Record deixa na geladeira atores contratados de “A Fazenda”
Mesmo com “A Fazenda” tendo quatro temporadas já veiculadas (sendo a primeira delas encerrada há mais de dois anos), a Record ainda tem agido com cautela quando o assunto é o retorno de seus contratados e ex-confinados à dramaturgia.
Dos atores que a emissora mantinha contrato, apenas André Segatti já tem presença certa em um dos próximos projetos da casa. Ele foi escalado para “A História do Rei Davi”, minissérie assinada por Vivian de Oliveira e de direção de Edson Spinello e que está sendo gravada desde setembro. André foi o segundo colocado de “A Fazenda 2″, encerrada há mais de um ano.
André Segatti é o primeiro do casting da Record a voltar à dramaturgia após “A Fazenda”
Divulgação/Record
Os outros nomes que deixaram a dramaturgia e aceitaram compor o casting de “A Fazenda” ainda encontram dificuldades para voltar. A maioria está na geladeira, recebendo sem trabalhar, ou deixou a Record ao ver que não tinham perspectivas de crescimento.
Dado Dolabella em “A Fazenda 1″
Divulgação/Record
Os polêmicos Dado Dolabella e Theo Becker, ambos de “A Fazenda 1″, representam estes casos. Dado chegou a passar alguns dias sem contrato com a Record por não concordar com algumas cláusulas acerca das gravações nos finais de semana – o que atualmente não ocorre mais). Entretanto ele voltou atrás, aceitou as condições propostas e teve seu contrato prorrogado até 2014. Ele está longe do RecNov desde “Chamas da Vida”, em 2008, onde interpretou o bad boy Antônio.
Dado em sua última cena de “Chamas da Vida”, gravada e exibida em março de 2009:
contrato é renovado e ator está há dois anos e meio sem ser escalado
Divulgação/Record
Theo Becker, que foi uma das maiores surpresas da primeira temporada, tem caso similar. Ele é contratado da Record até 2012 mas desde 2008 não atua em novelas ou minisséries. Seu último grande papel foi em “Os Mutantes” e todos os seus personagens foram feitos com parceria de Tiago Santiago, que está no SBT há quase dois anos e meio. Theo tem feito pequenas participações no “Show do Tom”.
Cacau Mello: com contrato de cinco anos, atriz nunca produziu uma cena sequer para a Record
Divulgação/Record
Cacau Mello é outra ex-integrante de “A Fazenda” que ainda não tem perspectiva de trabalhos futuros mas que segue recebendo seu salário. Ela, que ganhou visibilidade ao vencer um concurso do “Caldeirão do Huck”, atuou nas três últimas produções de Glória Perez (“Caminho das Índias”, “Amazônia” e “América”).
Ao terminar “Caminho das Índias”, o que coincidia com o fim de seu contrato com a Globo, que era por obra, Cacau passou a negociar com a Record e fechou um acordo de cinco anos. Ela passou nove semanas em “A Fazenda 2″ e nunca fez nada relacionado à dramaturgia da rede.
O quarto exemplo de contrato sem aproveitamento é o de Franciely Freduzeski. Após “A Fazenda”, ela só emplacou duas pequenas participações: uma em “Bela, a Feia” e outra em “Balada, Baladão”, ambas de direção de Edson Spinello. Em julho deste ano, a atriz renovou seu contrato por mais quatro anos e segue sem trabalhos à vista.
Karina Bacchi é um caso a parte: sem desejo de voltar à dramatugia, atriz acaba deixando
a Record após não emplacar no artístico
Divulgação/Record
Por fim, entre os que deixaram a Record mas que tinham contrato com a mesma enquanto o reality estava no ar, está o nome de Karina Bacchi.
Karina pode ser considerada um caso a parte, afinal atuou em “Cidadão Brasilerio” e em “Caminhos do Coração”, novela a qual pediu para deixar alegando que desejava investir no artístico.
Ela foi para “A Fazenda 2″, onde levou o prêmio máximo, e depois foi testada no “Domingo Espetacular”, em “Um Baque com Karina” e no “Geraldo Brasil”. Sem êxito em ambos e sem novos projetos, Karina Bacchi não renovou com a Record.
O segundo exemplo de contrato que não foi à frente foi o de Mateus Rocha. Ele havia trabalhado na casa em “Bicho do Mato” e em “Amor e Intrigas”, novamente ambas produções de direção de Edson Spinello.
Ele ingressou em “A Fazenda 2″ e foi um dos finalistas. Entretanto em julho de 2010, após ter seu contrato vencido e sem maiores informações acerca de eventuais impasses, Mateus deixou a emissora.
Natelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.