A diva está de volta. Após a intensa batalha para ficar com os negócios da família em Cinquentinha, Lara Romero (Susana Vieira) decidiu captar dinheiro para fazer o filme de um famoso autor de novelas em Lara com Z, nova série da Rede Globo, que tem previsão de estreia para 7 de abril. O autor da trama, Aguinaldo Silva, se reúne com o elenco nesta segunda-feira, 14, para apresentar o trabalho a imprensa.
- Desmembrei os núcleos de Cinquentinha, queria fazer uma série só com as protagonistas e escolhi a personagem que me pareceu mais popular. Uma das características mais fortes da Lara é a capacidade de se adaptar. Nessa série nova ela vai produzir teatro e cinema, além de atuar. A Lara volta mais internética, mais antenada. Ela é um personagem que tem todas as glórias do passado, porém está sempre olhando para o futuro – afirmou Aguinaldo Silva.Na história, insatisfeita com o roteiro do filme, Lara usa o dinheiro para comprar o teatro João do Rio. Ela faz uma reforma no local e se presenteia com uma montagem monumental de “Macbeth”. O problema é que, bem na noite de estreia, Leandro (Humberto Martins), um fiscal do governo, manda fechar o teatro: ou ela devolve o dinheiro que captou ilegalmente ou será presa.
- O importante é lembrar onde parou a história e onde ela recomeça. Em Cinquentinha, Lara ganha um dinheiro e ela sempre teve vontade de ter um teatro. A loucura dela era montar “Macbeth”. É a partir disso que tudo se desenrola. Agora Lara mora na casa que era do ex-marido. É linda a fidelidade do mordomo com ela. – diz Susana vieira sobre a nova trama – Foi uma experiencia maravilhosa trabalhar com Wolf Maya como ator. Ele é um grande colega de trabalho. É lindo trazer o teatro para dentro da TV e do seriado. Apesar de ser uma comédia, a gente faz Shakespeare a sério. Os cartazes estão tão lindos… Estou até com vontade de realmente montar a peça – acrescenta a atriz.
O personagem de Humberto Martins, antes de entrar para o serviço público, sonhava em ser ator. Mas a estabilidade acabou falando mais alto e ditando a carreira do moço. O ator comentou sobre a composição do fiscal Leandro.
- Esse personagem eu construí de uma forma cartesiana como seria um funcionário público. Você olha para ele e vê uma pessoa burocrática. Ele tem esse desenho no figurino, no andar, no jeito de falar. Eu brinco que quando ele fala, ele parece até uma calculadora! – diz Humberto Martins.
Quem está de volta à TV no seriado é a atriz Beatriz Segall, que deu vida a uma das maiores vilãs da teledramaturgia: Odete Roitman, em Vale Tudo.
- Este é um trabalho muito agradável, bonito, que está muito bem feito. Minha personagem é uma interesseira, que só pensa em si. Ela é muito conservadora, igualzinha a mim! – diz Beatriz sobre Maria Beatriz Ventura, vilã que ela compara a sua famosa personagem – Aquilo foi único, Odete foi o grande personagem da TV. Nada se assemelha a ela. Depois de Vale Tudo, esse foi o meu momento mais feliz na TV. O ambiente é muito agradável. Já estou triste porque as gravações estão acabando.
Wolf Maya, diretor-geral e de núcleo da produção, não poupa elogios ao trabalho da atriz:
- Beatriz Segall é adorável, foi um grande presente – afirmou – A alma do nosso projeto são os bastidores porque temos um clima maravilhoso.
O diretor também comentou o texto de Aguinaldo Silva.
- Ele sempre expõe muito bem os personagens, com uma visão despudorada e anárquica. E acho que isso é o mais interessante. Gera uma intimidade entre nós e o público, as pessoas se identificam com os tipos.
Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.