segunda-feira, junho 10, 2013

Carrossel:Resumo da novela de 10 a 14 de Junho

Segunda-feira, 10/06/2013 - capítulo 276
Paulo, Mário e Jaime copiam a prova

Valéria dá indiretas em Jorge, pois ele não quer competir com Cirilo. Jorge inventa a desculpa que não vai se rebaixar. Maria Joaquina diz a Jorge que todas as meninas estão falando que ele é covarde. A patricinha aconselha Jorge a competir com Cirilo. Jorge sonha que as meninas o chamam de covarde, medroso. O mauricinho conta aos pais que foi desafiado por Cirilo para uma corrida. Paulo, Mário e Jaime vão à escola à noite. Eles entram na sala da diretora Olívia para olhar as provas. Eles copiam os exercícios da prova. No meio da noite, Olívia telefona para escola, pois quer fazer compras pela internet e esqueceu seu cartão de crédito em sua sala. Os meninos se assustam com o barulho do telefone e gritam.


Firmino acorda, vai até a sala da diretora, os garotos se escondem. O zelador atende ao telefone, é Olívia, que pede para ele passar o número de seu cartão. Firmino sai da sala, mas se esquece de algo e retorna. Ele flagra os garotos copiando os exercícios da prova. Firmino diz que terá que contar á diretora o que eles fizeram. Ele pede aos meninos a cópia das chaves e também folha onde copiaram as perguntas. Firmino promete ajudar os garotos a estudarem e pede para eles chegarem uma hora antes da aula todos os dias. Jorge pede para Daniel organizar a competição entre ele e Cirilo. Koki diz a Helena que ela não pode faltar na corrida, pois ela dará o sinal da largada. Helena comenta com os alunos que a corrida não pode se tornar uma rixa, pois é uma forma de entrosamento.


Terça-feira, 11/06/2013 - capítulo 277
Jorge humilha Cirilo

Firmino pergunta a Olívia por que ela aplicará a segunda prova nos alunos, pois antes ela aplicava uma só. A diretora fica furiosa. Firmino diz a Maria Joaquina que Olívia quer conversar com ela. Olívia pede um favor à patricinha, que escreva na lousa a matéria da prova para os alunos. Paulo, Laura, Cirilo, Mário e Jaime estudam durante o recreio. Olívia conta a Graça e Firmino que resolveu instalar na escola um sistema moderno de comunicação. Olívia chega ao terceiro ano para aplicar a prova, ela adverte que se pegar alguém colando, fará picadinho. Helena afirma que Olívia está assustando as crianças.

A diretora ordena que a turma comece a fazer a prova. Jaime e Laura começam a suar durante a prova. Helena afirma a Renê que está preocupada, os alunos estão tensos. Olívia dá por encerrada a prova. Os alunos perguntam quando sairão os resultados das provas. Helena aconselha os alunos a descansarem. Laura comenta com Helena que não sabe se foi bem na prova. Alberto pergunta a Jorge se ele pode marcar a hora e o local da competição. Com seu carro, Cirilo vai à casa de Maria Joaquina perguntar se ela foi bem na prova. O garoto também pergunta para a patricinha o que ela acha do carro dele. Ela o destrata. Nos seus respectivos carros, Jorge e Cirilo se encontram na rua.

Jorge humilha Cirilo ao dizer que não vê a hora de ganhar dele na pista de kart dos irmãos Ferrari. Olívia testa a nova tecnologia que implantou na Escola Mundial e canta ao microfone. Ao ouvir, Graça fica desesperada no pátio. Alberto Cavalieri vai à casa de Cirilo e afirma a José que agendou o horário de competição na pista de kart dos irmãos Ferrari. José e Cirilo concordam com a data. Na escola, Cirilo comenta com Maria Joaquina que gostaria que ela fosse prestigiá-lo na competição. A patricinha o deixa falando sozinho. Cirilo diz a si mesmo que se Maria Joaquina não for, a corrida não terá graça.


Quarta-feira, 12/06/2013 - capítulo 278
Jorge jura que irá ganhar a corrida

Helena e Renê conversam sobre a prova que os alunos fizeram. A professora demonstra preocupação com o desempenho de alguns alunos. Olívia corrige as provas e se espanta com algumas notas. Firmino entra na sala do terceiro ano e chama Jaime, Cirilo, Laura, Paulo e Mário e pede para que os alunos compareçam na sala da diretora. Helena questiona o zelador, mas ele afirma que não sabe o motivo. A professora fica preocupada e pergunta às crianças se elas estão com a consciência tranquila. Os meninos lembram o que tentaram fazer para copiar as questões da prova, mas garantem a Helena que estão. Na sala da diretora, os alunos perguntam a Firmino se ele contou à diretora o que aconteceu, o zelador garante que não. Olivia chega à sala e parabeniza os cincos alunos pela nota que tiraram na prova.

Ela revela que eles foram os melhores da sala, Jaime tirou 10. Os meninos dão a notícia ao terceiro ano. Todos ficam surpresos. A professora Helena fica feliz com a notícia. Os alunos ainda revelam que todos passaram de ano. As crianças agradecem a ajuda de Firmino, a dedicação de Helena e comemoram. Na casa de Jaime, Rafael espera o filho apreensivo. Jaime mostra sua prova ao pai, que fica imensamente feliz e orgulhoso de seu filho. As meninas marcam uma reunião com Helena na casa de Valéria. Elas querem ajudar Cirilo e pedem à professora para ajudá-las com uma coreografia, pois farão uma torcida oficial para Cirilo.

Alberto pergunta a Jorge se ele não vai treinar para a corrida. O garoto diz que não precisa, pois sabe que vai ganhar a disputa. O pai do riquinho pede ao filho para não ser orgulhoso e ainda o orienta para que leve o carro para fazer uma revisão na oficina de Rafael. Jorge diz que não, pois Jaime pode sabotar seu carro. Jaime convence Cirilo a fazer revisão no seu carro. Jorge vai à casa de Maria Joaquina e a convida para coroá-lo na premiação. A menina aceita e agradece o convite, Jorge jura que irá ganhar a corrida. A patricinha avisa as amigas que ela foi escolhida para coroar o campeão. Helena envia uma mensagem romântica para Renê.

Laura avisa Cirilo que Maria Joaquina vai premiar o vencedor, com uma coroa de flores e dois beijinhos no rosto, o garoto fica feliz e garante que precisa ganhar a corrida. Renê perde seu celular e procura na sala dos professores, no mesmo momento, Helena recebe a resposta de sua mensagem e estranha a forma que o professor respondeu. Alberto alerta Jorge que seu carro deve estar com algum problema, pois Rafael ouviu um barulho estranho no motor. O pai avisa que o carro de Cirilo está em melhores condições. O esnobe garoto chama seus amigos para pensar uma forma de estragar o carro de Cirilo, para que ele perca a corrida.


Quinta-feira, 13/06/2013 - capítulo 279
Jorge manda seus amigos quebrarem o carro de Cirilo

Jorge pede a ajuda dos amigos para sabotar o carro de Cirilo. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina contar que ficou sabendo que ela colocará uma coroa de flores e dará dois beijos no ganhador da competição. Maria Joaquina manda Cirilo ir embora de sua casa. Jorge aconselha seus amigos a pedirem o carro de Cirilo emprestado para dar uma volta. Cirilo pede para Rafael revisar seu carro antes da corrida. Jorge manda seus amigos quebrarem o câmbio de marcha do carro de Cirilo. Rafael comenta com Cirilo que ouviu o motor do carro de Jorge e está desafinado. Davi vai se esconder na casa de Valéria, pois está com medo de ir ao dentista.

