Tia Íris (Eva Wilma) vai aproveitar o caso entre Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Pereirinha (José Mayer) para ter mais um elemento para chantagear a ricaça. No capítulo de “Fina Estampa” que vai ao ar no dia 15 de dezembro, a safada tia – juntamente com sua inseparável assistente Alice (Thaís de Campos) – vai flagrar Tereza Cristina transando com Pereirinha na mansão dos Velmont e não pensará duas vezes antes de pegar seu celular e registrar a cena.
Sem notar a presença da dupla, Tereza Cristina e Pereirinha agarram-se calorosamente e são fotografados por Tia Íris. O problema é que ela esquece de tirar o flash e o casal nota que está sendo clicado. Nesse momento, Íris faz sinal para Alice e as duas começam a recuar. A ricaça grita para as duas voltarem e sai correndo atrás delas.
Íris e Álice descem as escadas da mansão em ritmo acelerado, mas quando já estão no último degrau, Pereirinha aparece no alto da escada e ordena que elas parem. Elas ignoram o pedido do pescador, mas quando estão chegando à porta são surpreendidas por Crodoaldo (Marcelo Serrado).
Desnorteado, o mordomo pergunta o que está acontecendo. E Pereirinha conta a Crodoaldo que elas tiraram uma foto no quarto de Tereza Cristina. O ex de Griselda (Lilia Cabral) avisa a Crô que se elas saírem com a foto, Tereza Cristina se ferra. Rapidamente, ele fecha a porta, tira a chave e joga para dentro do “decote”.
No momento em que Pereirinha avança na direção das duas, Tereza Cristina aparece e promete resolver a questão sozinha. A ricaça desce a escada e é observada por Pereirinha, Íris, Alice e Crô. Tereza Cristina afirma que não sabe se tortura ou esgana a tia de uma vez. Tia Íris, por sua vez, lembra a sobrinha da carta que escreveu para cinco ilustres advogados sobre seu cabeludo segredo.
É aí que Tereza Cristina ergue as mãos e as coloca no pescoço de Tia Íris como se fosse estrangulá-la. Tia Íris nem pisca e todos observam a cena com expectativa. Nesse momento, Pereirinha se aproxima lentamente e, num gesto rápido, arrebata o celular das mãos de Íris.
PEREIRINHA — Tá na mão! Tudo apagado! Agora pega o celular e dá o fora.
ÍRIS — Assim? Pilhada, esganada, humilhada, e sem um pedido de desculpas?
TEREZA CRISTINA — Era só o que faltava: pedir desculpas a uma reles trambiqueira? (ri) Vai e não volta nunca mais!
ÍRIS — Você sabe o quanto teria que me dar em dinheiro pra que eu cumprisse esta sua ordem, portanto… Voltarei sempre que me der na telha! E quanto ao senhor peixeiro… Como fui demitida da casa de Frigelda por justa causa… O nosso trato está desfeito! Vamos embora, Alice.
Tia Íris sai com Alice, que antes faz um muxoxo para os que ficam… E Tereza Cristina se volta para Pereirinha e exige uma explicação sobre o trato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.