Olá, internautas
A programação da Rede Record, que já não é estável, ficou ainda mais instável com o início das transmissões dos Jogos Pan-Americanos. O telespectador de “Rebelde” é atingido em cheio com as mudanças. A novela, que começou às 19h15, foi jogada para 20h30 e agora vai ao ar às 18 horas. Um autêntico erro de estratégia que derruba a boa produção.
No domingo (16/10), o “Tudo É Possível” cedeu espaço para a transmissão do Pan-Americano. Resultado: “Eliana” subiu na audiência e derrubou Gugu Liberato que entrou na programação antes das 16 horas. Na sexta (14/10), a Record transmitiu a cerimônia modorrenta de abertura. Nesse dia, a novela “Vidas em Jogo” não foi ao ar. Segundo anúncios veiculados nos intervalos comerciais, a história dos milionários ocupará agora a faixa das 22 horas. No sábado (15/10), “Legendários” invadiu a madrugada e começou à 1 hora da manhã.
O início da cobertura da Record nos Jogos também não empolga. Todos os locutores aparecem com muitos tons acima do necessário. Berram. Gritam. Ufanismo a flor da pele. Até o veterano Álvaro José comanda algumas transmissões e vira um “filhote” de Galvão Bueno. Saudades dos tempos de Band. Nesta época, o jornalista apenas era um comentarista e passava toda a sua cultura esportiva para o telespectador.
Nesses primeiros dias, Adriana Araújo teve o desafio de entrevistar os nadadores brasileiros. Mal saem das piscinas, os atletas são entrevistados pela repórter. Declarações que acrescentam em nada na transmissão. Ela tenta criar um clima de intimidade e até beijou o campeão Thiago Pereira todo molhado. A água respingou evidentemente na jornalista que ficou toda “faceira” com o “ósculo”. E o que falar daquela grande bobagem das câmeras ao estilo BBB no ambiente da concentração para capturar a emoção dos atletas diante de uma conquista brasileira no México?
É importante a quebra do monopólio da Rede Globo nas grandes coberturas de eventos esportivos. Por outro lado, a Record precisa respeitar o público com avisos prévios de sua programação que focará o Pan, além de preservar os tímpanos do telespectador.
Fabio Maksymczuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.