segunda-feira, janeiro 31, 2011

AUDIENCIA E A METODLOGIA DO IBOPE,VEJA



MUITO SE FALA NOS ULTIMOS ANOS DA QUEDA DE AUDIENCIA DA TVS ABERTA,EM ESPECIAL FA REDE GLOBO.
 E UM DOS MEIOS USADOS PARA MEDIR ESSA QUEDA É COMPARAR AUDIENCIAS DA REDE GLOBO COM PROGRAMAS ANTIGOS.
O QUE NÃO SE EXPLICA QUE EM 2005 HOUVE UMA IMPORTANTE MUDANÇA NA FORMA QUE IBOPE AFERE A AUDIÊNCIA.
ANTES DE 2005  CADA PONTO CORRESPONDIA 47 MIL DOMICILIOS NA GRANDE SÃO PAULO,DEPOIS DE 2005 ESSE NÚMERO FOI PARA 60 MIL.
ENTÃO SEMPRE QUE VOCÊ VER UM COMPARAÇÃO DA AUDIENCIA DE UM NOVELA OU PROGRAMA ATUAL COM UMA NOVELA  EXIBIDA ANTES DE 2005 NÃO SE ENGANE ESTÃO  QUERENDO TE MANIPULAR.
MAS NA QUESTÃO DA QUEDA ,QUE REALMENTE EXISTE,MAS NÃO DO TAMANHO QUE É DIVULGADA ,  ENTRA  O FATOR RECORD E SEU PROJETO PARA SER LÍDER,
MAS O MAIOR É INTERNT,DVD  TV CABO  E VIDEOGAME.
QUE EM 2010 FORAM OS VERDADEIROS VICE-LIDERES NO BRASIL.
VEJA ESSES NÚMEROS ABAIXO:
COM A AUDIENCIA E O NUMERO DE DOMICÍLIOS NA GRANDE SÃO PAULO
PROGRAMA
60 MIL   PARTIR DE 2005)
47 MIL DOMICIOSA ANTESDE 2005
Domingão do Faustão
14
17
Fantástico
23
29
BBB 11
23
29
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores