Deborah Secco e Herson Capri em cena de Insensato Coração; Cortez, personagem de Capri, será preso pela PF (Foto: João Miguel Jr./TV Globo)
Horácio Cortez, personagem de Herson Capri, não está em Insensato Coração apenas para trair a mulher com a bela Natalie Lamour (Deborah Secco) e arrancar suspiros da audiência feminina.
Em breve, Cortez irá se revelar uma síntese de alguns dos principais escândalos financeiros e políticos que movimentaram o país na década passada.
A partir de abril, ficará clara a inspiração do personagem em banqueiros como Edemar Cid Ferreira (do banco Santos, acusado pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e gestão fraudulenta), Salvatore Cacciola (do banco Marka, condenado por peculato e gestão fraudulenta) e até no ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (morto em 2009).
“O personagem tem inspiração na vida real, sim”, diz Ricardo Linhares, coautor da novela das 21h da Globo, sem dar mais detalhes.O telespectador de Insensato Coração já sabe que Cortez está sendo investigado pela Polícia Federal. Em abril, o personagem passará por uma reviravolta, e a investigação ganhará fôlego.
Segundo Linhares, Natalie tentará forçar a separação de Cortez e sua mulher, Clarice (Ana Beatriz Nogueira). “Natalie grava uma transa com Cortez e manda [o vídeo] para mulher dele. Com raiva, para se vingar, Clarice pega documentos do marido e entrega para a PF várias provas das falcatruas dele. Cortez será preso”, adianta o dramadurgo.
Linhares e Gilberto Braga, também autor de Insensato Coração, negam. Mas a história da mulher que denuncia o marido poderoso lembra a de Celso Pitta _sem o vídeo de sexo.
Em 2000, Pitta se viu atolado em um megaescândalo, que o levou a perder o mandato de prefeito durante 18 dias, depois que sua ex-mulher, Nicéia Pitta, o delatou à polícia.
Assim como os baqueiros, Cortez será acusado de crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, remessa ilegal para o exterior e uso de laranjas.
Daniel Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.