Imagem: gettyimages; montagem: Ricardo Claper e Roberta Freire
Ronaldo foi eliminado, Rafa abraçou Fabiana e o jogo de diplomacia do carioca ficou cada vez mais nítido. Logo depois, ele se reuniu no Quarto Selva para ditar as regras. "Ela (Fabi) ganhou muita força, mas uma guerra é feita de várias batalhas. E a gente tem que saber a hora de recuar a nossa tropa, organizar e contra atacar. E o nosso contra-ataque começa quinta-feira. Precisamos do anjo e do líder. Big Fone, o que seja. A gente tem que ter o que der. Para nos defendermos. Porque eu entendi que a ordem é quebrar a Selva. Então, como diz a música, 'Agora o bicho vai pegar'. As máscaras caíram. Calma, entenderam? A gente enverga, mas não quebra. Vamos invadir essa praia! É GUERRA! E eu adoro uma guerra", confessou Rafa. "Eu também adoro", concordou Yuri abalado com a saída do paulista.
A indignação somada ao sangue quente do professor de muay thai foram o motivo de uma "quase-briga" no começo dessa madrugada. Ao passar pela cozinha, Yuri escutou uma conversa pela metade entre João Mauricio, Jonas,Monique e Fael. Enfim, pegou o bonde andando e ainda quis sentar na janela. "Parem de falar do meu amigo porque ele não está aqui para se defender", pediu o goiano. O pecuarista tentou acalmá-lo. "A gente não estava falando dele,Yuri. Era do discurso do Bial. Você não sabe do que a gente está falando", disse. Já Jonas não teve tanta paciência. "E outra, a gente não estava falando contigo também. A conversa não chegou em ti", soltou o Mister. "O que, Jonas?", perguntou o goiano, querendo saber se havia escutado direito a provocação. Mas o gaúcho não se amedrontou. Repetiu. "A conversa não chegou em ti. Está se intrometendo, cara...". "Não, estou defendendo uma coisa, não estou discutindo", garantiu o professor de muay thai.
No entanto, se não fosse por João Mauricio era capaz do diálogo ter se transformado facilmente em briga. Tanto é que quando o pecuarista explicou detalhadamente sobre o que eles falavam antes, o Super Yuri disse que só iria escutar Mauricinho - porque ele era um cara inteligente. Opa! Chamou Jonas de burro ou foi só impressão? A palavra exata não foi escancarada, portanto não sabemos o que o professor de muay thai insinuou com isso. Mas outros xingamentos foram ditos quando o goiano ficou sozinho com a namorada Laisa. "Odeio playboy idiota. Falso, filho ** ****. Se eu pegar o líder, jogo o Jonas. Quero ver ele explodir ", declarou.
Enquanto isso - em vibe TOTALMENTE diferente - Fabiana comemorava sua permanência na casa com Kelly. No Quarto Praia, as duas cantavam. "Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar....", vibravam.
Renata e Monique quiseram decifrar a razão da saída de Ronaldo. "A briga queimou ele. Se não fosse aquilo, ele ficaria. Certeza. Quando o Bial falou que até crianças mostram seus atos, aquilo foi para ele. Dentro dele, ele é um meninão, é o mais brincalhão, imita criança. Tem todo esse jeito meigo dele, que em forma de homem, é um doce", definiu Fiona. "Dei uma desanimada. Parece que é o fim", exagerou Renata.
O papo sobre Laisa ter dado o colar da "inimizade" para Fael rendeu mais um pouco. Com Bah no Quarto Praia,Fabiana contou que a escolha da gaúcha deixou Cowboy chateado. "Ele não me falou, mas sei que se ele ganhasse o anjo, daria para você", disse a garota-propaganda. A estudante de medicina se surpreendeu. "Tem certeza? Só que se ele se intrigasse, ele mesmo tinha que ter me perguntado".
A divisão entre Praia e Selva - como se fosse possível - se definiu ainda mais. Em certa hora da madrugada, Jonas e Fabiana "filosofavam" sobre a rachadura na casa. "Há gente que dorme na praia, mas até agora não sei de que lado está. O João Carvalho. Se você não se posiciona, para mim é uma incógnita", explicou a sister. O Mister comentou a frase de Rafa durante o programa ao vivo. "Ele lembrou uma frase do Bial, que definiu a Praia como uma 'união desunida'. Podia até ser antes. Agora não é mais", garantiu o gaúcho.
Do outro lado, no Quarto do Líder, Rafa confessou estar decepcionado com Fael. Tudo começou quando o carioca ouviu o veterinário afirmando - nessa tarde- que estava em dúvida em indicar ele ou Laisa para o paredão. O ogro da edição pediu para Cowboy ir nele. Por isso, Rafa - que detém o Poder do Não - adiantou que irá vetar Fael da prova do líder "Isso é certo. Agora a outra pessoa não sei se será Jonas ou Kelly. A minha escala de voto é Fael, Bah, Mama,Kelly...Se o líder colocar o Fael no paredão, quero que a casa vá em mim. Quero enfrentá-lo. Mas tenho medo que isso pareça para o público uma arrogância minha, de qualquer pessoa que eu tenha uma desavença, queira resolver desse jeito. Mas essa é a única forma nesse jogo", discursou para Renata e Monique.
No meio do fogo cruzado, João Carvalho chorava isolado na área externa...
RESUMÃO!
O Grupo Selva disse que quer "invadir" a Praia. A Praia garantiu que irá se defender. Enquanto a guerra corre solta, os "neutros" (em cima do muro, indecisos, dissimulados ou sonsos, como preferirem) João Carvalho e Laisa pegam sol. Sem protetor. Cuidado, podem se queimar, meninos!
O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.