Renê e Helena se encontram na sorveteria. Helena mostra mensagem que recebeu em seu celular do número de Renê. O professor diz que não foi ele quem mandou e fica desconfiado, pois a Graça achou seu celular em cima do piano. Jorge paga seus amigos para quebrar o carro de Cirilo. Paulo diz a Cirilo que vai pedir a Maria Joaquina um laço de cabelo para dar sorte a ele. Ele pede R$ 50 reais para a missão. Helena trata Renê de forma estranha. O professor pergunta se ela ainda está pensando na mensagem. Ele afirma que não foi ele quem mandou. Helena comenta que não acredita que Suzana tenha mandado a mensagem. Renê pede para Helena esquecer e conta que tem um plano para os dois nas férias.

Suzana entra na sala dos professores e os convida para ir ao cinema. Cirilo pede para o pai adiantar sua mesada, pois precisa comprar “umas coisinhas”. José pergunta se tem a ver com Maria Joaquina. Paulo rouba um laço de cabelo de sua irmã Marcelina. Os amigos de Jorge pedem mais dinheiro ao mauricinho para sabotar o carro de Cirilo. Paulo entrega o laço a Cirilo, que dá R$50 reais ao peralta. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina mostrar o laço e agradece a menina por ter dado o presente a ele. Esnobe, a patricinha diz que jamais daria um laço seu para ele. Ela afirma que mais uma vez ele foi enganado por Paulo Guerra.


Sexta-feira, 14/06/2013 - capítulo 280
Cirilo não consegue dar partida no carro

Jaime vai à casa de Paulo e o faz pedir desculpas a Cirilo. Os garotos estão na casa abandonada e tentam reanimar Cirilo. Jaime chega à casa abandonada com Paulo e diz para ele entregar o dinheiro a Cirilo. Paulo confessa que o laço é de Marcelina. Jaime faz Paulo se ajoelhar e pedir perdão a Cirilo. Triste, Cirilo diz que não adianta bater em Paulo, ele queria que Maria Joaquina gostasse dele. Cirilo está com Laura em seu carro. Dois garotos se aproximam e elogiam o carro do garoto, são os amigos de Jorge, mas Cirilo não sabe. Eles pedem para Cirilo deixá-los andar no carro. Laura adverte Cirilo, mas, ingênuo, Cirilo empresta seu carro aos garotos desconhecidos. Os garotos sabotam o carro de Cirilo e o abandonam numa rua deserta. José chega e pergunta ao filho onde está o carro.

Cirilo conta que emprestou a dois garotos. José, Cirilo e Laura saem para procurar o carro e acabam o encontrando. Cirilo tenta dar partida no carro, mas o carro está quebrado. Eles levam o carro para Rafael olhar, o mecânico afirma que o câmbio de marchas está arruinado. Rafael afirma que é tão grave que Cirilo não poderá competir no domingo. Rafael diz que as peças que precisa para o conserto chegam somente em uma semana. José vai à casa de Alberto Cavalieri, encontra Jorge e conta o que aconteceu ao carro de Cirilo por ter emprestado a dois garotos desconhecidos. Jorge dissimula. José pede para Jorge adiar a corrida. Esnobe, o garoto diz que é impossível e destrata José.

Jorge diz a Maria Joaquina que o carro de Cirilo está quebrado, eles não competirão mais. José conta a Cirilo que não conseguiu adiar a corrida. Miguel vai à oficina de Rafael pedir para o mecânico consertar o carro de Cirilo, diz que não importa o preço. Rafael explica que as peças demoram a chegar. Eles têm a ideia de construir um novo carro a Cirilo com as peças e materiais da oficina. Os alunos se reúnem na casa abandonada. Jaime conta o que aconteceu a Cirilo. Todos ficam revoltados. Maria Joaquina vai à casa de Jorge e ouve às escondidas a conversa entre o mauricinho e seus amigos. Ela ouve Jorge falar sobre a sabotagem. Em casa, ela pergunta ao pai se a Patrulha Salvadora conseguirá ajudar Cirilo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores