domingo, outubro 31, 2010
Fernanda Lima quer ficar longe das novelas
“Por ora, não quero fazer novela. É muito puxado e eu quero ficar com os meus filhos, que são pequenos ainda”, explicou Fernanda, que não descarta a possibilidade de fazer um trabalho menor na teledramaturgia: “Talvez, se me oferecessem um convite legal, para um personagem legal em um minissérie ou um seriado, eu toparia.”
A bela confessa que não gosta muito de falar sobre seu lado atriz. “Eu não tenho experiência. Só fiz duas novelas, mas nunca estudei isso. Sempre fui muito pela minha intuição na hora de atuar. Mas não gosto de ficar falando sobre esse assunto, me chamando de atriz, pois quem estudou de verdade pode ficar irritado”, justificou.
Prestes a estrear a segunda temporada do programa Amor e Sexo, Fernanda considera a atração um grande desafio para sua carreira como apresentadora, por lidar com o tema sexo. “Falar sobre isso ainda é muito difícil na televisão. Se você esquenta um pouquinho, reclamam que foi muito picante. Se não é picante, dizem que foi leve demais. É delicado comandar uma atração assim”, disse.
Por: Renan Botelho
O Fuxico
O Fuxico
Gabriel Braga Nunes de volta à TV Globo, em "As Cariocas
Despois de interpretar o protagonista Tony Castellamare, junto com a atriz Paloma Duarte, e depois de 6 anos trabalhando na Record, o ator Gabriel Braga Nunes volta pra Rede Globo fazendo a minisserie As Cariocas, no capitulo, "A Atormentada da Tijuca", interpretada pela Paola Oliveira.
O papel marca a volta do ator à TV Globo depois de uma boa temporada na Record.
Dilma Rousseff é eleita a primeira Presidente Mulher do Brasil
Dilma Rousseff, 62 anos, a pessoa escolhida por Lula da Silva para ter sucesso, hoje foi proclamado presidente do Brasil, contra José Serra, candidato do partido da oposição da Social Democracia Brasileira (PSDB). De acordo com dados fornecidos pelo Tribunal Eleitoral do Brasil, com 92% dos votos apurados, o candidato oficial obtido 55,43% dos votos e bate Serra (44,47%) em mais de 10 milhões de votos, Com menos de nove milhões de recontagem. Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT) será a primeira mulher na história do Brasil para ocupar aquela posição.
"Eu não sou dar ao luxo de perder esta eleição."Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente mais popular na história do Brasil, sempre deixou claro que a vitória do seu candidato seria uma vitória do seu próprio. E o contrário: a sua derrota significaria um tapa no eleitorado em seu rosto. Que o candidato da oposição, José Serra, também tinha em mente que nem ele nem seu grupo (Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB), lutou apenas contra candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), mas contra o próprio Lula. "A minha batalha é uma batalha enorme", confessou pouco antes de vir para Serra depositar seus votos na cidade de São Paulo.
Cerca de 137 milhões de brasileiros foram às urnas para decidir, na segunda rodada, que será o Presidente 40 do quinto maior país do mundo (toda a União Europeia deve ser no meio do seu território) e, acima de tudo, que sucederá o lendário e Lula. Rousseff, que se recuperou de votar quando a jaqueta vermelha que seus assessores haviam sido proibidos de realizar nos últimos dias da campanha, foi confiado. Tem ido às urnas na cidade de Porto Alegre, envolto por centenas de pessoas que aplaudiram com gritos de "presidente". Se as pesquisas são verdadeiras, Rousseff se tornará, aos 62 anos, a primeira mulher presidente do Brasil e vai enfrentar uma tarefa difícil num país que melhor representa a emergência de novas potências mundiais.
Novo estádio
Lula, que foi eleito como candidato presidencial contra a opinião de muitos de seus colegas do PT, terá sido um factor decisivo para a vitória, mas como a manutenção do sociólogo e ex-ministro Roberto Mangabeira Unger, "Agora começa uma época diferente, com uma pessoa diferente com um trabalho que terá a sua própria demanda ". "Agora começa uma nova etapa na nossa democracia", disse Rousseff afirmadola saída própria para o colégio eleitoral.
José Serra, 68, ex-governador de São Paulo, última trincheira política de queimada, incentivou os eleitores a provar o suplente ", algo que faria muito bem ao país", assegurou. Lula esteve oito anos no cargo (a Constituição brasileira proíbe um terceiro mandato) e removido com uma incrível popularidade de 83%. Poucos estavam confiantes de que Serra poderia virar as sondagens, a vitória do candidato do PSDB, brincou dois dias atrás, uma televisão, um veterano, parece possível apenas em duas circunstâncias especiais "que as empresas de sondagens enlouqueceram ... ou não é um milagre. "
Parece, no entanto, que os aspectos religiosos, como na campanha para o segundo turno, foram finalmente elemento decisivo para que quando moldar uma cédula. "O importante, acima de tudo, confessou ao país um pastor protestante na saída de uma escola em Brasília," é como ele tem melhorado a vida das pessoas nesses oito anos. "Para a maioria dos especialistas brasileiros, é chamada de classe C, a nova classe média baixa, que cresceu no governo do presidente Lula, que detém a chave para a eleição. E para os milhões de cidadãos que confiam, cheio de otimismo, para continuar a melhorar a sua qualidade de vida, a continuidade tem sido o fator decisivo para a moldar uma cédula.
Apoiar Lula
Dilma Rousseff, filha de um advogado comunista búlgaro e um professor brasileiro, ex-integrante de um grupo armado durante a ditadura militar brasileira, foi apresentado para as eleições (o primeiro a ser concordaram em sua vida) com uma folha de ilibada gerente econômico, sério e eficiente, e promete, acima de tudo, que a continuidade com a etapa de Lula. Rousseff disse: "Se eu ganhar a eleição, Lula ouve toda vez que você precisa", e Lula prometeu ajudar quando solicitado.
necessidade Rousseff, no entanto, a afirmar a sua força e poder na presidência, com o seu próprio governo e sua própria maneira de trabalhar, o que certamente é muito mais severo do que seu antecessor. No entanto, considera-se certo que, se ele ganhar, manter, por pelo menos um ano, o actual ministro das Finanças, Guido Mantegna. A grande questão é a sua relação com os barões do PT, que Lula sempre mantidos à distância, com o poder que lhe deu a sua grande popularidade, e agora pode reivindicar um maior destaque. Um desses barões, José Dirceu, deixou claro hoje, porém, não almeja qualquer cargo ministerial. "Eu não posso, nem eu, nem eu", proclamou.
O futuro de Lula, que passou esta temporada com toda a sua energia e tem mostrado que manteve intacta a sua força e poder de persuasão, é uma das grandes incógnitas deste novo estádio. Você pode optar por um terceiro mandato em 2014 e acredita que seu time "brasileiro" é definitivamente fechado? "Lula de novo apenas no caso", disse um membro proeminente do PT. "Se ele se tornar presidente Dilma e seu mandato foi um fracasso. Então, todos gostaríamos de pedir-lhe para voltar. Dilma Se bem sucedida, a coisa mais natural seria que ela escolheu para a reeleição."
O que parece claro é que nem Serra e Dilma têm a extraordinária presença internacional fez com que o atual presidente brasileiro. Lula é um "trunfo" do Brasil no mundo e parece lógico que quer a cabeça de uma fundação, ou em qualquer outra posição, a actividade internacional é parte da agenda imediata deste grande americano figura política.
Postado por
tvo
às
23:34
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
dilma,
eleições 2010,
MULHER,
notícias da tv,
presidenta,
primeira
FAUSTÃO LIDERA COM FOLGA
Nesse domingo Faustão recebeu entre outras atrações Claudia Raia,com seu novo visual,ela participou do quadro EU ACHO,o Domingão fechou na liderança absoluta com 16 pontos,contra 12 de Gugu,os dados são prévio e podem sofrer alteração.
Postado por
tvo
às
23:30
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
FAUSTÃO,
liderança,
notícias da tv
'A Fazenda': Nany People faz revelação sexual bem esquisita
A peoa Nany People contou sobre sua vida pessoal e surpreendeu os confinados.
A humorista sempre diverte os participantes com suas histórias hilárias e seu jeito debochado de narrar até os detalhes mais inusitados. Nesta tarde não foi diferente, e a artista fez uma revelação sexual para lá de estranha.
- Eu gosto de chupar suvaco.
Lisi Benitez e Janaina Jacobina ficaram bem curiosas com a preferência da integrante da equipe Coelho e quiseram saber mais.
Carlos Carrasco e Sergio Abreu ajudaram Nany na explicação para as peoas.
Com informações do Portal R7.com
Postado por
tvo
às
23:23
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
a fazenda,
nany people,
notícias da tv,
sexo
Comparções de Lula x FHC
Comparação FHC e Lula na Redução da Pobreza
Em ambos os governos houve uma expressiva redução da pobreza. Segundo a FGV, a redução da pobreza no primeiro governo FHC foi de 5,1%, patamar quase idêntico aos 5,3% do primeiro governo Lula. No governo FHC, a redução foi decorrência do controle da inflação, enquanto que no Governo Lula, da ampliação dos programas assistências, como Bolsa Família. Certamente quando terminar seu segundo mandato, os número do governo do PT serão bem mais expressivos também neste item, decorrente da ampliação do Bolsa Família e da aceleração do crescimento da economia.
Conclusão: Embora a redução percentual do nível de pobreza seja praticamente idêntica entre os dos primeiros mandatos de FHC e Lula, os resultados do primeiro são mais expressivos porque a estabilização da moeda melhorou a vida da população como um todo, enquanto a gestão Lula obteve melhora mais significativa para as populações mais pobres.
Quem se saiu melhor? LULA
Comparação FHC e Lula na Segurança
Em ambos os governos, a segurança pública continuaram relegadas. O governo FHC chegou a propor algumas ações para melhorar a segurança pública (como a unificação das polícias, por exemplo), mas nunca pôs nada em prática. O governo Lula implantou o Sistema Único da Segurança Pública (Susp), mas até agora nenhum resultado prático foi obtido. Um viés a favor do governo Lula são as intenções de investimentos na modernização de aviões das forças armadas (digo “intenções” porque até agora a transação não foi concretizada e, quando for, o compromisso de pagar as aeronaves vai para o sucessor de Lula). No governo FHC houve a compra de um porta-aviões francês fora de linha (ainda hoje o único do Brasil) e a instalação do polêmico Sistema de Vigilância da Amazônia – SIVAM, marcado por um escândalo de corrupção em sua implantação. No governo Lula, o maior destaque foi a melhoria da Polícia Federal, que teve seu contingente de policiais dobrado, assim como melhorias salariais e de equipamentos.
Conclusão: Como na saúde, ambos os governos também tiveram atuações pífias. Mas o PT conseguiu sobressair um pouco pelas melhorias na estrutura da Polícia Federal.
Quem se saiu melhor? LULA
Comparação FHC e Lula na Educação
Em comparação com os governos anteriores tanto o governo do PSDB quanto do PT tiveram boas atuações na educação, apesar dos resultados ainda inexpressivos. Os maiores méritos do governo FHC foram na educação de base. A implantação do Bolsa Escola permitiu uma redução média anual do analfabetismo em torno de 3.5% ao ano, superando a marca do PT que continuou reduzindo, só que em um ritmo de 2.6%. Os especialistas atribuem a queda a incorporação do Bolsa Escola ao Bolsa Família no Governo Lula, eliminando as contrapartidas das famílias atendidas no acompanhamento dos estudantes. Outro ponto desfavorável do governo Lula neste ponto é o aumento do porcentual de brasileiros entre 15 a 17 fora da escola, revertendo uma queda gradativa que vinha ocorrendo desde o governo Itamar Franco.
O governo FHC lançou o FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamenta) que destina recursos ao ensino fundamental. O governo Lula lançou o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que direciona recursos também para o ensino de base, porém com uma cláusula que repassa as sobras dos valores que não foram aplicados aos professores.
Outra medida importante do governo FHC foi a instituição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, o qual foi ampliando no Governo Lula que o transformou no principal indicador de qualidade do ensino brasileiro (apesar dos deslizes dos últimos anos).
No ensino superior, o governo Lula foi muito superior. Além de aumentar o número de vagas nas universidades federais e expandir os campos universitários para o interior, criou o Prouni, que financia a entrada de estudantes em faculdades privadas. Claro que tais investimentos só foram possíveis com o crescimento da arrecadação na era Lula, afinal de 1995 até 2010 o PIB do Brasil foi multiplicado por dez, enquanto que o crescimento da população foi de apenas 23% no mesmo período.
Outra marca do Governo Lula nesta área foi a implantação do sistema de cotas nas universidades, uma medida polêmica, mas que ajuda a atenuar a distância dos menos favorecidos às universidades federais.
Conclusão: Ambos os governos avançaram na educação. O governo FHC avançou mais no ensino de base, enquanto que o governo Lula avançou mais no ensino superior. Os números do governo de PT são mais expressivos, pois houve também maiores recursos investidos, conseqüência direta dos sucessivos aumentos de arrecadação nos últimos anos.
Quem se saiu melhor? LULA
Postado por
tvo
às
18:54
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fhc,
lula,
notícias da tv
Gabriela Duarte não aceita convite para atuar em “Dinossauros & Robôs”
O novelista Walcyr Carrasco pretendia contar com Gabriela Duarte em sua próxima novela, “Dinossauros & Robôs”, que substituirá “Ti Ti Ti” em março de 2011. Porém, a atriz não aceitou o convite.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, Carrasco havia desenvolvido uma personagem especialmente para ela. Entretanto, a atriz pretende tirar férias após o término de “Passione”, na qual interpreta a patricinha Jéssica e, por isso, optou por não emendar uma novela na outra.
Essa seria a segunda vez que a filha de Regina Duarte trabalharia em um folhetim do novelista. A primeira foi em “Sete Pecados”. Com pouco mais de 21 anos de carreira na telinha, Gabriela atuou em diversas produções da Globo, como “Top Model”, “Irmãos Coragem”, “Por Amor”, “Chiquinha Gonzaga” e “América”.
Fonte: NaTelinha
Giovanna Antonelli está cotada para a novela de Miguel Falabella
Giovanna Antonelli deverá retornar às novelas em 2011. O autor Miguel Falabella pretende contar com a atriz em seu próximo folhetim, “Um Mundo Melhor”, que substituirá “Dinossauros & Robôs”, de Walcyr Carrasco. “Eu adoraria que a Giovanna fizesse a novela. Mas ainda vou falar com ela, afinal acabou de parir”, revelou Falabella, em entrevista ao jornal Extra.
Giovanna está afastada da telinha desde o início de 2010, quando interpretou Dora em “Viver a Vida”. Depois disso, optou por se dedicar à gravidez e a curtir as gêmeas Antônia e Sofia. Caso aceite o convite, será a primeira vez que a atriz trabalhará em um folhetim escrito por Falabella.O novelista ainda aproveitou para esclarecer a declaração de que não escreveria mais uma novela, após a baixa audiência alcançada por “Negócio da China”. “O que eu falo não se escreve”, brinca.
“Um Mundo Melhor” será o quarto folhetim assinado por Miguel Falabella. Antes disso, ele escreveu “Salsa & Merengue”, “A Lua Me Disse” e “Negócio da China”. Recentemente, desenvolveu o seriado “A Vida Alheia”.
Fonte: NaTelinha
Tititi: Marcela revela a Edgar que Paulinho é neto de Stela
Renato fala a Marcela que não abrirá mão de ter seu filho por perto e diz em tom ameaçador, que se ela não contar a verdade, ele dirá que é o pai de Paulinho. Luisa descobre que Renato está no Brasil. Marcela conta a verdade para Renato e confessa que se apaixonou por Edgar. Camila lamenta o estrago que Valquíria fez em seu cabelo e decide não ir à festa de Mi. Thaísa estranha e tenta descobrir se o pai está mesmo doente. Amanda não encontra sua caixa de maquiagem e resolve usar o batom de Victor Valentim.
Jaqueline surge no apartamento de Clotilde e tenta flagrar Jacques com a secretária. Jorgito encara Amanda, e Desirée reclama. Thaísa vai à festa de Mi e encontra Adriano. Amanda hipnotiza todos os homens da festa com seu batom. Jacques chega ao apartamento de Clotilde e é recebido por Jaqueline. Lipe testa seu novo estilo conquistador com Madu. Ariclenes pensa que seu batom não deu certo. Cadu disputa Amanda com Marcão. Thaísa é dispensada por Ângelo e Adriano.
Marcela volta para a mansão dos Sampaio com Julinho e se depara com Edgar, Bruna e Gustavo cuidando de Paulinho. Jaqueline pressiona Jacques a se casar com ela. Clotilde confessa a Ricardinho que gosta de Jacques. Adriano conta para Help que Jacques visitará Suzana na revista e ela avisa a Ariclenes. Gustavo se reúne com Lídia e um dos empresários interessados na Editora. Bruna vai ao quarto de Julinho conversar com ele. Ariclenes encontra Jacques na Moda Brasil e os dois se enfrentam. Marcela revela para Edgar que Paulinho é neto de Stela
Postado por
tvo
às
18:43
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
estela,
marcela,
notícias da tv,
reanto,
tititi
"Playboy" divulga primeira imagem do ensaio de Fani e Natália
Fani e Natália posaram para o fotógrafo Maurício Nahas em poses bem ousadas. O ensaio, as ex-BBBs aparecem em momento de intimidade, com direito a mordidas, lambidas e simulação de sexo.
Essa é a primeira vez na história da revista que duas mulheres interagem entre si.
Postado por
tvo
às
18:30
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
fani,
natalia,
notícias da tv,
playboy
Glee em clima de Natal
http%3A%2F%2Fboxdeseries.uol.com.br%2Fsite%2Fglee-em-clima-de-natal%2FGlee+em+clima+de+Natal2010-10-26+10%3A00%3A11%40zepicellihttp%3A%2F%2Fboxdeseries.uol.com.br%2Fsite%2F%3Fp%3D22632
Hey Gleeks! Já fizeram a carta para o papai Noel? Se já, talvez agora queiram reconsiderar a lista de presentes. Por que? Bem, ao que tudo indica, Glee terá seu próprio álbum de Natal no final do ano.
Quem diz isso é o sempre antenado Michael Ausiello do EW. Segundo o colunista, o elenco da série cantará 12 faixas clássicas natalinas.
A previsão de lançamento é para o dia 16 de novembro. Confira abaixo a lista completa das músicas do álbum. Mas cuidado, contém o que parece ser spoiler sobre o namorado de Kurt!
1. We Need A Little Christmas (Jenna Ushkowitz, Amber Riley, Chris Colfer)
2. Deck The Rooftop (Lea Michele, Cory Monteith, Naya Rivera, Kevin McHale, Heather Morris, and Jenna Ushkowitz)
3. Merry Christmas Darling (Lea Michele)
4. Baby, It’s Cold Outside (Chris Colfer and Darren Criss)
5. The Most Wonderful Day Of The Year (Chord Overstreet, Mark Salling, Kevin McHale, Lea Michele, Chris Colfer, Jenna Ushkowitz, and Heather Morris)
6. Last Christmas (Lea Michele, Cory Monteith, Amber Riley, Kevin McHale, Mark Salling, Jenna Ushkowitz, and Chris Colfer)
7. God Rest Ye Merry Gentlemen (Lea Michele, Amber Riley, Naya Rivera, and Jenna Ushkowitz)
8. O Christmas Tree (Matthew Morrison)
9. Jingle Bells (Cory Monteith, Mark Salling, and Kevin McHale)
10. You’re a Mean One, Mr. Grinch (KD Lang and Morrison)
11. Angels We Have Heard On High (Amber Riley)
12. O Holy Night (Lea Michele)
2. Deck The Rooftop (Lea Michele, Cory Monteith, Naya Rivera, Kevin McHale, Heather Morris, and Jenna Ushkowitz)
3. Merry Christmas Darling (Lea Michele)
4. Baby, It’s Cold Outside (Chris Colfer and Darren Criss)
5. The Most Wonderful Day Of The Year (Chord Overstreet, Mark Salling, Kevin McHale, Lea Michele, Chris Colfer, Jenna Ushkowitz, and Heather Morris)
6. Last Christmas (Lea Michele, Cory Monteith, Amber Riley, Kevin McHale, Mark Salling, Jenna Ushkowitz, and Chris Colfer)
7. God Rest Ye Merry Gentlemen (Lea Michele, Amber Riley, Naya Rivera, and Jenna Ushkowitz)
8. O Christmas Tree (Matthew Morrison)
9. Jingle Bells (Cory Monteith, Mark Salling, and Kevin McHale)
10. You’re a Mean One, Mr. Grinch (KD Lang and Morrison)
11. Angels We Have Heard On High (Amber Riley)
12. O Holy Night (Lea Michele)
Para se ter uma idéia, até o momento, 15 milhões de músicas digitais de Glee já foram vendidas e 5 milhões de álbuns foram adquiridos. Há alguma dúvida de que esse CD também será um sucesso?
Rapidinhas de CSI: Miami e Gossip Girl
Kevin Zegers assinou contrato para voltar a Gossip Girl. O ator apareceu pela primeira vez na terceira temporada da série como Damien Dalgaard. Damien, que é filho do embaixador da Bélgica, começou a namorar Jenny (Taylor Momsen) e também estava envolvido com o tráfico de drogas.
David Arquette revelou que vai dirigir um episódio de CSI: Miami. O ator, que já dirigiu episódios de Medium, anunciou a notícia em sua página no Twitter. “Eu vou dirigir CSI: Miami na próxima semana e hoje é meu primeiro dia de preparação”, disse ele.
fonte:uol
Postado por
tvo
às
18:18
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CSI,
Gossip Girl,
notícias da tv
RESUMO DAS NOVELAS DE 01/11 A 06 DE NOVEMBRO
Resumo de Passione - 01 a 06 de Novembro de 2010
Resumo de Ti Ti Ti - 01 a 06 de Novembro de 2010
Resumo de Araguaia - 01 a 06 de Novembro de 2010
Resumo de Camaleões - 01 a 05 de Novembro de 2010
NOVELAS:Resumo de Malhação - 01 a 05 de Novembro de 2010
NOTÍCIAS DA TV
Na pele de Fred, de ‘Passione’, Gianecchini diz que não é bonzinho
IBOPE:Confira as audiências das novelas entre os dias 25/10 e 30/10!
Vale Tudo:é sucesso de crítica e repercussão
Sucesso da reprise de "Vale Tudo" faz canal criar cotas de patrocínio às pressas
"Novela é feita para vender sabonete", diz Gilberto Braga
Zapping: Novo trabalho adia férias de Cauã
Crítica: Mabi, grande personagem de TiTiTi
Cauã Reymond é escalado para próxima novela das seis, segundo jornal
Controle Remoto: Seleção para o "BBB 11" chega ao fim
Globo continua assediando Marcelo Adnet
Postado por
tvo
às
18:07
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
notícias da tv
Thelma Guedes esclarece boatos sobre protagonista.
Autora diz que substituta de Paola Oliveira não atuou em Cama de gato.
Antes de substituir Ana Paula Arósio em “Insensato coração”, Paola Oliveira estava escalada para protagonizar a próxima novela das seis. Thelma Guedes, que escreve trama em parceria com Duca Rachid, conta que elas não fecharam um nome para ser a mocinha: “Ainda estamos negociando, não posso falar”. Mas a autora adianta que a escolhida não atuou em “Cama de gato”, como Paola: “Nós nunca trabalhamos com essa atriz”, garante.
O único nome confirmado para a trama, que só deve estrear em março, é o de Carmo Dalla Vecchia, que será o rei da história. “Existe um reino fictício europeu e, em 1930, o rei irá com a sua corte ao Brasil para fazer uma busca em uma cidade também fictícia que fica no interior do Nordeste, onde se passará a trama”, conta Thelma, avisando que o folhetim não se chamará “Desejo das águas”, como tem se falado por aí: “Nem sei de onde inventaram esse título… Nem tem água na novela!”, diverte-se ela.
NOTÍCIAS DA TV
Na pele de Fred, de ‘Passione’, Gianecchini diz que não é bonzinho
IBOPE:Confira as audiências das novelas entre os dias 25/10 e 30/10!
Vale Tudo:é sucesso de crítica e repercussão
Sucesso da reprise de "Vale Tudo" faz canal criar cotas de patrocínio às pressas
"Novela é feita para vender sabonete", diz Gilberto Braga
Zapping: Novo trabalho adia férias de Cauã
Crítica: Mabi, grande personagem de TiTiTi
Cauã Reymond é escalado para próxima novela das seis, segundo jornal
Controle Remoto: Seleção para o "BBB 11" chega ao fim
Globo continua assediando Marcelo Adnet
Postado por
tvo
às
18:01
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
notícias da tv
Mais uma vez: Record agora ataca Rede Globo
Olá, internautas
Nesta semana, o destaque da TV brasileira, mais uma vez, ficou por conta da guerra entre Record e Globo. No último domingo (24/10), o “Domingo Espetacular” exibiu uma ampla reportagem sobre a postura da emissora carioca em não veicular a anulação do processo do Ministério Público contra a Igreja Universal do Reino de Deus.
A reportagem, que foi reprisada também no “Hoje em Dia”, indaga se o Ministério Público Paulista não deveria investigar casos de sua alçada. Até o professor da USP, Laurindo Leal Filho, concedeu entrevista para rechear o material. Segundo ele, o silêncio da mídia se explica pela "disputa pelo mercado de audiência". A Rede Globo emitiu nota sobre o fato. Justificou que a emissora “não dá o passo a passo de processos, mas as suas conclusões.”
È mais um capítulo da briga entre Record e TV Globo. O telespectador apenas acompanha a disputa entre as duas emissoras sem envolvimento afetivo. Só que os estilhaços invadem os lares brasileiros de forma abrupta. Desta vez, a Record atacou a Globo e também a Folha de S. Paulo em um momento inadequado. Já vivemos o clima hostil da campanha eleitoral entre Dilma e Serra. Agora a Record quer fortalecer esse ambiente de rixa quando o telespectador já está cansado de tanta acusação política entre petistas e tucanos?
Além do mais, a imprensa tem todo o direito de publicar matérias investigativas sobre a IURD. E como terminou aquela investigação do ex-deputado ligado a Igreja com cerca de 10 milhões de reais encontrados em um jatinho? Por que a Record não exibe matérias jornalísticas sobre o caso?
Nesta guerra, não há santo.
Fabio Maksymczuk
Mais uma vez: Record agora ataca Rede Globo
Olá, internautas
Nesta semana, o destaque da TV brasileira, mais uma vez, ficou por conta da guerra entre Record e Globo. No último domingo (24/10), o “Domingo Espetacular” exibiu uma ampla reportagem sobre a postura da emissora carioca em não veicular a anulação do processo do Ministério Público contra a Igreja Universal do Reino de Deus.
A reportagem, que foi reprisada também no “Hoje em Dia”, indaga se o Ministério Público Paulista não deveria investigar casos de sua alçada. Até o professor da USP, Laurindo Leal Filho, concedeu entrevista para rechear o material. Segundo ele, o silêncio da mídia se explica pela "disputa pelo mercado de audiência". A Rede Globo emitiu nota sobre o fato. Justificou que a emissora “não dá o passo a passo de processos, mas as suas conclusões.”
È mais um capítulo da briga entre Record e TV Globo. O telespectador apenas acompanha a disputa entre as duas emissoras sem envolvimento afetivo. Só que os estilhaços invadem os lares brasileiros de forma abrupta. Desta vez, a Record atacou a Globo e também a Folha de S. Paulo em um momento inadequado. Já vivemos o clima hostil da campanha eleitoral entre Dilma e Serra. Agora a Record quer fortalecer esse ambiente de rixa quando o telespectador já está cansado de tanta acusação política entre petistas e tucanos?
Além do mais, a imprensa tem todo o direito de publicar matérias investigativas sobre a IURD. E como terminou aquela investigação do ex-deputado ligado a Igreja com cerca de 10 milhões de reais encontrados em um jatinho? Por que a Record não exibe matérias jornalísticas sobre o caso?
Nesta guerra, não há santo.
Fabio Maksymczuk
IBOPE:Confira as audiências das novelas entre os dias 25/10 e 30/10!
O fim de semana não foi nada agradável para a Globo, que registrou baixos índices de audiências com suas novelas. No sábado (30), "Araguaia" registrou apenas 17 pontos contra 14 da Record. Em seguida, o remake de "Ti Ti Ti" não conseguiu elevar os índices e fechou à noite com 22 pontos.
A Record, que não exibe novelas aos sábados, sai no lucro.
Confira as médias das novelas entre os dias 25/10 e 30/10:

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
A Record, que não exibe novelas aos sábados, sai no lucro.
Confira as médias das novelas entre os dias 25/10 e 30/10:
Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
PLANETA TV
Postado por
tvo
às
14:58
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
audiencia,
notícias da tv,
novela,
Novelas
Na pele de Fred, de ‘Passione’, Gianecchini diz que não é bonzinho
“Não sou o bonzinho que todo mundo pensa. Fico na minha, observando. Sei tudo o que acontece e o que falam à minha volta. Mas sou de escorpião. Uma hora saio do meu canto e dou minha ferroada. Isso serve até de aviso (risos)”.Em sua primeira cena na TV, Reynaldo Gianecchini aparecia dirigindo um carro conversível, atravessando o Elevado do Joá em direção ao Leblon, celular no ouvido, regata vermelha e um sorriso avassalador. Corta. Na primeira cena de “Passione”, o ator
dirigia um carro caindo aos pedaços pela Marginal Tietê, em direção ao Centro de abastecimento de São Paulo, enquanto falava ao celular, num tom quase irritado. Tirando o aparelho móvel e o fato de estar atrás do volante, muita coisa mudou na vida do moço nos últimos dez anos. De ator iniciante, criticado duramente por ter mais estampa que estofo para protagonizar uma novela em horário nobre, a vilão todo-poderoso das oito, Gianecchini percorreu uma estrada sinuosa, que muitas vezes insistiu em evidenciar
apenas seu rostinho bonito, que continua lindo, claro…
— Se pudesse, faria o Edu (personagem de “Laços de família”) novamente. Com mais bagagem, com outra leitura. Quando estreei era um caos, foi muito difícil para mim.
Estudei muito, desenvolvi técnicas que, na época, desconhecia. Mas nunca fui muito de ligar para o que os outros diziam. Minha autocrítica é muito mais feroz — avalia.
Apesar da tal autocrítica, atualmente, Gianecchini já se permite gostar realmente do que vê na telinha, e a curtir o que acontece na pele de Fred, personagem escrito especialmente para ele por Sílvio de Abreu:
— Tento me assistir sempre. E tem cenas em que eu digo: sim, foi bacana. Já me permito relaxar mais. Tão relaxado que, ao saber que poderia ser um dos possíveis assas
sinados na novela, comemorou. Afinal, seria uma virada e tanto o vilão desaparecer no meio da história.
personalidade de Fred, a quem considera um psicopata. Se muitos acham que Clara (Mariana Ximenes), a outra ponta da maldade, tem jeito, Gianecchini não acha o mes-
mo de Fred.
— Não o defendo. Não creio que ele seja capaz de se redimir. É um homem com um único objetivo na vida, que é o de vingar a morte do pai, mas já nem sei se é este mesmo o grande motivo. Quando conseguir se vingar, vai querer parar? É um personagem de muitas nuances, que sorri para as pessoas enquanto por dentro está maquinando como destruí-las. Ele é complexo, o que o torna ainda mais saboroso —
observa ele, que vê pelo menos algo de genuíno no personagem, além da vingança: — Acredito que, em algum momento, vai descobrir que ama Clara de verdade. É a única mulher que o conhece de fato, que sabe de suas fraquezas e foi sua cúmplice o tempo todo.
“Na minha opinião, Gerson é culpado de muita coisa”
Para Gianecchini, Fred, assim como tantos outros, teriam motivos de sobra para despachar Saulo desta para algum lugar no inferno. Mas o ator aposta suas fichas em outra pessoa. Quase insuspeita, para a maioria.
— Sempre desconfiei do Gerson (Marcello Antony). A gente não sabe que tipo de relação ele teve com o pai, tem algo estranho no comportamento dele, visto os problemas sexuais do passado…. Além disso, quem sabe ele não seja o mentor de tudo, e esteja por trás do Fred? Na minha opinião, Gerson é culpado de muita coisa — aponta.
— As pessoas têm outra relação com os vilões hoje em dia. Até achei que pudesse rolar uma raiva, mas não. Quando chegam é para falar do trabalho, que estão gostando — conta.
Mas não seriam estas reações ao próprio Reynaldo Gianecchini, cara de bom moço, sonho de consumo de toda sogra e que ainda por cima chama a mãe de “bem” e pede bênção ao telefone?
— Será? Pode ser… As pessoas têm uma imagem de mim, de um cara correto, que sempre fez personagens do bem. Pode ser, isso sim.
— Acho que rolava um assédio maior, porque tinha mais fetiche — diverte-se ele, que não vê problemas em fazer cenas sensuais e sexuais: — Estão no contexto. Com a Clara é aquela coisa de fogo e gasolina mesmo. Eles têm pele, atração física, e não tem nada gratuito.
Se com Clara tudo flui numa boa, para fazer cenas em que Fred detona Bete e Totó, Gianecchini se concentra mais.
— Imagina, estou xingando o Tony Ramos e a Fernanda Montenegro! Duas pessoas amadas por esse país todo e por mim — conta ele, com mais um de seus sorrisos matadores.
— Esse descompromisso com a ética e a total falta de escrúpulos do Fred, além de fazer refletir, porque provavelmente existem muitos dele por aí, também liberta. Quantas vezes a gente tem que ser correto, não expressar certas opiniões pela posição que ocupa?
Para se defender de tanta carga emocional, Gianecchini malha. É suando na academia que ele se livra da aura de maldade do personagem.
— Faço cenas muito pesadas, não só no sentido dos sentimentos ruins dele, mas de toda hora o Fred estar praticando suas duas caras. Não é nada fácil — admite ele, que, prestes a completar 38 anos, jura que a idade ainda não o incomoda: — Enquanto estiver bem, saúde boa, corpo em dia, está tudo ok. Quando sentir que alguma coisa despencou, será hora de correr mais atrás
O Globo
Vale Tudo:é sucesso de crítica e repercussão
Por Wander Veroni*
Desde o dia 04 de outubro, o Canal Viva passou a ser primeiro lugar em audiência entre o público adulto à 00h45 e ao meio-dia pelo fato de reprisar a novela “Vale Tudo”. Apesar do horário ingrato, o telespectador está com saudades de novelas que, realmente, valem a pena ver de novo. Quem é noveleiro de carteirinha sabe o quanto o folhetim é um marco na TV brasileira. Inclusive há um movimento na internet para que a TV Globo reprise tramas dos anos 80 e 90 no “Vale a pena ver de novo”, e não somente novelas que passaram a cinco ou três anos atrás.
Mesmo quem não tenha assistido a primeira exibição da trama de Gilberto Braga, com a colaboração de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, tem na memória nomes como Odete Roitman (Beatriz Seagal), Heleninha Roitman (Renata Sorrah), Raquel (Regina Duarte), Maria de Fátima (Gloria Pires), Ivan (Antonio Fagundes) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria). A história de “Vale Tudo” retrata um momento político do Brasil, do final dos anos 1980, em que se colocava em discussão até onde é possível fazer tudo por dinheiro.
Apesar de não aparecer nos primeiros capítulos e morrer para dar o lugar ao clímax mais famoso da história das telenovelas, Odete Roitman foi a vilã mais odiada e lembrada até hoje, principalmente pelo mistério que envolveu a sua morte. O sucesso de “Vale Tudo” não está apenas na TV Paga, mas também na internet. Na madrugada, é possível ver uma legião de fãs que comentam o folhetim no Twitter com o mesmo interesse de mais de 20 anos atrás. No YouTube é possível ver a novela inteira por vídeos disponibilizados por internautas que querem acompanhar a trama que parou o Brasil e eternizou o hit “do quem matou fulano” nas telenovelas.
Esse sucesso todo é uma prova do quanto o telespectador está carente de boas novelas, tanto as atuais, quanto as reprises ou remakes. Os roteiristas atuais – salvo alguns poucos gatos pingados, estão passando pela pior crise de criatividade dos últimos tempos. Não sei se o público está mais exigente ou praticamente todas as boas histórias já foram contadas, mas o sucesso de “Vale Tudo” nos faz repensar que é preciso os autores contemporâneos falarem mais do Brasil e, principalmente, pesquisar novas narrativas ou formas de encantar o público sem usar descaradamente os clichês típicos dos folhetins. É hora de inovar e não só viver da sombra do passado.
Desde o dia 04 de outubro, o Canal Viva passou a ser primeiro lugar em audiência entre o público adulto à 00h45 e ao meio-dia pelo fato de reprisar a novela “Vale Tudo”. Apesar do horário ingrato, o telespectador está com saudades de novelas que, realmente, valem a pena ver de novo. Quem é noveleiro de carteirinha sabe o quanto o folhetim é um marco na TV brasileira. Inclusive há um movimento na internet para que a TV Globo reprise tramas dos anos 80 e 90 no “Vale a pena ver de novo”, e não somente novelas que passaram a cinco ou três anos atrás.
Mesmo quem não tenha assistido a primeira exibição da trama de Gilberto Braga, com a colaboração de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, tem na memória nomes como Odete Roitman (Beatriz Seagal), Heleninha Roitman (Renata Sorrah), Raquel (Regina Duarte), Maria de Fátima (Gloria Pires), Ivan (Antonio Fagundes) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria). A história de “Vale Tudo” retrata um momento político do Brasil, do final dos anos 1980, em que se colocava em discussão até onde é possível fazer tudo por dinheiro.
Apesar de não aparecer nos primeiros capítulos e morrer para dar o lugar ao clímax mais famoso da história das telenovelas, Odete Roitman foi a vilã mais odiada e lembrada até hoje, principalmente pelo mistério que envolveu a sua morte. O sucesso de “Vale Tudo” não está apenas na TV Paga, mas também na internet. Na madrugada, é possível ver uma legião de fãs que comentam o folhetim no Twitter com o mesmo interesse de mais de 20 anos atrás. No YouTube é possível ver a novela inteira por vídeos disponibilizados por internautas que querem acompanhar a trama que parou o Brasil e eternizou o hit “do quem matou fulano” nas telenovelas.
Esse sucesso todo é uma prova do quanto o telespectador está carente de boas novelas, tanto as atuais, quanto as reprises ou remakes. Os roteiristas atuais – salvo alguns poucos gatos pingados, estão passando pela pior crise de criatividade dos últimos tempos. Não sei se o público está mais exigente ou praticamente todas as boas histórias já foram contadas, mas o sucesso de “Vale Tudo” nos faz repensar que é preciso os autores contemporâneos falarem mais do Brasil e, principalmente, pesquisar novas narrativas ou formas de encantar o público sem usar descaradamente os clichês típicos dos folhetins. É hora de inovar e não só viver da sombra do passado.
Postado por
tvo
às
14:44
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
notícias da tv,
reprise,
vale tudo
Sucesso da reprise de "Vale Tudo" faz canal criar cotas de patrocínio às pressas
Odete Roitman marcou a sua passagem de volta ao Brasil para 10 de novembro. Nesta data será exibido o 29º capítulo da reprise de "Vale Tudo", em que a grande vilã aparece na história.
Transmitida de maio de 1988 a janeiro de 1989, a novela foi um marco da TV ao denunciar a corrupção no Brasil e mobilizar telespectadores com a pergunta "Quem matou Odete Roitman?". A reapresentação vai ar no Viva, canal pago da Globosat que faz sucesso com programas antigos da TV Globo.
A volta de Odete Roitman, 22 anos depois, será comemorada com festa, na vida real, por André Fischer, diretor do portal GLS Mix Brasil. Desde que "Vale Tudo" entrou no ar, no início do mês, ele está "enlouquecido". Deixa baladas para chegar em casa antes da 0h45, quando o capítulo começa. "Se vou dormir cedo, coloco o despertador para esse horário."
Na primeira semana, a reprise levou o Viva à liderança do Ibope da TV paga. No horário alternativo, ao meio-dia, só perde para os infantis. O número de seguidores do Twitter do canal triplicou, e a novela se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. Telespectadores-internautas, gays em especial, falam de tudo em tempo real, de ombreira e cabelos repicados a gírias como "eu transo bem um fogão".
Tanto sucesso surpreendeu até Letícia Muhana, diretora do Viva. "Tínhamos pesquisas apontando que o público queria programas da década de 80 para trás. Escolhemos 'Vale Tudo' porque foi marcante, mas nos espantamos com esse tsunami."
Às pressas, dois departamentos se mobilizaram. O comercial criou cotas de patrocínio para a novela, a pedido de anunciantes. E o jurídico se arma contra a pirataria dos capítulos na internet.
Essa é a segunda vez que "Vale Tudo" é reprisada. A primeira foi em 92, no "Vale a Pena Ver de Novo". Mas dois fatores tornam a reapresentação atual mais badalada. "Quatro anos foi um tempo curto, havia uma ressaca da novela, que foi avassaladora. E hoje há as redes sociais da internet, fundamentais para esse sucesso."
O momento político do Brasil de hoje também faz de "Vale Tudo", produzida antes do impeachment de Collor, uma novela atual, para Renato Janine Ribeiro, professor de ética e filosofia política da USP. "É lamentável constatar que, após 22 anos, a discussão política não evoluiu. Nessa campanha eleitoral, em vez de propostas, só se falou de corrupção", diz.
Outra diferença crucial é que, na primeira reprise, a novela sofreu cortes, e nesta está integral. "Respeitamos até os blocos e não vamos tirar nem merchandisings", afirma a diretora do Viva.
Isso acaba com o bafafá de internautas de que Odete Roitman, na reprise, poderia ser morta por outra pessoa, uma vez que, na época, a Globo fez cinco finais diferentes.
Gilberto Braga, autor da novela em parceria com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, também sepulta a hipótese. "Nem me lembro quais foram os outros finais. E, com toda a certeza, as fitas foram apagadas", afirmou.
Odete pode até ter ressuscitado. Mas a mesma personagem de 1989 vai mandá-la de volta para o inferno.
A reportagem é de exclusividade da Folha e é assinada pela jornalista Laura Mattos.
Postado por
tvo
às
14:40
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
notícias da tv,
odete roitman,
vale tudo,
viva
"Novela é feita para vender sabonete", diz Gilberto Braga
Foto: Daryan Dornelles/Folhapress
Às vésperas de completar 65 anos, seu aniversário é amanhã, Gilberto Braga se prepara para entrar, mais uma vez, em período quase monástico.
O autor de obras que se tornaram ícones da dramaturgia nacional, como o megassucesso "Vale Tudo" (1988) --que, reprisado pelo canal pago Viva, vem batendo recordes de audiência--, estreia nova trama em janeiro.
"Insensato Coração" vai substituir "Passione" na Globo, às 21h. Por enquanto, Braga consegue manter a rotina, com sessões de musculação e passeios de bicicleta pela zona sul carioca, onde mora, mas, em janeiro, entrará em isolamento total. "Não vivo, só trabalho."
Enquanto isso, ele revê trechos de "Vale Tudo", que paralisou o país há 22 anos em torno da pergunta: "Quem matou Odete Roitman?".
O sucesso da reapresentação não o surpreende. "É natural. A novela é boa", diz. O fato de ser a maior audiência da TV paga no momento, sim. "Há excelentes programas na TV paga e, afinal de contas, é uma reprise."
O escritor não gosta de falar sobre temas políticos. "O fato de meu trabalho me dar tanta visibilidade não faz com que minha opinião tenha relevância. Sou um escritor de ficção", afirma.
Mas dá sua avaliação sobre o Brasil. "Acho tudo caótico. Desde que nasci, só não senti isso no governo Juscelino [Kubitschek, presidente entre 1956 e 1961]. O país é realmente complicado."
MACHISMO
"Vale Tudo" não é, no entanto, seu trabalho favorito. Da carreira iniciada em 1973 e que inclui obras como "Escrava Isaura" (1976) e "Dancin' Days" (1978), ele prefere as minisséries "Anos Dourados" (1986) e "Anos Rebeldes" (1992).
Nem tampouco seu vilão favorito é Maria de Fátima Accioli, a carreirista interpretada por Glória Pires, ou a milionária Odete Roitman (Beatriz Segall), autora de frases como "O Brasil é um país de jecas. Ninguém aqui sabe usar talher de peixe".
Braga prefere Felipe Barreto (Antonio Fagundes), o inescrupuloso cirurgião de "O Dono do Mundo" (1991), que, por conta de uma aposta, tira a virgindade da noiva de um de seus empregados.
"Achei que estava criando um monstro repugnante, mas o público ficou do lado dele", relembra. Grupos de discussão, recurso usado pela TV Globo para avaliar programas entre telespectadores, apontavam a mocinha, a professora Márcia (Malu Mader), como "uma galinha", enquanto Felipe Barreto estava "cumprindo seu papel".
"Foi a reação de uma sociedade machista", avalia o autor. Por ironia do destino, outra professorinha, a Helena da novela "Carrossel", exibida pelo SBT, começou a arrancar nacos da audiência de "O Dono do Mundo".
A trama foi mudada. Arrependido, o vilão se transformou em um médico bondoso. "Corrigir foi muito complicado. Escrevi quase toda a novela deprimido", diz. "Novela é feita para vender sabonete. A ação é interrompida a cada dez minutos para os comerciais. É diferente de um romance."
Braga, no entanto, defende que os trabalhos escritos para a TV são obras literárias --apresentou esse ponto de vista na Academia Brasileira de Letras e foi aplaudido. O autor diz não se sentir incomodado com alguns setores intelectuais que os consideram um subproduto cultural.
"Todos têm o direito de pensar o que quiserem. Se alguns intelectuais soubessem o que eu penso das obras deles acho que iam ficar aborrecidos", afirma.
NOVO VILÃO
Felipe Barreto pode perder o posto de vilão favorito para um personagem, em fase de criação. "É possível que o de Fábio Assunção, em 'Insensato Coração' o supere", diz.
A trama, escrita com Ricardo Linhares, já trouxe uma dor de cabeça para o autor.
Escalada para um dos principais papéis da trama, a atriz Ana Paula Arósio foi afastada por faltar às gravações, e substituída por Paola Oliveira. Braga não quer falar sobre o assunto.
A reportagem é de exclusividade da Folha e é assinada pela jornalista Cristina Grillo.
Zapping: Novo trabalho adia férias de Cauã
Cauã Reymond está com tudo. "Passione", em que vive Danilo Gouveia, só termina em janeiro e ele já foi escalado para a próxima trama das seis da Globo, de Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreia em abril. Dessa vez, será um herói sertanejo. O novo trabalho fez o ator adiar as tão sonhadas férias. À coluna Cauã havia revelado o desejo de descansar seis meses da televisão.
Calor
A MTV iniciou os testes de sua programação para o verão 2011. O VJ Bento Ribeiro terá um programa de entrevistas.
Plano de carreira
Luiza Tomé renovou com a Record por mais cinco anos. Seu último trabalho na emissora foi "Bela, a Feia".
Professor
Enquanto os repórteres do "CQC", da Band, acompanham os políticos hoje, durante o segundo turno, Marcelo Tas participa do "Manhattan Connection", do GNT, às 23h.
Treta
Incertezas sobre o "Ídolos 2011", da Record. Luiz Calainho andou dizendo que não quer mais ser jurado, mas não rescindiu o contrato.
Treta 2
A Record está repensando o formato. Vêm novidades...
Solta o som
Um dos diretores da série "A Vida Alheia", da Globo, Marco Rodrigo gravou um CD. No repertório, rock e bossa nova.
PS: A coluna "Zapping" é escrita diariamente pelo jornalista Alberto Pereira Jr e está disponível nas versões online e impressa dos jornais "Agora São Paulo" e "Folha de S. Paulo".
Crítica: Mabi, grande personagem de TiTiTi
Sabe aquelas irritantes crianças-prodígio que cantam, dançam e ainda são campeãs de soletração? A Mabi (Clara Tiezzi), de “Ti Ti Tti”, brinca com isso. Espécie de grilo falante, dona da verdade, a menina é um miniadulto (do tipo chato). Só que, levada muitos tons acima do realismo, cai na sátira e lava a alma do espectador que não se encanta com essas precocidades.
Não é à toa que ela virou um dos destaques da novela de Maria Adelaide Amaral. A personagem é a expressão concreta da melhor combinação do texto dela com a direção de Jorge Fernando. Não que a química da dupla não vá bem no restante da novela, muito pelo contrário, mas Mabi é um acerto completo. E a atriz, que apareceu na televisão no Futura, em “Teca na TV”, também.
Mabi sabe tudo de moda, parece ter engolido todos os manuais sobre o tema e gosta de exibir seus conhecimentos. Algumas de suas falas são verbetes. Outras, clichês surrados, que, tratados com humor, viram pérolas repolidas. Na semana passada, a atriz teve duas cenas bem ilustrativas disso tudo. Primeiro, apareceu ensinando Lipe (Davi Lucas) a transformar sua imagem. Para isto, ele teria que se vestir de outra maneira. O garoto resistia. E ela: “Ué, você não quer desafiar as convenções, transgredir?”, perguntou. “Então: o hábito faz o monge”, continuou, argumentando com mais uma frase feita do seu imenso repertório.
Logo em seguida, apareceu consolando a irmã mais velha, que estava triste por causa de um problema sentimental. Do alto do seu nariz, mandou esta: “Ô, minha irmãzinha, tão adolescente. Quando é que você vai crescer, heim?”. Mabi, pelo menos, já está do tamanho certinho.
Por Patrícia Kogut, crítica de TV e jornalista do jornal O Globo
Postado por
tvo
às
14:34
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
mabi,
notícias da tv,
tititi
Cauã Reymond é escalado para próxima novela das seis, segundo jornal
Cauã Reymond está com tudo na Rede Globo. O ator que interpreta o personagem Danilo, de Passione, já foi escalado para a próxima novela das seis, de Thelma Guedes e Duca Rachid, Cauã será um herói sertanejo.
O ator,disse que, mais uma vez precisará adiar suas tão sonhadas férias. Ele já havia manifestado o desejo de descansar seis meses da televisão.
Informações segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Controle Remoto: Seleção para o "BBB 11" chega ao fim
Policial Linha Dura
Alexandre Nero, que fez sucesso como Gilmar em “Escrito nas Estrelas”, será outro malvadão, desta vez no cinema. Em “A Novela das Oito”, filme de Odilon Rocha, ele interpretará um policial da época da ditadura militar.
... E mais
Vanessa Giácomo também estará no elenco do filme.
Ela sabia
Alexandra Richter, a Jackie de “Passione”, posou para o site EGO. Em entrevista, contou que se preparou para o sucesso, que ela, de alguma forma, sabia que chegaria tarde: “Estou bombando aos 43 anos”.
Música
Fábio Assunção levou sua guitarra para Florianópolis, onde grava “Insensato Coração”. A diversão do ator nos intervalos das cenas é a música.
Elenco do SBT
Entre os atores que já acertaram com o SBT para fazer “Amor e Revolução” estão Mário Cardoso, João Vitti, Joana Limaverde, Giselle Tigre, Nico Puig, Carlos Thiré, Fátima Freire e Adriana Lessa.
Na clandestinidade
Bruno Garcia com João Falcão, diretor e idealizador do projeto “Clandestinos”. Bruno vai apresentar a série “Clandestinos, a Vida Real”, que estreia hoje no “Fantástico”. Serão oito episódios dirigidos por Mônica Almeida.
Monstros, espíritos etc
Alegria para os fãs da série “Supernatural” (do Warner). A editora Gryphus vai lançar “Supernatural — Livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls, um guia das criaturas combatidas pela dupla em sua luta contra o mal”; e “Supernatural — O diário de John Winchester”.
Contrato
Jussara Freire assinou um contrato de cinco anos com a Record.
A equipe que trabalha na seleção dos participantes para o “BBB 11” já tem 49 escolhidos para a cadeira elétrica. Até o momento, há 120 mil inscritos, mas a maioria ainda não enviou o vídeo pedido. Boninho diz que não prorrogará o prazo que vai só até amanhã.
Toddynho e miojo
Programa querido do público e apresentado por Paulo Tiefenthaler no Canal Brasil, “Larica Total” não é certeza na grade de 2011. A Carambola Filmes, que produz, subiu o preço. O canal agora busca um patrocinador.
Paninho na mão
Silvio Santos mandou instalar um piso preto, brilhoso, no prédio principal do SBT. E contratou uma faxineira exclusivamente para limpar, a cada minuto, as marcas deixadas por quem passa.
...e mais
Empolgado com a decoração da emissora, Silvio também mandou instalar painéis com fotos dele em vários momentos da carreira. Num deles, aparece num vídeo feito em Las Vegas, sobre um tapete voador.
Reparando
Não era Alice Braga, e sim uma atriz morena parecidíssima com ela que fez teste para a novela “Amor e Revolução”, no SBT. A apresentadora do “Super Bonita” está em Nova York, fotografando para uma campanha.
Ele não sabe
No ar em “Ti Ti Ti” como Helinho, Thiago Picchi já se acostumou a ser parado por espectadores curiosos sobre a opção sexual do seu personagem. “Perdi a conta de quantas pessoas me perguntam isso. Não sei!”, diz.
PS: A coluna "Controle Remoto" é escrita diariamente pela jornalista Patrícia Kogut do jornal O Globo.
Postado por
tvo
às
14:31
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
notícias da tv
sábado, outubro 30, 2010
Globo continua assediando Marcelo Adnet

Uma das maiores revelações do humor brasileiro, Marcelo Adnet, continua sendo assediado pela Rede Globo. No começo deste ano, a emissora já havia tentado contratá-lo, mas o mesmo preferiu permancer na MTV.
O contrato de Adnet com a MTV vence no final do ano e ainda não foi renovado. Há quem aposte que desta vez o humorista aceite a proposta da Globo.
Postado por
tvo
às
23:39
1 COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
globo,
Marcelo Adnet,
mtv,
notícias da tv
Confira as audiências das novelas da Globo nesta sexta (29)

Os índices apresentados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Sete Pecados - 11 pontos
Malhação - 18 pontos
Araguaia - 23 pontos
Ti Ti Ti - 29 pontos
Passione - 35 pontos
Cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Postado por
tvo
às
23:38
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
audiencia,
globo,
notícias da tv,
novela,
Novelas
Monique Evans deve ganhar quadro no 'Hoje em Dia'
A primeira eliminada do reality “A Fazenda 3″, Monique Evans,, pode ser testada em um quadro do “Hoje em Dia”. Há quem aposte também em um quadro no “Programa do Gugu”.
Mas o que sabe-se no momento é que seu destino é incerto na Rede Record, a emissora deverá renovar seu contrato, mas não sabe onde colocá-la.
'Programa Raul Gil' despenca e fecha em terceiro isolado, neste sábado (30)
Raul Gil e os "Jovens Talentos" (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Neste sábado, 30 de outubro, Raul Gil comandou atrações imperdíveis em seu programa.
Teve muita emoção no quadro "Jovens Talentos". Os jurados Marly Marley, Mauricio Gasperini, Caio Mesquita, Talita e José Messias vão ter muito trabalho para avaliar os talentos.
Teve muita emoção no quadro "Jovens Talentos". Os jurados Marly Marley, Mauricio Gasperini, Caio Mesquita, Talita e José Messias vão ter muito trabalho para avaliar os talentos.
Tiago Oliveira, Nathalia Affél, Diego Parma, Natacha, Vicente Augusto, Keren Silveira, Phillipe Nunes, Julia Gama, Bruno Pankoski e Jade Cristina se apresentam no palco do programa.
AUDIÊNCIA:

A exibição do 'Programa do Raul Gil', registrou uma média de 8.4 pontos com picos de 12.3 e de participação marcou 16%. Neste período a Globo teve 14.5 e a Record 9.7 no mesmo horário.
Os índices apresentados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Dados referente à São Paulo, que contém o horário de verão.
Cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Postado por
tvo
às
23:36
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
audiencia,
notícias da tv,
raul gil,
sbt
A grande influência das novelas da Rede Globo no exterior

Novela sempre foi assunto da Rede Globo, assim como seriado é para Fox, Warner. A rede globo sempre foi conhecida mundo a fora por seus folhetins da teledramaturgia. O que você pode não saber é a influência e a audiência que essas novelas são vistas no exterior. Agora com medo da interatividade a Globo está apostando suas fichas em novas emissoras aliadas. A Rede Globo se motivou quando a Telemundo - emissora hispânica americana alavancou o Ibope durante uma de suas maiores audiências, a novela O Clone, que foi exportada para mais de 80 países em várias línguas. A partir de então a Globo recentemente já garantiu parcerias com uma empresa da Austrália para a veiculação de seus folhetins em espanhol. É evidente que a rede Globo está perdendo muita audiência nos últimos 2 anos tanto no Brasil como em Portugal, alguns críticos de televisão acham a emissoras está tentando se reciclar, buscando a também atrair o público jovem.

A Globo já teve uma maior influência do que hoje em dia, devido a grande interatividade e a grande concorrencia, porém suas novelas conquistaram muitos telespectadores. Veja algumas situações: Fazenda não existe na Rússia, muito menos no vocabulário Russo, e com a veiculação de um novela tiveram que implantar o significado, incluindo fazenda em russo. Atores já
viraram nome de rua em Portugal, estátua na China, fãs enlouquecidos na Argentina no Chile. A novelas já pararam até guerra e mudou reuniões de politica na Rússia que daria bem no último capítulo, já fez muito paraguaio aprender a falar português, devido ao grande alcance da rede Globo também pudera, a rede Globo alcança praticamente 100% a cobertura nacional e mais alguns países que fazem fronteiras com o Brasil.

E novas parceria estão por vim, a Globo não só quer exportar novelas, mas sim programa humorísticos, assim como A diarista, Sob nova direção, Toma lá da cá, Sai de baixo, e muito outros.
A Rede Globo quer apostar em grandes produções, depois de conquistar o Leste Europeu, a Globo também chegou a Austrália e a Cingapura.
A novelas da Globo já passou em mais de 130 países em várias línguas. O recorde recente da novela foi o Clone que conseguiu manifestar no mundo o que não e via há muito tempo, agora a rede Globo vai vir com a sua nova superprodução, tentando retomar o Ibope e consolidar Caminho das Índias uma das melhores e mais bem feitas novelas já realizadas pela emissora. Será que tanto anseio não vai acabar ficando para trás? Vamos esperar para ver.

Quanto custa 1 capitulo de novela?
Embora não fale em queda ou recuperação, a Globo investe cada vez mais em suas novelas. De acordo com a central de comunicação da emissora em reportagem a revista Veja, o preço médio de um capítulo custa pasmem 200.000 dólares. Assim, uma novela da Globo, que costuma ter de 180 a 200 capítulos, está saindo por até 40 milhões de dólares.
Veja a lista de alguns países que as novelas fazem grande sucesso:
Chile
Estados Unidos (para a população hispânica)
Colômbia
Portugal
Peru
Argentina
Azerbaijão
Equador
Geórgia
El Salvador
Sérvia
Moldávia
México
Uruguai
Rússia
Paraguai
Panamá
Venezuela
Israel
Moçambique
Romênia
Armênia
Bolívia
Nicarágua
Macedônia
Canadá
Cuba
Eslovênia
Guatemala
República Dominicana
Algumas Ilhas do Caribe
Cabo verde
Croácia
Austrália (para a população hispânica)
China
Índia
Malásia
Cingapura
E muitos outros... Estados Unidos (para a população hispânica)
Colômbia
Portugal
Peru
Argentina
Azerbaijão
Equador
Geórgia
El Salvador
Sérvia
Moldávia
México
Uruguai
Rússia
Paraguai
Panamá
Venezuela
Israel
Moçambique
Romênia
Armênia
Bolívia
Nicarágua
Macedônia
Canadá
Cuba
Eslovênia
Guatemala
República Dominicana
Algumas Ilhas do Caribe
Cabo verde
Croácia
Austrália (para a população hispânica)
China
Índia
Malásia
Cingapura
Postado por
tvo
às
18:57
0
COMENTÁRIOS


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
globo,
notícias da tv,
novela,
Novelas
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores
NOVELAS
ultimas da tv
(17175)
audiencia da tv
(4781)
BIG BROTHER
(2581)
Novelas
(2357)
fina estampa
(589)
fazenda
(578)
celebridades
(444)
AVENIDA BRASIL
(327)
MALHACAO
(306)
rebelde
(287)
IC
(269)
A VIDA DA GENTE
(232)
aquele beijo
(231)
Vidas em jogo
(213)
Cheias de Charme
(157)
tititi
(157)
morde e assopra
(153)
Amor Eterno Amor
(135)
MARIMAR
(132)
corações feridos
(120)
AMOR E REVOLUCAO
(109)
enquete
(105)
maria do bairro
(103)
o astro
(91)
mundo afora
(90)
carrossel
(88)
FASCINAÇÃO
(80)
maskara
(79)
'Passione
(57)
gabriela
(52)
dona barbara
(50)
Rei Davi
(45)
amigas e rivais
(43)
mulheres de areia
(40)
ribeirao do tempo
(38)
"Cordel Encantado"
(36)
CAMALEOES
(33)
Quase Anjos
(32)
cristal
(31)
Cordel Encantado
(27)
araguia
(20)
ANA RAIO ZE TROVAO
(18)
PICARA
(18)
Chocolate com Pimenta
(17)
MARIAS DO LAR
(16)
canavial de paixoes
(10)