Segunda-feira, 08/04/2013 - capítulo 231
Valéria agradece ajuda de Maria Joaquina
Os alunos entregam tecidos para Valéria confeccionar os vestidos de boneca para vender. A menina agradece aos amigos. Graça pergunta às meninas o que elas estavam armando na sala de música. As garotas desconversam e dão um abraço coletivo em Graça. Valéria se surpreende com a atitude de Maria Joaquina. A patricinha entrega à amiga vestidos de suas bonecas para não precisar trabalhar tanto. No pátio, Maria Joaquina passa por Cirilo e dá um sorriso. O garoto fica esfuziante.
Davi e Valéria vão conversar com Valéria, que conta que recebeu ajuda de Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina não é ruim, mas arrogante. Jorge afirma a Maria Joaquina que estranha o fato dela ajudar Valéria. O mauricinho diz que “gentinha” não merece a ajuda deles. Alícia faz uma reflexão: Valéria conseguirá pagar a dívida dos pais com a venda dos vestidos? Jaime comenta com os amigos que eles terão que inventar alguma mentira caso os pais notem que eles cortaram as roupas.
Valéria agradece ajuda de Maria Joaquina
Terça-feira, 09/04/2013 - capítulo 232
Helena coloca Jaime de castigo
A professora afirma que vai mandar um recado para os pais dela. Valéria conta a Helena que tem dormido pouco por conta dos problemas em sua casa. Ricardo chama a atenção de Valéria por ela ter acumulado as lições, diz que a única obrigação da menina é estudar. Ricardo entra no quarto de Valéria, vê os vestidos de bonecas em cima da cama. Ele afirma que Valéria não dorme para ficar brincando de boneca. Ele não sabe que Valéria confeccionou os vestidos para ajudar no pagamento da dívida. As crianças vão à casa de Mário para ajudá-lo nos afazeres. Davi e Valéria vão a uma loja para tentar vender os vestidos. Eles pedem para falar com a dona da loja à vendedora, afirma que sairão somente quando conseguirem.
Quarta-feira, 10/04/2013 - capítulo 233
Paulo tem um plano contra Cirilo
Ao conversar com Davi e Valéria, a dona da loja afirma que não tem tempo para brincadeiras. Valéria diz que o assunto é sério. Valéria mostra os vestidos à mulher, que afirma não trabalhar com vestidos avulsos e mal costurados. Valéria diz que foi ela mesma quem fez. Davi revela que Valéria precisa vendê-los para ajudar os pais a pagarem as dívidas. Ao sair da loja, Valéria conta aos colegas que a mulher comprou todos os vestidos. Ela tem R$ 150 reais para ajudar os pais. Ao chegar em casa, Ricardo pede para Valéria mostrar a prova que fez. Ela chama a atenção dela novamente, pois a garota tirou uma nota ruim. Davi revela a Helena e Renê que Valéria estava trabalhando duramente todas as madrugadas.
Quinta-feira, 11/04/2013 - capítulo 234
Olívia cai na armadilha de Jaime
Margarida diz que gostou da apresentação de Cirilo. O menino pergunta se ela acha que Maria Joaquina também gostou. Margarida diz que a patricinha foi grossa com ele. Cirilo diz que não liga e que Maria Joaquina apenas disfarça. Com a ajuda de Kokimoto, Paulo apronta mais uma vez com Cirilo. Kokimoto diz para Cirilo falar com a diretora Olívia, pois Paulo será expulso e se isso acontecer, sua avó de 181 anos morrerá de ataque cardíaco. Cirilo fica preocupado e decide contar tudo para Olívia. Na sala da diretora, Cirilo, sempre inocente, conta a história maluca para Olívia. A diretora tenta explicar que ninguém no mundo nunca chegou aos 181 anos. Cirilo pergunta para ela: “mas nem a senhora? Querida, diretora”. Olívia fica transtornada e expulsa Cirilo de sua sala. A mãe de Rafael, avó de Jaime e Jonas, visita a casa dos Palillo. Os meninos querem saber como era o pai na infância, mas o mecânico desconversa e não deixa sua mãe responder. A avó de Jaime o leva pra dormir.
No quarto sozinhos, ela revela que Rafael tirava nota baixa e sempre aprontava na escola. Jaime fica encantado com as histórias de travessuras de seu pai. No outro dia, na escola, Valéria conta que a dívida foi paga e eles não vão mais perder o apartamento. Jaime conversa com Paulo, e inspirado pelas travessuras do pai, sugere que soltem aranhas pelo pátio para assustar as meninas. Paulo adora a ideia. A aula começa, Jaime pede pra ir ao banheiro e decide aprontar outra coisa inspirada em seu pai. Ele pega um ovo no quarto de Firmino e coloca na sala da diretora, na cadeira de Olívia. Graça vai limpar a sala de Olívia e acaba caindo na armadilha de Jaime. Ela senta na cadeira da diretora e fica toda suja de ovo. Olívia entra na sala e pergunta o que ela está fazendo em sua mesa. Graça fica paralisada e pede desculpa para a diretora, ela diz que não aguentou ir ai banheiro e que estava com dor de barriga. Ao ver a cadeira, a diretora percebe que se trata de um ovo e que é uma travessura para atingi-la.
Olívia fica brava e diz ter certeza que foi alguém do terceiro ano. Ela vai à sala da professora Helena gritando e perguntando quem foi o responsável. Helena pergunta o que aconteceu. Olívia berra e diz que sofreu um atentado. A diretora exige que o responsável se entregue. Olívia faz Graça ficar de costas para expor o estrago que o ovo causou. Jorge diz para a diretora que poderia ter sido qualquer um da sala, menos ele e Maria Joaquina. Olívia questiona Jaime, que nega alegando que estava na sala o tempo todo. Jorge interfere e diz que Jaime saiu da sala para ir ao banheiro. O menino desconversa. Firmino vê em sua casa um bilhete escrito ‘vale um ovo’ e se pergunta quem pegaria um ovo. Helena diz que acha que ninguém de sua turma seria capaz de cometer tal ”arte”. Olívia diz que dará um voto de confiança para o terceiro ano, mas que não desistirá de encontrar o culpado.
Sexta-feira, 12/04/2013 - capítulo 235
Os meninos armam um plano para assustar as meninas
Graça conta o que aconteceu para Firmino. O zelador ri e lembra-se da nota promissória que deixaram em seu quarto no lugar do ovo. Toca o sinal, Jaime e Paulo contam o plano de soltar aranhas na sala de aula para Davi. O menino diz que isso só poderá ser feito se a maioria da Patrulha Salvadora aprovar a ideia. Firmino pergunta pra Jaime se foi ele que deixou a nota promissória em seu quarto. Jaime acaba revelando tudo para Firminio e leva uma bronca dele. O zelador promete guardar segredo. Na casa abandonada acontece a reunião sobre o plano das aranhas para assustar as meninas. O plano é aprovado e os meninos saem em busca das aranhas. Na casa dos Palillo, a avó de Jaime diz que vai à feira comprar batatas pra preparar nhoque. Eloisa fica incomodada com as criticas que a mãe de Rafael está fazendo sobre suas comidas. No dia seguinte, Jaime chega mais cedo na escola para deixar a caixa com aranhas na sala de aula. Cirilo interrompe a conversa de Maria Joaquina, Valéria e Margarida sobre moda para perguntar se elas têm medo de aranha. Elas distratam o garoto.
Cirilo fica pensativo e Carmem e Laura perguntam o que está acontecendo. Ele diz que está pensando nas aranhas. Elas ficam espantadas e pedem que ele explique melhor. Cirilo pergunta o que elas fariam se aparecessem várias aranhas na frente delas. As meninas dizem que iriam gritar e sair correndo. Cirilo tenta fazer Helena desistir da ideia de ter aula de música, pois as aranhas estão lá. Ele sugere aula de matemática. A sala discorda. Suzana e Renê acompanham as crianças durante a aula de música. Jaime vira a caixa sem ninguém perceber e várias aranhas se espalham pela sala. As meninas e Suzana gritam e entram em desespero. Os meninos dão risada. Olívia ouve os gritos e vai correndo ver o que está acontecendo. A diretora entra na sala e ao ver as aranhas desmaia. As meninas vão contar todo o ocorrido para Helena. A professora acha tudo muito estranho. Ela também estranha o que Suzana estava fazendo na sala de música. A megera diz que estava apenas dando um suporte a Renê. Jorge acha a caixa onde estavam as aranhas e desvenda que alguém as levou até a sala. Jorge insinua para Maria Joaquina que foi Cirilo quem soltou as aranhas.
Maria Joaquina diz que ele pode ter apenas tentado alertar as meninas. Jorge diz que foi ele e convida Maria Joaquina para ir contar essa versão para a diretora. Maria Joaquina fica brava e diz que não fará isso, pois pode acarretar na expulsão de Cirilo e ela não quer ser responsável por isso. Jorge pergunta se ela está com dó do pobrinho agora. Ela diz que não é isso, pois eles não têm certeza de que foi Cirilo. A patricinha é categórica: “Não me mete nisso!”. Jorge decide ir falar com Olívia sozinho. Davi espia tudo atrás da janela. Jorge entra na sala da diretora e interrompe Firmino e Renê, que estão ajudando Olívia a se recuperar do susto. Ele diz que foi Cirilo quem soltou as aranhas e mostra a caixa. Firmino levanta a voz e diz que Cirilo seria incapaz de tal atitude. Olívia pede calma para o zelador e deixa Jorge se explicar. Jaime e Paulo continuam rindo no pátio. Davi e Mário chegam e contam que Jorge achou a caixa e está na sala da diretora incriminando Cirilo. Jaime grita de desespero, pois Cirilo vai ser chamado pela diretora e vai acabar delatando todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.