Nina, interpretada por Débora Falabella, vai fazer de tudo por justiça
Avenida Brasil – a próxima novela das nove de João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington – terá a vingança como fio condutor da história.
Na trama, que tem estreia prevista para 26/03, Adriana Esteves será a grande vilã Carminha. A personagem é uma mulher cruel, disposta a tudo pela ascensão social, mas em seu caminho estará Nina, uma jovem determinada e com sede de vingança, que será vivida por Débora Falabella.
estopim que desencadeia o caos na vida de Nina será a morte acidental de seu pai Genésio (Tony Ramos). Casado com Carminha, ele cruza literalmente o caminho de Tufão (Murilo Benício) em um acidente, logo após descobrir o plano sórdido que a mulher arquitetou contra ele.
Quando a novela começa, Carminha mora com Genésio no Divino, um bairro fictício do Rio de Janeiro. É lá que vai girar a principal trama da história, envolvendo Carminha e Nina.
Já a Zona Sul do Rio de Janeiro será representada por Cadinho (Alexandre Borges) e suas três mulheres: Noêmia (Camila Morgado), Verônica (Déborah Bloch) e Alexia (Carolina Ferraz). O empresário terá que se desdobrar para sustentar as famílias e não ser descoberto.
A novela também terá um lixão como cenário. O local esconde muitos mistérios e é dividido entre o bem e o mal. Nilo (José de Abreu) será o carrasco do local, enquanto Lucinda, vivida por Vera Holtz, vai representar o lado do bem.
Você não pode perder a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março!
Dos finos vestidos da elite carioca até roupas encontradas em lixão
Subúrbio será rico em acessórios, roupas da Zona Sul terão muito glamour e lixão mostrará criatividade com sobreposições
O que não vai faltar é diversidade no figurino de Avenida Brasil, que tem estreia prevista para 26/03. Desde os mais finos vestidos da elite carioca até as roupas encontradas em um lixão, o acervo da nova novela das nove vai dar o que falar. A figurinista Marie Salles explica que foram criados códigos para os núcleos da trama, como: excesso de acessórios do subúrbio, tecidos sofisticados da zona sul e sobreposições do lixão.
Ela deixa claro que as pesquisas de trabalho foram baseadas na realidade, mas ao montar os guarda-roupas usaram um toque de “livre criação”. “Faço dramaturgia e não um retrato da realidade, mas uma releitura dela”. E a personalidade de cada um dos personagens também influencia na criação das roupas: “Cada um tem uma história, isso não pode ser ignorado.”
Passagem de tempo na trama: só comprimento das roupas vai mudar
A trama começa ambientada no ano de 1999/2000 e, em seguida, acontece uma passagem de 12 anos que faz chegar aos dias de hoje. Marie esclarece que não há uma grande mudança entre as duas épocas. “Uma moda dura 10 anos, mais ou menos. Em 1999 é quando estava havendo uma transição. O que vai mudar mais são os comprimentos das roupas”, afirma. Por isso, a mudança no visual dos personagens não será tão drástica.
“Eu peguei muita roupa de hoje em dia, mas que tem um ‘cheiro’ dos anos 90”, explica Marie. A figurinista conta também que muitas peças usadas na época ainda são moda hoje em dia, então essa mistura serve para que o figurino não fique muito datado.
Figurino do subúrbio tem tudo para virar tendência
Para Marie, o figurino de Carminha (Adriana Esteves) foi o mais trabalhoso. Diferentemente da maioria, a vilã terá uma mudança grande em seu visual após se casar com Tufão (Murilo Benício).
Entusiasmada com o trabalho, ela acredita que o figurino do subúrbio será o de maior destaque e tem tudo para virar tendência. O mesmo deve acontecer com as roupas transadas da jovem Débora (Nathalia Dill), que usará saias longas transparentes, camisas estilosas e muitas pulseiras.
Você não pode perder a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março! Escrita por João Emanuel Carneiro, a nova trama das nove tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Alexandre Borges promete muito humor na pele do mulherengo Cadinho
Casado com duas mulheres, o personagem ainda vai acabar se envolvendo com mais uma!
Com um sorriso no rosto e um jeito galante, Cadinho vai conquistar o coração de três mulheres em Avenida Brasil, próxima novela das nove, que tem estréia prevista para 26/03. Apaixonado, vai se desdobrar para manter dois casamentos, um terceiro relacionamento estável e ainda quatro filhos.
“Estou tentando buscar não o lado cafajeste, de um galinha, mas sim de um cara que acabou se envolvendo, se estabeleceu com um casamento duplo, posteriormente em um triângulo, e acha que vai dar conta das três. O que vai acontecer, só o tempo vai mostrar, mas estamos buscando uma coisa leve, com pitada de humor. Será que é possível amar três pessoas? Será que um bom caráter consegue levar essa vida, ou essas características o tornam um mau-caráter? São essas perguntas que vamos descobrir ao longo da novela”, sugere.
