segunda-feira, outubro 24, 2011

Record irrita telespectador e perde audiência ao usar material velho dos Jogos Pan-Americanos durante o domingo




A estratégia da Record em reprisar na manhã do domingo trechos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ainda divide a opinião do telespectador que acompanhou o evento desde os primeiros dias. Neste domingo, a Record colocou no ar várias reprises das modalidades que aconteceram na sexta-feira e no sábado e que foram consideradas mais populares. E não deu resultado. Das 09h44 às 13h56, a Record registrou apenas 5 pontos, ficando abaixo do SBT. A emissora adotou a péssima estratégia para atender aos compromissos comerciais do “Tudo é Possível” e também dos Jogos-Panamericanos. Ao colocar a reprise, deu espaço aos anunciantes do evento sem prejudicar os patrocinadores do dominical de Ana Hickmann. Uma explicação que pode e deve ser questionada, afinal tantos sacrifícios foram feitos nos últimos dias, prejudicando inclusive o “Jornal da Record”, que no sábado entrou no ar às 17h03. Por que não fizeram um especial, um programa resumo?
Ninguém fala oficialmente sobre o assunto, mas nos bastidores da Barra Funda e lá em Guadalajara há quem garanta que a simples reprise das competições é um sinal de que falta experiência para a Record no setor esportivo e que, se contratações de profissionais da área não forem feitas, os mesmos erros serão cometidos durante as Olimpíadas de Londres. E quando se fala em contratação não é para o vídeo, mas para os cargos gerenciais e responsáveis por conteúdo e estratégia.
A “explicação comercial” da Record virou piada nas concorrentes, que aproveitam a sequência de erros para ganharem espaço.

José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores