“Festival Promessas” e o o ‘amor repentino’ da Globo pelos evangélicos
Com a comprovação do último censo divulgado pelo IBGE que os evangélicos estão crescendo em ritmo acentuado no Brasil, a Rede Globo sai na frente em se aproximar desse grupo que ignorou por tanto tempo.
Prova disso foi a reunião realizada pela Rede Globo na última segunda com alguns líderes evangélicos para uma reunião com Amauri Soares, diretor de Projetos e Eventos Especiais da emissora, para falar sobre as expectativas do grupo com o segmento evangélico.
Tal atitude mostra-se extremamente necessária. Ainda mais que a principal concorrente da Globo, Rede Record, tem como dono Edir Macedo, líder de uma das maiores religiões protestantes do país, a Universal.
Importante ressaltar a atitude inteligente da Globo que está enxergando longe. Assim como fez com a criação da GLOBOSAT, quando a TV por assinatura ainda era embrionária no país. A Rede Globo está buscando criar produtos específicos encima dessa nova parcela da sociedade e lucrar com ela.
É o caso do Festival Promessas(foto) e o Troféu Promessas, que são eventos feitos pela Globo e a GEO, empresa da Rede Globo responsável por eventos, exclusivamente para as religiões evangélicas.
Atitudes como esta mostram o motivo da Rede Globo ter mais de 50% da audiência e faturamento das TVs abertas do Brasil e ser uma das maiores emissoras do mundo. Uma empresa tem a missão de vender um produto para o maior número de pessoas, se adaptar as mudanças. De governos autoritários a expansão social e financeira da mulher ao crescimento de denominações evangélicas a Globo soube se moldar.
Atitudes como estas não devem ser confundidas como gestos de bondade da empresa carioca, e sim de uma administração competente e atenta as mudanças do Brasil.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.