Muita expectativa girou em torno de “Malhação Conectados” pelo fato do público adolescente querer voltar a ter na televisão um instrumento de diversão e entretenimento. Além do mais, não há como duvidar do sucesso de uma novela que já deu 40 pontos de Ibope às 18h. Potencial tem e sempre teve. O que faltou de alguns anos pra cá foram bons atores que conseguissem criar uma identidade com o público e um autor disposto a aceitar que vilão e mocinha não fazem mais parte do gosto popular.
Esta nova Malhação será, indubitavelmente, sucesso de público e audiência porque assumiu que a internet faz parte do cotidiano do jovem e, assim, não mais duelará com as redes sociais por atenção do público jovem. Como o próprio nome já sugere, Malhação Conectados traz para a televisão a internet e cria o contexto que estava faltando para o adolescente voltar a assistir TV.
Como foi notável neste primeiro capítulo, Malhação trilhará um caminho totalmente diferente do que Rebelde escolheu. Temas chamativos serão abordados, o colégio utópico que abrigava pessoas com mais de 20 anos deixou de existir para dar lugar a um outro cenário, mais atual, onde jovens tentarão um espaço ao sol usando universidades, e uma equipe conectada com o mundo farão de Malhação aquela boa Malhação que, outro dia, parava o Brasil (mais até do que novela das 21h).
O que talvez diferencie Malhação Conectados de todas as outras temporadas é que, finalmente, alguém admitiu que o protagonista é o público.
Por Breno Cunha
O CANAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.