Terça-feira, 27/03/2012 - capítulo 19
Davi e Bate-Seba se olham apaixonados
Davi elogia a beleza de Bate-Seba. Eles se olham apaixonados e ao mesmo tempo sabem que não é certo. Eles bebem juntos. Mical pressiona Josias para saber que mulher entrou no quarto do rei. O servo diz que é uma concubina, mas Mical continua desconfiada. Joabe está preocupado com a ausência de Davi na batalha contra os amonitas. Josias fica tenso quando Aitofel o encontra com uma bandeja de jantar. Aitofel repara que há algo estranho. Bate-Seba tenta resistir, mas se rende ao beijo de Davi. Mical vê que nenhuma das esposas e concubinas está com o rei.
Bate-Seba tenta resistir. Davi insiste e eles começam a fazer amor. Uma serva de Mical a leva até Allat, que tem medo do seu passado de idolatria. A esposa de Davi finge ser sua amiga e diz para Allat ser uma de suas servas. Ela afirma que o rei não vai notá-la. Allat tem medo, mas Mical é firme e não dá escolha. Amanhece e Laís ainda espera sua filha. Aitofel chega e ela fica ainda mais tensa. Davi e Bate-Seba acordam com remorso. Josias chega para acompanhá-la com segurança para fora do palácio. Ela cobre o rosto. Mical a intercepta e tenta descobrir quem é. Aitofel chega e a interrompe.
Mical desiste e vai embora. Ela pede que um servo siga a mulher. Davi chega em meio a uma aula de Absalão e Amnon com Natã. Seus filhos são ainda crianças. Davi dá muita atenção para o primogênito, Amnon. Absalão sente ciúmes. Natã comenta que o mais novo é mais dedicado, mas Davi diz que o importante é que Amnon é seu primeiro filho e será rei. Laís está furiosa com Bate-Seba e diz que ela pode ser apedrejada. Aitofel apresenta Husai a Davi. O rei não consegue encarar o avô de Bate-Seba. Allat se arruma, se alimenta e ganha roupas de Mical. Ela pede que a feiticeira a ajude a engravidar. Ziba chega a Jerusalém. Ele rouba algumas coisas de comerciantes sem ser visto, inclusive Itai, ferreiro filisteu e amigo de Davi.
Mical obriga Allat a fazer uma poção para seduzir Davi e coloca um servo a vigiando. Mical vai a casa de Bate-Seba, que fica sem ação. Laís chega e Mical diz a que veio. Ela estremece, mas defende a filha. Mical procura Davi, que diz que não tê-la chamado. Ela o confronta e deixa claro que sabe quem era a mulher que estava com ele. Mical percebe que não foi só uma noite. Bate-Seba tem pesadelos. Davi pede que Josias entregue uma joia a Bate-Seba, mas desiste. O tempo passa. Bate-Seba diz à mãe que está arrependida. Davi recebe o recado de que Bate-Seba quer vê-lo. Eles se encontram em um local afastado e ela diz que está grávida.
Quinta-feira, 29/03/2012 - capítulo 20
Mical enche Aitofel de dúvidas
Davi acalma Bate-Seba e diz que vai proteger seu filho. Mical se irrita com Allat porque não está grávida. Davi manda Urias voltar do campo de batalha. Josias traz um banquete para a casa de Bate-Seba, mas estranha que Urias não se encontra. Conversando com sua mãe, ela entende o plano de Davi. Mical vai conversar com Urias. Quando está prestes a contar sobre Davi e sua esposa, Josias interrompe. Mical insiste, mas Husai chega e a convence de que não é o certo a fazer. Urias não entende, ele dorme à porta do palácio com os servos de Davi. Josias insiste que Urias vá para casa, mas ele não acha justo ficar no conforto enquanto seus amigos estão em guerra.
Davi tenta convencer Urias a ir para casa, mas ele recusa o conforto. Mical força Allat a fazer uma oferenda a Ishtar, deusa pagã. Davi embebeda Urias. Parece ter convencido Urias a ir para casa. Bate-Seba encontra Urias dormindo ao relento. Ela diz que se deitou com outro homem enquanto ele estava fora. Bate-Seba oferece uma pedra para que a mate. Ele a deixa no chão e diz para ela voltar para casa. Urias lembra que Mical tentou lhe dizer algo relacionado a Davi. Ele constata que foi ele quem se deitou com sua mulher. Davi não sabe se Urias descobriu. Ele pede que o soldado volte à batalha e entregue uma mensagem a Joabe.
A carta diz para que Joabe coloque Urias na frente de batalha e que o deixe para morrer. Aitofel diz que Davi precisar ir à guerra para inspirar seus homens. Davi fica irritado e se retira. O conselheiro estranha sua atitude. Paltiel vê Urias cercado e tenta ajudá-lo, mas Joabe o impede. Urias é morto. Eliã, seu sogro, avança em fúria e acaba morto também. Aitofel conta a Davi sobre a morte de Urias e Eliã. Davi tenta esconder o remorso enquanto vê o sofrimento de Aitofel. Laís culpa a filha pelas mortes. Mical enche Aitofel de dúvidas e diz para ele perguntar a sua neta o que ela foi fazer no palácio tarde da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.