domingo, março 31, 2013

O Profeta: Resumo da Novela de 01 a 05 de Abril

Segunda-feira, 01/04/2013 - capítulo 26
Alceu demite Marcos

Rúbia fala para Carola que Marcos é um amor impossível e que ela deveria investir em Arnaldo. Ruth conta para Sônia que Marcos usou seus poderes para ganhar o dinheiro do anel de noivado. Henrique não permite que Baby vá a um passeio da escola para que ela não fique sozinha com Tony. Sônia atira o anel em Marcos. Sônia termina tudo com Marcos, deixando-o desesperado. Baby decide que vai ao passeio de qualquer jeito, para não deixar Tony ao lado de Wanda. Ruth revela a Marcos que foi ela quem contou tudo a Sônia e afirma que ele não deveria ter vergonha de seu poder. Marcos fica furioso com Ruth. Camilo acha que Ruth cometeu um erro, mas ela garante que Marcos vai ver que ela tem razão.

Dedé afirma para Marcos que Sônia o ama e pede que ele não desista dela. Clóvis convida Piragibe para ser o supervisor da fábrica. Marcos encontra Clóvis na casa de Sônia e fica furioso. Sônia exige que Marcos vá embora de sua casa e a esqueça. Marcos se desentende com Clóvis. Carola e Arnaldo tentam dar um beijo para saberem se devem namorar de verdade, mas são interrompidos por Gisele. Baby foge para ir ao passeio. Miriam se insinua para Marcos. Wanda vê e faz com que Alceu pegue os dois em flagrante. Miriam afirma para Alceu que foi Marcos quem a provocou e Alceu o demite.


Terça-feira, 02/04/2013 - capítulo 27
Wanda rouba as roupas de Tony e Baby

Marcos tenta explicar que é inocente, mas Alceu o expulsa. Wanda fica furiosa por Alceu acreditar em Miriam. Ruth afirma para Marcos que, se ele usasse seu poder, estaria ajudando pessoas. Marcos fica perturbado pelas palavras de Ruth. Sônia fala para Piragibe que tem medo de que Clóvis esteja usando-o para se aproximar dela. Piragibe se ofende por Sônia não acreditar em sua capacidade e ela acaba concordando em deixá-lo trabalhar. Ester se desespera ao ver que Baby fugiu e vai com Henrique de carro atrás do ônibus da excursão. Marcos se sente muito dividido e não sabe o que fazer. Piragibe afirma para Clóvis que os cristais têm quebrado porque a massa está com pouca qualidade. Clóvis descobre que é Camilo quem tem misturado a massa. Tony e Baby se encontram escondido. Wanda pega os dois no flagra. Sônia ouve dizer que Marcos se insinuou para Miriam. Clóvis demite Camilo. Marcos diz a Ruth que quer usar seu dom para ganhar dinheiro. Ruth fica radiante com a decisão de Marcos.

Camilo garante a Clóvis que ainda vai se vingar dele. Wanda rouba as roupas de Tony e Baby. Ester se preocupa ao saber que Tony e Baby desapareceram. Ruth diz a Camilo e Paulito que, juntos, eles podem transformar Marcos num fenômeno. Marcos fica assustado. Carola promete a si mesma que não vai deixar que Ruth se aproveite de Marcos. Tony e Baby percebem que se perderam e tentam encontrar o caminho de volta. Marcos explica para Ruth e Camilo que não sabe se seu poder funciona sempre que ele quiser. Ruth sugere que Marcos faça um teste com alguns amigos. Carola pede que Sônia não abandone Marcos para que ele não faça escolhas erradas. Henrique chama a polícia ao ver que Baby, Tony e Wanda não voltaram do passeio. A noite cai e Tony, Baby e Wanda se escondem numa caverna. Ester pede que Marcos use seu dom para encontrá-los.


Quarta-feira, 03/04/2013 - capítulo 28
Clóvis pede que Sônia se case com ele

Marcos promete a Ester que vai se concentrar e tentar adivinhar onde estão Baby,Tony e Wanda. Uma aranha pica o pescoço de Baby, que começa a passar mal. Margarida ouve Zélia e Renato comentando que Rosa é adotada. Marcos não consegue ver onde Baby está. Clóvis vai visitar Piragibe e leva Analu, que vê Natália na casa de Piragibe. Carola sugere que Marcos peça ajuda a Lucas para encontrar Baby. Natália diz a Analu que foi visitar Teresa. Teresa descobre que Natália mentiu para as colegas e exige que ela conte que sua mãe é negra e pobre. Marcos vê o vulto de Lucas entrando na mata e o segue. Ele encontra Baby, Tony e Wanda e os resgata da mata. Clóvis pede que Sônia se case com ele. Henrique fica furioso ao ver que Baby está passando mal e avisa Tony que ele pagará se algo acontecer com ela. Ruth anuncia a todos que Marcos é um profeta, deixando-o constrangido. Ruth manda Camilo publicar nos jornais a história do que Marcos fez. Camilo garante a Ruth que tornará Marcos manchete de jornal.

Sônia explica para Clóvis que ainda ama Marcos, embora ache que a história deles não vai dar certo. Clóvis deixa claro para Sônia que vai esperar por ela. Natália tem uma crise de choro e Teresa promete que não vai contar a ninguém que ela tem mentido. Dedé diz a Arnaldo que ele precisa se aproximar de Teresa quando Henrique voltar para o interior. Camilo sugere que Walter, um repórter amigo seu, entreviste Marcos. Ruth liga para os outros jornais contando como Marcos descobriu onde Baby estava. Baby diz a Tony que, se ele quiser, fogem juntos. Margarida conta para Zélia que descobriu que Rosa não é sua irmã. Zélia pede que Margarida não diga nada a Rosa. Gilda conta para Teresa que já sabe do problema de Natália e elas decidem unir forças para ajudá-la. Os repórteres cercam Marcos. Ruth afirma para Sônia que levará Marcos cada vez mais para longe dela.


Quinta-feira, 04/04/2013 - capítulo 29
Marcos sente que Carola gosta dele

Sônia fica chateada ao ver Marcos cercado por repórteres, pois acha que ele está gostando da situação. Marcos se sente constrangido em meio aos repórteres. Ruth declara para os jornalistas que Marcos, em breve, fará apresentações públicas. Sônia se recusa a falar com os repórteres. Padre Olavo aconselha Zélia a contar a Rosa que ela é adotada. Marcos se recusa a falar com os repórteres, apesar da insistência de Ruth. Henrique conta para Ester que vai se mudar para São Paulo. Teresa fica feliz ao saber que Henrique vai se mudar. Natália explica para Gilda que tem medo de ser maltratada pelas colegas se elas descobrirem que sua mãe é negra. Marcos sente que Carola gosta dele. Carola garante a Marcos que ele está enganado.

Wanda vê Tony descendo da sacada de Baby e diz que vai dedurá-lo. A história de Marcos sai em todos os jornais com grande destaque. Marcos fica horrorizado ao ver. Marcos confessa para Ester que está pensando em se apresentar publicamente. Ester não gosta da idéia e diz a Marcos que Ruth é uma má influência. Marcos se irrita com Ester e pede que ela pare de se meter em sua vida. Miriam sugere a Alceu que faça as pazes com Marcos e peça-o para se apresentar na lanchonete. Ester proíbe Tony e Baby de namorarem. Ruth pede que Camilo chame Walter para a apresentação de Marcos, sem que ele saiba. Marcos pede para conversar com Sônia, mas ela se recusa a falar com ele. Henrique decide mandar Baby passar algum tempo com os avós, bem longe de São Paulo.


Sexta-feira, 05/04/2013 - capítulo 30
Tainha perde o bilhete premiado

Marcos vê uma mulher vestida de branco dentro do carro com Henrique. Baby aproveita ao ver Ester e Marcos saírem e foge para encontrar Tony no ponto de ônibus. Marcos se apresenta na lanchonete de Alceu. Ele adivinha o que Tainha tem no bolso: tem um bilhete premiado da loteria. Tainha desmaia ao saber que ganhou na loteria. Baby e Tony embarcam num ônibus para o Rio de Janeiro. Marcos adivinha que Walter, o repórter, colocou sua mãe num asilo. Walter fica impressionado com o poder de Marcos. Sônia critica Marcos por ter feito uma apresentação por dinheiro. Marcos fica chocado ao saber que Ruth e Camilo cobraram ingresso. Henrique e Ester se desesperam ao perceber que Baby fugiu. Marcos fica impressionado ao ver o quanto Alceu arrecadou com sua apresentação. Ester e Henrique descobrem que Baby e Tony fugiram para o Rio e vão de carro atrás deles. Piragibe passa mal. O médico diz a Sônia que Piragibe teve um enfarte porque não se cuidou, e terá que ser operado.

Marcos descobre que Piragibe passou mal. Henrique e Ester encontram Tony e Baby saltando do ônibus. Sônia fica chocada ao ver o valor da conta do hospital. Marcos quer pagar mas descobre que seu dinheiro não é suficiente. Clóvis paga a conta, deixando Marcos humilhado. Marcos acusa Sônia de só se interessar por Clóvis porque ele tem dinheiro. Sônia fica magoada com Marcos. Marcos se convence de que é preciso ganhar muito dinheiro para ser feliz. Gilberto sugere a Clóvis que eles patrocinem os shows de Marcos e garante que, se ele comprar Marcos dessa maneira, vai fazer com que Sônia o despreze ainda mais. Marcos concorda em fazer negócio com Gilberto, mas avisa que não quer Clóvis envolvido. Carola garante a Marcos que vai emagrecer e lhe dá um beijo no rosto. Ruth vê e fica furiosa. Tainha perde o bilhete premiado.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores