São muitas as explicações para este cenário que incomoda os poderosos ligados à programação. Há quem acredite que a Record ganhou um público novo (mesmo que apenas por duas semanas) com o esporte, mas perdeu quem acompanhava sua grade normal, uma vez que “Rebelde” e o “Jornal da Record” mudaram de horário. Agora, com a volta para suas antigas faixas, o desafio vai ser recuperar quem saiu do canal e se envolveu com o programa da concorrência. Também nos corredores da Barra Funda são muitos os que afirmam que o resultado de outubro é a prova maior de que a Record já bateu em seu teto de audiência e que levará mais um bom tempo para ampliá-lo.
Outubro também não foi muito bom para a Globo, que fechou com 15.6 contra 16.6 do mês anterior. O período foi positivo para o SBT, que atingiu 6.2, contra 5.8 de setembro. Diferente das concorrentes, desde o início do ano, a emissora de Silvio Santos apresenta um crescimento constante, mas modesto, saltando de 5.5 em janeiro para 6.2 em setembro, um aumento de 12%
José Armando Vannucci
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