quinta-feira, setembro 08, 2011

Futebol na Globo perdeu 25% de audiência,mesmo assim esta mais caro

 
A Globo deve anunciar nos próximos dias seu pacote de futebol para 2012. Cada uma das cotas (cinco ou seis) de patrocínio custará cerca de R$ 180 milhões (preço de tabela), um aumento de 34% em relação ao pacote deste ano, em que cada cota custou R$ 134 milhões. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (8). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Alvo de muita disputa no mercado, o pacotão de futebol da Globo traz, entre outros eventos, os principais campeonatos estaduais, o Brasileirão, a Libertadores e os jogos da seleção.  Mesmo assim, o aumento nos preços das cotas não acompanha a curva de audiência dos jogos na Globo. Em 2006, o Campeonato Brasileiro marcou 26 pontos de média e cobrou R$ 86 milhões por cota. Em 2008, registrou 20 pontos de média, com cotas a R$ 105 milhões. Cada ponto equivale 58 mil domicílios na Grande SP.
Em 2009, a competição obteve média de 23 pontos e cada uma das cotas foi comercializada a R$ 121 milhões. Este ano, a audiência do Brasileirão segue na mesma toada de 2010: 21 pontos.  Em cinco anos, o evento teve uma queda de quase 25% de audiência. A Globo perdeu um em cada quatro telespectadores do Brasileirão.
F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores