terça-feira, fevereiro 22, 2011

Clube dos 13 abandona cálculo e permite que quem pague menos leve “Brasileirão”

 
Recentemente, o Clube dos 13 havia adotado um sistema matemático para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, criado por pesquisadores da Escola Politécnica de São Paulo, que envolvia o horário em que o canal vencedor pretende exibir os jogos, a quantidade de espaço que ele oferecerá ao Campeonato Brasileiro dentro de sua programação e o valor pago para a veiculação da publicidade dentro da emissora nessa faixa horária proposta. Mas o fator definitivo era o maior valor da proposta.
Na iminência da Rede Globo desistir do leilão em função dos altos valores do lance mínimo (R$ 500 milhões), o Clube dos 13 decidiu derrubar este cálculo. Assim, a visibilidade e importância que o Brasileirão terá na emissora carioca seria considerado, e a Globo poderia conseguir os direitos mesmo pagando um valor menor que a Record, que está disposta a concorrer abertamente.
A definição de quem terá os direitos de transmissão do Brasileirão Série A para o triênio 2012-2014 acontecerá em março deste ano. Rede Globo e Rede Record são as duas concorrentes mais fortes, mas a RedeTV!, que detém os direitos da Série B, corre por fora.
FUTNET
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores