Na última quarta-feira (9), antes da abertura dos envelopes, o Clube dos 13 procurou o presidente do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pediu que o órgão enviasse ofícios às equipes para saber como andavam os contratos que eles pretendem fazer individualmente com as emissoras de TV.
Segundo a colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo, Furlan respondeu que não podia ser “usado para ajudar um ou outro interesse” enquanto não houvessem contratos assinados.
Por outro lado, ainda de acordo com a colunista, a Record praticamente desistiu do Brasileirão no triênio 2012-2014. Internamente, diretores da rede já admitem que será muito difícil vencer a Globo nesta disputa.
Na sexta-feira (11), o Clube dos 13 anunciou que a RedeTV! venceu a licitação para venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
A proposta apresentada pela emissora foi de R$ 516 milhões por ano, totalizando R$ 1,54 bilhão. Por ter sido a única a participar do processo, a RedeTV! acabou ganhando.
No entanto, essa vitória ainda não tem valor prático, já que todos os clubes devem assinar um documento cedendo os direitos para a emissora, o que não deve acontecer.
Por outro lado, a RedeTV! deixou claro que só desembolsará este valor caso conte com todos os times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.