RIO - Por meio da apresentação de uma inédita proposta conjunta, as redes de TV Globo e Bandeirantes foram declaradas vencedoras da concorrência promovida pelo Comitê Olímpico Internacional para a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, os quais poderão ser realizados no Rio.
Em comunicado, a Globo explicou a parceria: "Diante do desafio de tornar possível a aquisição dos direitos sobre os jogos em uma época de crise econômica mundial, as duas mais tradicionais redes de televisão aberta na área de esportes decidiram combinar esforços e apresentaram uma proposta que teve por objetivo a compra dos direitos não exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos em televisão aberta, e, em caráter de exclusividade, dos direitos de internet, televisão fechada, rádio e telefonia móvel", explica o documento assinado pela Central Globo de Comunicação nesta quinta-feira.
A proposta conjunta quebra o tradicional modelo de se fazer uma oferta por todos os direitos de transmissão em caráter de exclusividade, que existiu até os jogos de 2012, que serão mostrados apenas pela Record.
"Globo e Bandeirantes não só venceram a concorrência e asseguraram o acesso aos direitos a um custo compatível com a perspectiva dos Jogos Olímpicos de 2016 serem no Rio, bem como permitiram que o COI, após assegurar os recursos oferecidos por Globo e Bandeirantes, ainda pudesse oferecer os direitos não exclusivos de televisão aberta às demais redes brasileiras", finalizou o documento.
Sem a exclusividade da parceria, a TV Record também adquiriu os direitos de exibição das Olimpíadas de 2016: "A Rede Record informa que adquiriu do Comitê Olímpico Internacional os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados em local ainda a ser definido", informou comunicado distribuído pela emissora da Barra Funda.
"No caso dos Jogos Olímpicos de 2016 e das Olimpíadas de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, de comum acordo com o Comitê Olímpico Internacional a negociação foi compartilhada com um consórcio formado por outras emissoras brasileiras de televisão", finalizou o comunicado da Record.
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.