segunda-feira, setembro 24, 2012

Em dez anos, Globo perdeu 22% de ibope, mas triplicou faturamento










Carlos Henrique Schroder assumirá a direção-geral da TV Globo com a missão de estancar a queda de audiência do canal, mantendo o bom faturamento que foi conquistado na década de seu antecessor, Octávio Florisbal.

De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, nos dez anos em que Florisbal comandou a emissora, de 2002 a 2012, a Globo faturou alto, mas perdeu 22% de sua audiência em rede nacional. Em 2002, a média diária da Globo (das 7h à 0h) no Painel Nacional de Televisão (PNT) era de 22,2 pontos.

De janeiro a agosto deste ano, último período da gestão atual da rede, a média diária foi de 17,4 pontos. Cada ponto equivale a 191 mil domicílios no país.

Nesses dez anos, a participação da Globo nos investimentos publicitários em TV aberta se manteve em 70%, com um adendo importante.

Segundo dados do mercado anunciante, na última década, o faturamento bruto da TV aberta com anúncios passou de R$ 5,65 bilhões (2002) para R$ 18 bilhões (2011).

A Globo, que faturou cerca de R$ 3,9 bilhões em 2002, pulou para R$ 12,6 bilhões em 2011 e já bateu a casa dos R$ 6,4 bilhões no primeiro semestre de 2012. Os valores são corrigidos pela inflação.

A TV aberta abocanha atualmente 64,8% do total dos investimentos publicitários em mídia no país –a maior fatia da década.

Um comentário:

  1. QUE QUISER COMER MEU CUZINHO E SÓ LIGAR PRO MEU NÚMERO DE TELEFONE 02183890958 E PARA ME ELOGIAR SEUS MACACOS PRETOS DO CARALHO VOCÊS VÃO TUDO COMER UMA BANANA SEUS NERD BLOGUEIROS SOU UM HOMEM MUITO FORTE NINGUÉM SE METER COMIGO SE NÃO MORRE ASSINADO KARIM

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores