a tag #BBBFail esta em os assuntos mais comentados do twitter no Brasil, e os comentários vem de todas as partes e formas, brincadeiras é o que mais rola. Nada está nos veículos de comunicação online da Globo, sua central de atendimento ao telespectador não fala nada e nem por meio de assessoria de imprensa, buscada pelo RD1. No twitter do diretor do programa, Boninho, ele já recebeu alguns comentários que deve estar estressado hoje, mas disse que está rindo com isso, será?
Destacamos alguns tweets como: Até errando a Globo consegue dar ibope (referência ao alto índice de audiência atingido mesmo com o erro global); Pior que é verdade até quando a Globo falha acaba dando certo, essa prova foi épica (@GermanottaLG); Patrocínio do Guaraná Antártica: 5 milhões. Montagem da prova do líder: 5 mil reais. Ver a Paula Porpeta caindo: Não tem preço. (estilo comercial de uma importante marca de cartão de crédito). E muitos outros.