segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Globo aposta em sua estrutura para garantir os direitos do Brasileirão

 
A Globo, que anunciou ao Clube dos 13 que não irá cobrir as propostas financeiras tentadoras da concorrente Record pelos direitos do Brasileirão, aposta em seu know-how para garantir a exibição do torneio pelo triênio 2012-2014.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, na última reunião realizada com os principais clubes brasileiros, a emissora da família Marinho pediu ao Clube dos 13 que a escolha do canal detentor dos direitos de transmissão não seja feita levando em conta apenas as propostas financeiras, mas também a experiência e qualidade nas transmissões dos jogos.

A emissora aproveitou o encontro para apresentar sua estrutura de transmissão das partidas, além de mostrar a maior visibilidade que a rede carioca possui em relação a suas concorrentes. A estimativa é que cada jogo transmitido custe cerca de R$ 2,5 milhões à TV Globo, que leva aos estádios uma unidade móvel, que conta com 12 câmeras.

O gasto com a transmissão foi mais uma justificativa da Globo para anunciar que não desembolsará os R$ 500 milhões, valor mínimo pretendido pela entidade e que a Record já teria demonstrado interesse em cobrir. O resultado final da licitação será divulgado pelo Clube dos 13 em março.

NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores