Com o anúncio da saída de Hebe do SBT, me lembrei de outras apresentadoras que também trocaram de ‘casa’ mas que não tiveram a oportunidade se se despedir de maneira livre de seu público em seus programas.
Ainda não foi ao ar, mas segundo a jornalista Fabíola Reipert do R7:
“… comenta-se nos bastidores do SBT que a parte em que ela lê a carta de despedida deve ser cortada.”Isso mesmo, Hebe não terá direito de levar ao ar a despedida que queria, parece que nessas horas o profissionalismo é esquecido e a falta de respeito com o profissional envolvido e com o público é quem toma à frente da situação.
Mas não é a primeira vez que isso acontece na TV Brasileira, e o SBT não é a única emissora a calar a voz de quem por tanto tempo se dedicou e levou seu trabalho a milhões de brasileiros durante anos.
A Record também fez o papelão de cortar a despedida de Eliana do Programa Tudo é Possível em 2009. E Levou ao ar uma singela despedida, mas alguns fãs conseguiram gravar parte da despedida que não foi ao ar, Veja o Vídeo:
_
Já em 2010, Palmirinha Onofre sofreu as consequências de uma direção estúpida e desrespeitosa. Ela queria se despedir de seu público no último TV Culinária que fez na Gazeta, mas a direção da emissora não deixou. A apresentadora tinha preparado uma despedida, avisando que não ia se aposentar, mas não deu certo.
Impediram até Palmirinha de fazer o programa ao vivo para ela não dar o seu recado. O programa foi gravado.
Mas Palmirinha recebeu o apoio de dezenas de colegas de trabalho e teve a oportunidade de falar o que queria em programas como CQC da Band, Hoje em Dia da Record e até no Programa da Hebe no SBT, entre outros.O que você acha do posicionamento das emissoras em relação aos artistas que mudam de emissora? Comente!
Ricardo Jatobá | Todo Cana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.