Olá, internautas
A programação da TV brasileira em 2010 alcançou bons momentos. Seguem os melhores do ano:
Melhor novela: Ti-Ti-Ti
“Ti-Ti-Ti’ é, de longe, a melhor novela de 2010. Maria Adelaide Amaral pegou a base das novelas de Cassiano Gabus Mendes, principalmente a própria Ti-Ti-Ti e Plumas e Paetês, e produziu uma nova obra bem divertida e com sacadas geniais. Bom elenco, boa direção e excelente texto são os segredos do sucesso.
Melhor atriz: Claudia Raia
Claudia Raia rouba a cena em “Ti-Ti-Ti”. Ela vive a tresloucada Jaqueline Maldonado que, nos recentes capítulos, virou Irmã Degosto. Claudia incorporou o texto inspirado de Maria Adelaide Amaral e diverte os telespectadores.
Melhor ator: Claudio Lins
Claudio Lins teve pela frente um personagem complicado. O ator teve que incorporar o sotaque francês de Claude Antoine Geraldy, protagonista da novela “Uma Rosa com Amor”. A novela do SBT alicerçou-se em Claude e Serafina Rosa (Carla Marins), o que exigiu um intenso trabalho de Lins. Fazer o papel de “galã”, nos dias atuais, chega a ser mais difícil do que viver o vilão. Por isso mesmo, o talento de Lins merece ser reconhecido na lista dos melhores em uma novela que não possuiu a estrutura de Globo e Record.
Melhor apresentadora: Hebe Camargo
Hebe Camargo foi um dos grandes destaques de 2010. Superou desafios pessoais e, mesmo assim, continuou a comandar seu tradicional programa no SBT com garra, além de brilhar na apresentação do Teleton 2010.
Melhor apresentador: Pedro Bial
Pedro Bial merece também ser lembrado na lista dos melhores de 2010. Neste ano, o mais importante reality show do País, “Big Brother Brasil”, completou 10 anos no ar. Bial passa a impressão de se divertir no comando do show. O apresentador serve de modelo para outros que não conseguem repetir o mesmo desempenho do jornalista.
Melhor reality show: Solitários
“Solitários” foi a maior novidade dentro da programação de reality shows da TV brasileira. Na primeira temporada exibida no SBT, o carismático Tom venceu a disputa coordenada pela “computador” Val, que trouxe comentários irreverentes e sarcásticos sobre os seus “convidados”.
Melhor programa esportivo: Band Mania – Copa do Mundo
Milton Neves, Denílson, Vampeta e Emerson formaram o irreverente quarteto que cobriu a Copa do Mundo da África do Sul na Band. O “Band Mania – Copa do Mundo” trouxe diversão e informação na medida certa.
Melhor comentarista esportivo: Neto
Neto continua sendo o melhor comentarista no mundo do futebol. O ex-jogador crava suas opiniões, sem ter receio dos julgamentos dos outros. Neste ano, Neto virou o “gaúcho de Erechim”, via Milton Neves...
Melhor locutor esportivo: Luiz Carlos Jr.
Neste ano, o grande destaque da cobertura esportiva apareceu na Copa do Mundo 2010. Muitos locutores irritaram os telespectadores, como Galvão Bueno que ganhou até a campanha “Cala a boca, Galvão”. Muitos locutores insistem em diferenciar o gol de uma equipe em detrimento a outras (principalmente fora do eixo Rio-SP). Isso não ocorre com Luiz Carlos Jr., da SPORTV, que de fato narra uma partida de futebol ou de vôlei com emoção (sem exageros).
Melhor jornalístico: Conexão Repórter
“Conexão Repórter” foi uma aula semanal de como fazer telejornalismo. Roberto Cabrini balançou as estruturas da Igreja com a reportagem “Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica”. O jornalista denunciou casos sexuais e pedofilia entre padres e coroinhas em Arapiraca, Alagoas. O jornalístico também mostrou esquemas do narcotráfico que devasta as fronteiras do País, consumo de drogas pelos jovens nas metrópoles, entre várias outras interessantes reportagens.
Melhor série: Separação?!
Débora Bloch e Valdimir Brichta brincaram na frente das câmeras na série “Separação?!’. Eles deram vida, respectivamente, a Karin e Agnaldo. O texto irreverente de Fernanda Young e Alexandre Machado e a atuação do elenco divertiram os telespectadores.
Melhor humorístico: Pânico na TV
“Pânico na TV” continua sendo o melhor humorístico da TV brasileira. O programa “revelou” “Gorete” que protagonizou a “série” “Gorete quer ser Gisele”. Além disso, outro personagem ganhou destaque na atração, Charles Wikipédia, que popularizou o bordão “Ah, Muleque!”.
Revelação: Fiuk
Fiuk foi a maior revelação de 2010. O jovem protagonizou “Malhação”, conquistou uma legião de fãs e transformou a camisa em gola V na moda do momento. Isso não é para qualquer um.
Fabio Maksymczuk
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.