Sai de cena Mel Maia, a menina que emocionou o público com o sofrimento de Rita no lixão, e entra Débora Falabella, que assume a personagem na fase adulta com o nome de Nina, em ‘Avenida Brasil’. A mudança será marcada por uma passagem de tempo de 13 anos na trama, a partir de hoje. Todos os passos de Nina serão friamente calculados para executar sua vingança contra a madrasta Carminha (Adriana Esteves), que a roubou e a jogou no lixão.
Mel Maia brilhou no elenco de ‘Avenida Brasil’
“Nina não vai medir esforços. Ela nunca vai conseguir ser feliz, se realizar, por causa desse grande desamparo que sofreu quando ainda era criança. Por isso, ela quer acertar as contas com essa mulher”, diz Débora Falabella, que define a personagem como uma anti-heroína: “É muito mais interessante do que uma mocinha que vai sofrer muito e ser maltratada. Ela já chega para o embate”.
A atriz acredita que o público não vai ficar confuso com a personagem, que agirá muitas vezes como vilã por uma causa que considera justa. Mas será mesmo que os fins justificam os meios? “Eu nunca sofri grandes traumas. Acho que uma pessoa que tenha sofrido tanto na infância vai justificar. Como intérprete, vou defendê-la até o fim. Para Nina, a justiça é muito real, é válida”, explica.
Para entender o drama da personagem, Débora visitou o depósito de lixo de Jardim Gramacho, em Caxias. E ficou muito impressionada com o que viu: “Em volta do lixão, tem uma favela. Achei muito complicado. Primeiro, pela proximidade do lixo com que as pessoas convivem, as casas são muito pequenas, é muita miséria. Isso foi o que mais me tocou”.
Na trama, o sofrimento de Rita no lixão termina no capítulo de hoje, quando a menina é adotada pelo médico Martín (Jean-Pierre Noher), um argentino dono de vinhedos que a leva para morar em Mendoza.
A garota deixa para trás Lucinda (Vera Holtz) e Batata (Bernardo Simões), mas ganha outras duas irmãs adotadas, Begônia e Mercedes, vividas por Carol Abras e Marina Glezer.
“Gravamos dez dias na Argentina. Conhecia Buenos Aires, onde morei por dez meses quando fazia ‘Chiquititas’. Voltei outras vezes. Então, já tinha uma intimidade com a língua e o jeito deles”, conta Débora.
Débora Falabella é a protagonista de ‘Avenida Brasil’
A atriz aprendeu a andar de moto e fez curso de culinária. Tudo porque, na fase adulta, Nina já é chef, volta ao Brasil e vai trabalhar como cozinheira na casa de Carminha, já casada com Tufão (Murilo Benício). “Tive aulas com o chef Écio, que tem bufê.
Em casa, não cozinho muito bem, faço o trivial”, confessa ela, que tirou a carteira para pilotar moto em dezembro. O veículo é o preferido de sua personagem. “Já perdi um pouco o medo, mas acho perigoso andar na cidade. Ainda não peguei gosto para comprar uma”, diz.
Amor da infância
MORTE. Apesar de amar a nova família argentina e ter um namorado, Hector (Daniel Kuzniecka), Nina decide voltar ao Brasil para se vingar de Carminha, já casada com Tufão (Murilo Benício), após a morte do pai adotivo. “Nada é maior do que o desamparo e o buraco que ficaram no coração dela”, diz Débora.
CARA A CARA. No País, Nina alugará apartamento em Copacabana, visitará Lucinda no lixão e perguntará por Batata. O reencontro com Carminha acontecerá na quinta-feira. “Acho que o público gosta quando uma vilã é colocada à prova por uma mocinha que vai lá e tenta se vingar”, aposta a atriz.
AMOR DE INFÂNCIA. No sábado, Nina descobrirá que Batata e Jorginho (Cauã Reymond) são a mesma pessoa, mas não falará nada. Ela ficará ainda mais abalada ao saber que fará seu jantar de noivado com Débora (Nathalia Dill). Já o rapaz descobrirá que Nina é seu amor da infância após conversar com as crianças de Lucinda, no dia 14.
Com informações do O DIA.
Novela que substituirá ‘Amor eterno amor ‘ já está em pré-produção
ResponderExcluir0
2 months ago
by Wagner Luiz in Novelas, Televisão
“Amor eterno amor” nem entrou no ar, mas a novela que sucederá à trama de Elizabeth Jhin no horário das 18h, na Globo, já está em pré-produção. “Lado a lado” é o título provisório do folhetim de Cláudia Lage e João Ximenes Braga. O diretor de núcleo Dennis Carvalho já começou as sondagens para o elenco.
…E mais
Maria Clara Gueiros — que trabalhou com Dennis e explodiu como Bibi em “Insensato coração”— está cotadíssima para fazer sua primeira vilã. Com isso, deve deixar para trás a imagem associada ao humor.
…Finalmente