segunda-feira, agosto 08, 2011

TV Record:A promessa do jornalismo




A promessa de um bom jornalismo é algo que a televisão tentou trazer dos jornais impressos. Não é novidade que quem surgiu primeiro foram os jornais, periódicos e revistas, depois a TV, passando pelo rádio antes desta evolução. Num jornal encontramos todo tipo de informação, reportagens, notícias e serviços.
Mas e na televisão? Hoje, somos levados a assistir dois produtos de grande qualidade em emissoras tão concorrentes. Globo e Record aos domingos exibem "Fantástico" e "Domingo Espetacular", respectivamente, como produto jornalístico de ponta, pelo menos nas opiniões delas mesmas, como forma de sair da irreverência de Silvio Santos e do humor do "Pânico na TV".
Entretanto, misturando denúncia, jornalismo, reality e reportagens especiais, a emissora da família Marinho e dos bispos podem diferenciar em algo que define a grande diferença entre um e outro. Além daqueles ingredientes escritos no começo do parágrafo tem algo que o público necessita e encontra-se com total evidência no jornalístico apresentado por Patrícia Poeta e Zeca Camargo, que é a prestação de serviço.
O "Domingo Espetacular" começou a edição deste domingo (07 de agosto), mas só para ilustrar, com a tal reportagem do declínio de cantores, como Luan Santana vaiado, Amy ruim nos palcos, Claudia Leitte e outros artistas. Em seguida, emendou sobre a polêmica com a declaração de Sandy (sobre sexo). E por 30 minutos não ganhamos nada em nossa vida de informação ou serviço para a população.
Por mais que a Record tenha um bom jornalismo, e outros fatores que a colocaram na vice-liderança, não tem o que comparar com a TV do Jardim Botânico, que no mesmo período destacou a importância da amamentação com leite materno, o caso do bebê que morreu por falta de aleitamento da mãe e ainda como escrever corretamente certas palavras, enquanto no canal 7 no mesmo período só casou polêmicas.
REDAÇÃO RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores