Em "Insensato coração", Norma, personagem de Glória Pires, será mesmo condenada por um crime que não cometeu. Na foto acima, ela aparece na cena em que fica sabendo da notícia. Depois da sentença, ela será transferida para um presídio feminino. Segundo Ricardo Linhares, coautor da novela com Gilberto Braga, lá começará o "segundo ato de sua história".
- No presídio, ela encontrará um ambiente hostil chefiado pela detenta Araci (Cristiana Oliveira), chefe de quadrilha ligada ao tráfico, a dona do pedaço. E conhecerá Jandira (Cristina Galvão), sua companheira de cela, que aos poucos se tornará sua grande amiga. Norma chegará desconfiada, retraída, sem querer contato com ninguém. Mas logo ela e Araci se tornarão inimigas. E Norma se modificará na marra, para sobreviver. O público vai acompanhar o passo a passo da transformação de Norma numa outra mulher, safa, esperta e firme.
Durante o período que ficar presa, Norma trabalhará no posto médico para tentar reduzir a pena e ganhar algum dinheiro. Ela também vai adquirir o hábito da leitura e frequentará bastante a biblioteca do presídio.
- Ela vai ler "Irmãos Karamazov" e "Crime e castigo" (ambos de Dostoiévski), "Conde de Montecristo" (Alexandre Dumas), "O vermelho e o negro" (Stendhal), e, através da leitura desse gênero de livros, vai adquirir um conhecimento sobre o ser humano que não tinha antes. E, de moça ingênua, se tornará uma mulher mais embasada para realizar a sua vingança contra Armando/Leo (Gabriel Braga Nunes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.