A festa que Tereza Cristina organizou com tanta dedicação acabou terminando em escândalo por causa de Antenor. Mas a perua terá uma nova decepção além do showzinho do ex-genro: ela descobrirá que René mentiu sobre a obra no Le Velmont.
É Severino quem acaba falando demais e deixa escapar que conhece Griselda. Tereza Cristina desconfia da história e ameaça o gerente até ele contar que a faz-tudo foi a responsável pela obra no restaurante. Furiosa com a revelação, a perua pede para Baltazar tirar o carro e abandona sua própria festa. Tereza Cristina bate à casa de Griselda e a acorda. “Meu Deus, essa hora só pode ser alguém querendo que eu conserte alguma coisa”, a “marido de aluguel” fala enquanto se dirige à porta sem imaginar o que a espera.
Ao ficar cara a cara com a perua, Griselda paralisa por um momento. Tereza Cristina se convida para entrar e dá um corte na faz-tudo quando ela pergunta o que precisa de conserto na casa da outra. “Cala a boca! Você fala demais! Agora quem vai falar sou eu!”, a perua diz, para, em seguida ir direto ao ponto: “Você tem alguma ilusão, alguma fantasia, digamos assim… Romântica em relação ao meu marido?”. Griselda fica pasma com o que ouve, mas Tereza Cristina não se intimida. Ela afirma que a faz-tudo não se olha no espelho, pois se olhasse saberia que é um “nada”: “Porque você não é uma mulher. Não é feminina. Nem masculina você é. Você é um nada! É um macacão ambulante. Seu filho é mau-caráter, mas numa coisa eu dou razão a ele: ter vergonha de você! Ninguém quer essa figura ridícula, grosseira que você é para ter como mãe!”.
É Severino quem acaba falando demais e deixa escapar que conhece Griselda. Tereza Cristina desconfia da história e ameaça o gerente até ele contar que a faz-tudo foi a responsável pela obra no restaurante. Furiosa com a revelação, a perua pede para Baltazar tirar o carro e abandona sua própria festa. Tereza Cristina bate à casa de Griselda e a acorda. “Meu Deus, essa hora só pode ser alguém querendo que eu conserte alguma coisa”, a “marido de aluguel” fala enquanto se dirige à porta sem imaginar o que a espera.
Ao ficar cara a cara com a perua, Griselda paralisa por um momento. Tereza Cristina se convida para entrar e dá um corte na faz-tudo quando ela pergunta o que precisa de conserto na casa da outra. “Cala a boca! Você fala demais! Agora quem vai falar sou eu!”, a perua diz, para, em seguida ir direto ao ponto: “Você tem alguma ilusão, alguma fantasia, digamos assim… Romântica em relação ao meu marido?”. Griselda fica pasma com o que ouve, mas Tereza Cristina não se intimida. Ela afirma que a faz-tudo não se olha no espelho, pois se olhasse saberia que é um “nada”: “Porque você não é uma mulher. Não é feminina. Nem masculina você é. Você é um nada! É um macacão ambulante. Seu filho é mau-caráter, mas numa coisa eu dou razão a ele: ter vergonha de você! Ninguém quer essa figura ridícula, grosseira que você é para ter como mãe!”.
Esta cena vai ao ar na terça-feira, 4 de outubro em Fina Estampa, na Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.