Alexandre está ansioso para saber como será a recepção do público. Depois de gravar as primeiras cenas do empresário, o ator destaca que existem casos como o do Cadinho e acredita que os espectadores vão eleger uma mulher predileta.
“Acho que o público vai se dividir. Alguns se identificarão mais com a mulher que é ligada ao dinheiro e ajuda o cara a subir na vida, que é o caso da Verônica (Débora Bloch), outros pela mais delicada (a Noêmia, interpretada pela Camila Morgado) e ainda tem os que torcerão pelo furacão: a Alexia (uma milionária vivida pela Carolina Ferraz). Acho que em nenhum momento ele quis ter uma amante, é um cara que adora os filhos, se preocupa, leva na escola, cuida de todos”, revela.
Bem diferente de Cadinho, Alexandre é apaixonado por uma mulher só: a atriz Julia Lemmertz, com quem é casado há 19 anos. A semelhança com o personagem está relacionada ao lado paizão. “Procuro emprestar para o personagem esse lado mais família, de amar os filhos e priorizá-los. Percebo que ele tem uma relação muito bonita e procuro buscar isso na minha personalidade, pois sou um pai presente e me preocupo com os detalhes”, conta o pai de Miguel.
Se divertindo nas gravações, o ator é só elogios às companheiras de cena. Se depender do clima nos bastidores, o quarteto tem tudo para arrancar muitas risadas dos espectadores de Avenida Brasil. “São três atrizes maravilhosas, pessoas fantásticas e com personalidade forte. Quero deixá-las felizes, de uma maneira que busquemos juntos a particularidade de cada uma para o Cadinho se transformar em cada relação”, completa.
Vera Holtz e José de Abreu representam o bem e o mal do lixão
Cenário será palco de grandes emoções e muito suspense
Um dos cenários de Avenida Brasil, que tem estreia prevista para 26/03, promete ser palco de grandes emoções. Um lixão, inspirado no Aterro Sanitário de Gramacho, vai abrigar grandes personagens e muito suspense.
O núcleo não poderia estar mais bem representado: Vera Holtz será Lucinda, a mãezona e o lado do bem do lixão. E José de Abreu interpretará Nilo, o vilão do local.
Generosa, Lucinda é uma mulher que construiu um lar com restos que pessoas como nós atiram na lixeira todos os dias. Conhecida como a mãe do lixo, ela abriga várias crianças em sua casa. É nesta “república infantil”, com sua mãe de adoção, que Rita (Débora Falabella) vai receber cuidados e afeto.
As crianças que moram com Nilo não terão a mesma sorte. Cruel e interesseiro, o personagem só quer saber de se dar bem às custas dos jovens. Nilo também promete trazer problemas para Nina, personagem de Débora Falabella.
Você não pode perder a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março! Escrita por João Emanuel Carneiro, a nova trama das nove tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Assista à aula de futebol de Cauã Reymond e Bruno Gissoni
Cauã Reymond e Bruno Gissoni vão dar um show de futebol em Avenida Brasil!
Os atores serão Jorginho e Iran, dois amigos, jogadores do Divino Futebol Clube.
Por isso, eles estão suando a camisa nas aulas de futebol com o professor Fernando Vanucci.
Assista no vídeo o desempenho de Cauã e Bruno e já tenho um gostinho do que vem por aí em Avenida Brasil, que tem estreia
Nina, a mocinha da trama, vai agir como vilã
Personagem de Débora Falabella não medirá esforços para se vingar de sua madrasta Carminha, vivida por Adriana Esteves
Em Avenida Brasil, nova trama das nove que tem estreia prevista para 26/03, uma vingança terá lugar de destaque.
Depois de perder sua família e sua casa, Rita vai cultivar o ódio por sua madrasta Carminha (Adriana Esteves) e nem o tempo vai conseguir apagar as mágoas.
Mesmo depois de tantos anos, ela só vai querer saber de se vingar. Assumindo uma nova identidade com o nome de Nina, a personagem de Débora Falabella vai dar um jeito de se aproximar de sua inimiga e colocar seu plano em prática.
E, para conseguir seu objetivo, Nina está disposta a tudo. Até a agir como vilã por uma causa que considera mais do que justa. Mas será que os fins justificam os meios?
Você não pode perder a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março! Escrita por João Emanuel Carneiro, a nova trama das nove tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Primeira vilã: Adriana Esteves vê desafio
Carminha é uma mulher gananciosa e disposta a passar por cima de todos para ter uma vida de madame
Nada mais desafiador para uma atriz do que um papel novo e completamente diferente na carreira. Este é o momento de Adriana Esteves, que vive sua primeira vilã, Carminha, em Avenida Brasil. Uma mulher gananciosa, capaz de passar por cima de tudo e de todos por dinheiro e para ter uma vida de madame. “Estou achando que é a personagem mais difícil da minha carreira”, diz a atriz, que já tem mais de 20 anos de TV.
Megera, bonita, sensual, inteligente, divertida, dissimulada, ambiciosa, fria e amoral. A combinação dessas características faz de Carminha a personagem que vai movimentar a trama das nove. “Ela é extremamente complexa”, define Adriana.
As maldades da vilã prometem revoltar o público e, se depender de Adriana, as pessoas vão se envolver de verdade com a trama. “Estou me jogando. Faço todas as maldades que estão escritas sem crítica nenhuma. Sou meio obsessiva, tudo que penso e faço é para a novela”, revela.
Entre os métodos de preparação para a personagem, ela assistiu a diversos filmes, mas também pegou referências de histórias da vida real. “Algumas que ouvi falar e outras até que conheci”, conta. “Tudo o que faço, até as coisas boas, consigo relacionar, passar uma peneira e ver onde que tem um pouco de Carminha”, completa.
Adriana está com grandes expectativas para a estreia da novela e muito satisfeita por dar vida a Carminha. “É tudo muito novo para mim. O que estou me propondo a fazer foi um convite sensacional do Ricardo Waddington (diretor de núcleo) e do João Emanuel (autor). O trabalho inteiro é um desafio. Fazer uma vilã é um desafio, uma novidade na minha carreira.”
Três de uma vez! Personagem de Alexandre Borges terá que driblar mulherada
Com Camila Morgado, Débora Bloch e Carolina Ferraz, ‘polígono amoroso’ promete arrancar gargalhadas do público
A vida de Cadinho – personagem de Alexandre Borges na nova novela das nove, que tem estreia prevista para 26 de março – não vai ser nada fácil. Para o público, no entanto, as cenas serão garantia de boas risadas!
Não satisfeito em sustentar duas mulheres, Noêmia (Camila Morgado) e Verônica (Débora Bloch), o empresário ainda vai acabar se envolvendo com a socialite Alexia (Carolina Ferraz). Haja jogo de cintura!
“Apesar de toda confusão, de toda dor de cabeça que essas relações geram para ele, quando está com uma, está só com aquela. Não fica pensando na outra. Quer viver aquele momento intensamente”, defende o ator.
Você não pode perder a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março! Escrita por João Emanuel Carneiro, a nova trama das nove tem direção de núcleo de Ricardo Waddington
Murilo Benício vive jogador de futebol e tem reviravolta já no primeiro capítulo
Personagem é craque do Flamengo aclamado pela torcida
Tufão, personagem de Murilo Benício em Avenida Brasil, que estreia dia 26/03, vai ser um craque do Flamengo aclamado pela torcida.
“Sempre tive vontade de fazer um jogador de futebol”, assume o ator. Mas a vida do personagem não será feita só de vitórias e alegrias. Já no primeiro capítulo da novela, Tufão vai se envolver em um acidente que acabará mudando para sempre sua vida.
Ficou curioso para saber mais sobre o novo personagem de Murilo Benício?
Então não perca a estreia de Avenida Brasil na segunda-feira, 26 de março!
Escrita por João Emanuel Carneiro, a nova trama das nove tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Tony Ramos faz participação especial em Avenida Brasil
Ator será Genésio, homem honesto e trabalhador, que será enganado pela mulher. Sua morte mudará a vida de muitos personagens
Um homem trabalhador, honesto e apaixonado. Esse é o perfil do personagem de Tony Ramos em Avenida Brasil, que tem estreia prevista para 26 de março. O ator fará uma participação na novela, em que viverá Genésio. Mas quem pensa que se trata apenas de uma participação, está muito enganado. Será a partir da morte de Genésio que a trama das nove se desenvolverá e mudará o rumo da vida de diversos personagens.
Para Tony, o tempo em que ficará no ar não é o mais importante e, sim, o que seu personagem tem a dizer e a contribuir para a história. “O episódio Genésio tem que ser feito por mim como se eu fosse fazer uma novela inteira. Seja em um, dois ou 200 capítulos de aparição, faço com a mesma intensidade de sempre, afinal, essa é a minha profissão de fé. Tento fazer o melhor possível com emoção e verdade para o telespectador”, diz.
Genésio é um empreiteiro que sempre trabalhou duro para dar uma vida boa à filha pequena, Rita (Mel Maia). Viúvo, é apaixonado por sua nova esposa, Carminha, personagem vivida por Adriana Esteves. Mas o que ele não espera é que a mulher em quem ele confia e tanto ama, vai traí-lo friamente. E isso mudará toda sua vida. Perguntado sobre a ingenuidade de Genésio, Tony defende que não é o caso do personagem: “Não quer dizer que seja ingênuo. Ele é apenas surpreendido por uma pessoa em quem confiava”.
Sobre a parceria com Adriana Esteves, Tony ressalta que esta é a segunda vez que contracena diretamente com a atriz e diz ser um “reencontro muito feliz”. Ele também comemora poder trabalhar com Murilo Benício. “Eu o admiro muito, é um grande ator”, elogia. Satisfeito com o trabalho que está fazendo em Avenida Brasil, Tony comemora: “Entro em uma novela, porque acredito na história, no autor e no elenco maravilhoso. Está sendo uma delícia”.
gostaria de saber mais detalhes dos personagens da trama.
ResponderExcluirass; C.C