Uma pesquisa feita pela Globo junto a telespectadores de telejornais prova que a grande maioria gosta de ver a repetição de imagens de reportagens que despertem grande interesse do público. Por conta disso, todos os noticiários locais da emissora foram instruídos a contratar comentaristas sobre os mais diversos assuntos: cultura, segurança e medicina são os mais comuns.E, óbvio, durante os comentários é imprescindível que as imagens da reportagem em questão apareçam à exaustão. Isso prende a audiência.
Outra tendência do telejornalismo da Globo é a informalidade. A direção da emissora recomenda cada vez menos bancadas e o uso cada vez menor de terno e gravata. É recomendado que o apresentador do telejornal ande pelo estúdio e não apenas fique parada atrás de uma bancada. É o novo jornalismo que o telespectador quer ver no ar.
Outra tendência do telejornalismo da Globo é a informalidade. A direção da emissora recomenda cada vez menos bancadas e o uso cada vez menor de terno e gravata. É recomendado que o apresentador do telejornal ande pelo estúdio e não apenas fique parada atrás de uma bancada. É o novo jornalismo que o telespectador quer ver no ar.
Pronto, Falei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.