sábado, abril 13, 2013

O Profeta: Resumo da Novela de 15 a 19 de Abril

Segunda-feira, 15/04/2013 - capítulo 36
Marcos adivinha que Sônia sofrerá com Clóvis

Clóvis diz a Sônia que está muito feliz. Marcos tenta falar com Sônia, mas Clóvis o impede. Sônia diz a Marcos que aceitou o pedido de casamento com Clóvis. Marcos fica arrasado. Edite não consegue convencer Tainha a se mudar, pois ele quer ficar morando perto de Gisele. Carola coloca uma melancia embaixo do vestido e finge que está grávida para entrar no hospital. Arnaldo acha a ficha de Teresa e descobre que a filha que ela teve não morreu. Margarida diz a Rosa que ela é adotada. Marcos dá brincos de presente para Ruth. Marcos vê a mulher que sempre está ao lado de Henrique. Ele pergunta o que ela quer e ela responde que não vai deixar Henrique pertencer a nenhuma mulher. Dr. Michel interrompe, deixando Marcos irritado. Zélia explica a Rosa sobre sua adoção e afirma que a ama como um filha de verdade. Dr. Michel liga para Dr. Klaus e pede sua ajuda para estudar os poderes paranormais de Marcos. Gisele faz massagem nos pés de Tainha em troca de dinheiro.Ele promete comprar uma entrada para ela na apresentação do profeta, se ela concordar em cuidar dos pés de toda a família.

Clóvis convence Sônia a ir na apresentação de Marcos. Marcos entra no clube cheio de vaidade enquanto é aplaudido por todos. Marcos se concentra para começar a apresentação. Francisco diz a Abigail que não vai no show e prefere ficar em casa rezando por Marcos. Lucas aparece para Marcos dentro do espelho e pede que ele não faça a apresentação. Lucas pede a Ester que ajude Marcos. Ela não o ouve, mas sente que deve ir à apresentação e ficar perto do irmão. Tainha vai ao clube com Neusa e despreza Gisele. Marcos entra no palco e é recebido com aplausos. Ele começa a fazer adivinhações. Durante a apresentação, Marcos tem uma visão de Carola ganhando um presente do pai, no passado. Marcos adivinha que Sônia sofrerá se for morar com Clóvis, e anuncia isso para a platéia. Ele começa a sentir dores na cabeça e desmaia.


Terça-feira, 16/04/2013 - capítulo 37
Carola arranja encontro entre Marcos e Sônia

Clóvis anuncia para os jornalistas que vai retirar o patrocínio a Marcos. O Dr. Klaus pergunta a Marcos se ele já sentiu alguma dor tão forte e ele diz que apenas após o acidente. Sônia se prepara para o casamento com Clóvis, mas não se mostra animada. Marcos diz a Ester que não quer contar a ninguém se estiver com alguma doença grave. Filomena, uma tia de Clóvis, chega à cidade para ser a madrinha de seu casamento. Clóvis manda Joana não deixar que Filomena se aproxime muito de Sônia. Klaus diz a Marcos que acha que ele está com disritmia cerebral. Hilda conta a Carola que acha Marcos apresenta sintomas de uma doença espiritual. Marcos diz a Carola que precisa impedir que Sônia se case com Marcos. Carola arranja um encontro entre Marcos e Sônia antes que ela chegue à igreja. Marcos pede que Sônia o escute.

Sônia ameaça ir embora, mas Marcos a convence a escutá-lo. Amadeu conta para Clóvis que Sônia fugiu com Marcos. O delegado Moreira demonstra interesse por Ester. Marcos pede que Sônia não se case com Clóvis. Sônia revela a Marcos que sua família foi vítima de um vidente que prometeu curar a sua mãe, mas não conseguiu. Ela pede que ele deixe de usar seu dom para ganhar dinheiro. Marcos se recusa a parar de usar seu dom. Sônia volta para a igreja. Clóvis contrata dois homens para seguirem Marcos. Carola e Arnaldo vêem Marcos acuado por alguns homens e interferem. Clóvis e Sônia se casam. Camilo observa de longe o casamento. Clóvis obriga Dedé a ficar na cozinha de sua casa na hora da recepção, apesar de ela ser madrinha de Sônia. Natália diz a Analu que veio ao casamento com Teresa e que sua mãe não está ali. Clóvis afirma para Sônia que quem tentar tirá-la dele vai se arrepender.


Quarta-feira, 17/04/2013 - capítulo 38
Sônia fica chocada com a agressividade de Clóvis

Dedé e Rúbia, que são velhas amigas, se reencontram na recepção do casamento. Gilda consola Camilo, que fica encantado com ela. Carola afirma para o delegado Moreira que foi Clóvis quem mandou Marcos ser perseguido. Tainha leva Gisele à recepção, mas a trata mal. Gisele e Wanda disputam o buquê, que pára nas mãos de Cida. Filomena diz a Sônia que espera que ela saiba lidar com o ciúme doentio de Clóvis. Sônia se preocupa. O delegado Moreira vai interrogar Clóvis, e Marcos e Carola pedem para irem junto. Sônia fica chocada ao saber que Clóvis mandou Dedé ficar na cozinha e a faz participar da recepção. Teresa diz a Sônia que Clóvis não tem coração e afirma que está com pena dela. Dedé descobre que Natália tem dito para as amigas que sua mãe é branca e rica. Marcos garante a Sônia que Clóvis mandou perseguí-lo. O delegado Moreira interroga Clóvis mas não o leva preso, pois não tem provas contra ele. Sônia repreende Clóvis por ele ter sido grosseiro com Dedé. Clóvis se desentende com Sônia.

Clóvis pede perdão a Sônia. Sônia se afasta de Clóvis, chocada com a agressividade dele. Filomena ameaça contar a Sônia tudo que Clóvis fez com Laura, para que ela desista do casamento. Clóvis garante a Filomena que dessa vez será diferente. Sônia faz as malas para ir embora, mas Clóvis implora que ela fique. Amadeu manda Marcos não se envolver com Clóvis e avisa que ele pode ser perigoso. Sônia dorme no quarto com Analu. O espírito de Laura vela por ambas. Clóvis vê Sônia dormindo com Analu e não gosta, mas disfarça. Carola descobre que Lia dá contribuições a um orfanato e se pergunta se isso tem algo a ver com o filho de Teresa. Carola sugere que Arnaldo finja ser policial para ver os arquivos do orfanato. Marcos fala para Olavo que quer separar Sônia de Clóvis e, em um momento de raiva, faz uma lâmpada estourar. Clóvis não permite que Sônia se levante da mesa até que ele acabe de comer.


Quinta-feira, 18/04/2013 - capítulo 39
Rúbia incorpora um espírito diante de Marcos

Carola pega as credenciais do delegado Moreira e as entrega para Arnaldo. Ester fica furiosa ao ver que Tony não passou de ano. Clóvis fala para Sônia que se ela contar a alguém sobre o desentendimento dos dois, ele pára de comprar os remédios de Piragibe. Marcos pede perdão a Ruth e compra um carro caro para agradá-la. Arnaldo se finge de delegado para ver os arquivos do orfanato, mas a diretora explica que eles foram perdidos num incêndio. Dedé apresenta um número na festa de fim de ano da escola de Natália, que se esconde para que ninguém descubra que ela é sua mãe. Marcos vê uma mulher empurrando Teresa e corre atrás dela. A mulher afirma para Marcos que não vai deixar Henrique namorar outra mulher. Marcos explica para a mulher que ela é apenas um espírito, mas a moça não acredita. Klaus faz testes com Marcos e percebe que ele é um grande paranormal. Dedé vê Sônia chorando e pergunta o motivo. Sônia disfarça e afirma que é apenas saudade de casa. Clóvis descobre que Natália é filha de Dedé. Wanda consegue o emprego de vendedora da loja de cristais.

Sônia pede que Arnaldo lhe dê notícias de Marcos sem que Clóvis saiba. Arnaldo percebe que Sônia está com medo de Clóvis e fica preocupado. Camilo convida Gilda para almoçar. Marcos revela a Ester que há um espírito de mulher que persegue Henrique. Tony diz a Padre Olavo que gostaria de trabalhar na lanchonete, mas Baby não deixa por ciúmes de Wanda. Carola decide se consultar com Rúbia. Henrique pede Teresa em casamento. Francisco diz a Ester que Henrique precisa ir a uma sessão espírita se quiser se livrar do espírito. Lia se recusa a pagar qualquer despesa do casamento de Tony, deixando Ester furiosa. Analu vai com Clóvis à casa de Piragibe e encontra Natália. Clóvis manda Joana afastar Analu de Natália. Rúbia manda Carola dar um beijo em Marcos se quiser conquistá-lo. Marcos vai se consultar com Rúbia a pedido de Arnaldo para descobrir se ela é uma fraude. Rúbia incorpora um espírito diante de Marcos.


Sexta-feira, 19/04/2013 - capítulo 40
Dedé vê uma mancha roxa no pescoço de Sônia

Rúbia diz a Marcos que ele vai acabar como ela, mas não lembra de nada depois. Marcos fica assustado. Natália se tranca no quarto para não ter de falar com Analu. Sônia aconselha Natália a contar a verdade para Analu. Clóvis não permite que Analu vá conversar com Natália. Dedé pergunta a Natália por que ela tem vergonha da própria mãe. Natália diz a Dedé que não quer sofrer os mesmos preconceitos que ela. Lia descobre que sumiu um recibo de suas contribuições do orfanato e fica nervosa. Sônia reclama do preconceito de Clóvis contra Dedé. Clóvis agride Sônia. Filomena percebe e fica horrorizada. Marcos diz a Arnaldo que talvez Rúbia já tenha tido poder verdadeiro. Clóvis implora que Filomena não o denuncie, afirmando que não pode perder Sônia. Filomena vai à delegacia. Clóvis manda que seus capangas impeçam Filomena de chegar à delegacia. Amadeu ouve. Marcos pressente que algo muito ruim vai acontecer. Os capangas fazem com que o carro de Filomena capote e ela fica em coma. Dedé vê uma mancha roxa no pescoço de Sônia. Dedé pergunta a Sônia se ela está feliz no casamento e ela garante que sim.

Teresa diz a Arnaldo que vai ao Uruguai com Henrique para dar entrada nos papéis do casamento. Arnaldo fala para Teresa que jamais vai esquecer o beijo deles. Filomena sai do coma, para desgosto de Clóvis. Clóvis avisa Sônia que não permitirá mais que Natália e Dedé venham jantar em sua casa após a ceia de Natal. Natália diz a Analu que Dedé é sua babá. Dedé ouve. Arnaldo garante a Carola que Rúbia é uma impostora, mas ela não acredita. Carola beija Arnaldo, pois quer treinar para quando for beijar Marcos. Carola vai beijar Marcos, mas ele tem uma visão e sai correndo. Marcos vê a mulher de negro que persegue Henrique provocar um acidente com a lambreta de Tony. Baby se machuca no acidente. Camilo começa a sair com Gilda, mas se recusa a falar com ela diante dos outros. Henrique se atrasa para seu encontro com Teresa, pois está preocupado com Baby. Teresa acha que Henrique não vem mais e fica arrasada. Marcos beija Ruth, mas pensa em Sônia. Clóvis vai ver Filomena no hospital e afirma que ela deveria estar morta.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores